Autor |
Mensagem |
MatheusMX Veterano |
# abr/08
Pessoal, sou guitarrista, mas deu vontade de comprar um teclado, e não entendo quase nada, mas pesquisei e fiquei interessado nesses modelos citados. Pretendo usar em banda mesmo, tocar umas coisas tipo A-ha, U2, RPM ... Qual desses vcs me indicam ? Estou em dúvida principalmente entre o S03 e o DGX305 (achei um por R$1200). Valeu.
|
Faop Veterano |
# abr/08
· votar
Eu diria pra você falar com o Rodrigo Simão....
Mas em todo caso, eu prefiro dentre esses o MM6, o DGX eu não conheço, não tem loja aqui na cidade pra eu poder fica testando teclados, além de mais barato, as teclas do MM6 são melhores que as do S03.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# abr/08
· votar
se for em banda, vc não precisa de Ritmos. DGX cai fora:P
Entre o S02 e MM6, fico com o MM6.
|
MatheusMX Veterano |
# abr/08
· votar
Bom, o caso do DGX é que eu ouvi falar que os timbres deles são bons, principalmente os de piano. Então se eu inutilizar os acompanhamentos e outras vantagens de um arranjador ele não será uma boa opção, certo ?
E entre os sintetizadores, pelo que li aqui no fórum, os comentários sobre o S03 passaram mais confiança. O que entendi foi que o S03, se bem configurado, tem ótimos timbres. Quais seriam as vantagens do MM6 sobre o S03 e vice-versa ?
|
Marcos Bruxo Veterano |
# abr/08
· votar
compra o "MM6" ele tem os timbres de pianos melhor q o os do S03 e tbm q do DGX os timbres de brass e sax o MM6 e o s03 é quase a msm coisa talvez o sax o mm6 é poko melhor os metais do dgx são "piores" q os do psr kara ja toque nos 3 teclados referidos este é a impressão q tenho deles. tenho um juno D só troco ele pro um MM6 pq em metias o MM6 é melhor q o Junod espero ter ajudado!
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/08
· votar
Marcos Bruxo compra o "MM6" ele tem os timbres de pianos melhor q do DGX O piano acústico é o mesmo: "Live! Grand Piano". Muito bom, por sinal...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# abr/08
· votar
EduArdanuy Cara, toco em banda... já tive um DGX305... e tocava com ele... nao tinha peso os timbres no P.A... conheço seu trabalho e do Dr. Sin... depois comprei um S03... a diferença é monstruosa... pelo fato do poder de edição q o teclado oferece.... por ser um sintetizador... enquanto ao MM6... não tem um poder de edição... acho q no teu caso sem dúvidas o S03... minha banda toca pop rock... rpm... chegou a fazer coisas de U2... e dava conta tranquilo com o S03... hoje nao estou mas com ele... mais eh um grande teclado...
DGX305 - Arranjador com uns timbres legais e 76 teclas, nao da pra editar nd... a não ser dual e split MM6 - É um arranjador com sequencer e uma renca de timbres que vc nao tem um poder total de ediçao... mais tb resumindo a dual e split S03 - 64 de polifonia... os outros 2 apenas 32... split --> 16 partes layers --> 16 partes também sem falar que tem o poder completo de edição... da pra trasnformar uma onda de piano em uma flauta editando... (exagerando um pouco) :P
Sem dúvidas... S03... Ahhh preto... pq prata fica amarelo! =]
|
ThyagoAmaral Veterano |
# abr/08
· votar
mano_a_mano Se editar o piano do S03 ele chega em um piano melhor do que o do DGX... tu ja teve um DGX e eu tb... e passei 3 anos com o S03... garanto q o bixinho se garante muuuuuuuuuuuuitoooooooo!!!
|
JeffersonX Veterano |
# abr/08
· votar
EduArdanuy A dica que te dou é ver o que realmente você precisa. Se quer alguns timbres da série Motif e sequencer, sem ter muita necessidade de edição, vai de Mm6 sem dúvida. Agora, se não precisa de sequencer e precisa de ter mais possibilidades de edição de timbres, o S03 é mais indicado.
O DGX eu não conheço. Mas acho que pra banda, um sintetizador é mais indicado.
Olhe outras opções como o Roland Juno D/G, Korg X5D/X50, Alesis QS6.2 e Kurzweil ME1. Podem ser interessantes pra você também.
Eu tenho o Juno D e estou conhecendo muito sobre seu poder e limitações. Pessoalmente acho que pra um teclado da sua categoria e preço, faz muita legal. E tem um software de edição em PC muito legal.
|
Faop Veterano |
# abr/08 · Editado por: Faop
· votar
conheço seu trabalho e do Dr. Sin
Esse cara é o verdadeiro Edu Ardanuy???
|
Diho Veterano |
# abr/08 · Editado por: Diho
· votar
Cara, eu tenho um S03 e não troco ele por nada! Nem se conseguir um M3 da vida. Sabe quando voce vicia no teclado? Quem tem um S03 é assim. O bixinho faz tudo que voce tem em mente justamente com o poder de edição. No começo é um pouco dificil, mas depois que voce pega o jeito ja era. Só tem um porem: O piano. Como na banda que toco o pessoal tem um PC2, então nem me preocupo com os pianos. Detalhe: O S03 tem uns pianos eletricos maravilhos! Tem um do DX7 que nem se fala. Os orgãos são bons, strings da pro gasto (eu só uso um preset e o timbre de celo tambem é otimo). Quanto aos metais e sopro, pra solo são bons, mas se voce quiser um brass forte tem que editar. Meu professor fez um muito bom. A parte de synth é o destaque dele. Tem muito timbre bom! Como voce disse que vai tocar U2 (conhecidencias a parte, é a minha banda favorita), esse teclado da conta do recado! Mas ow, não pense que os pianos dele são um lixo. Eu fiz dois pianos editados (com pad e um pouco de reverb) que ficaram ate bonitos, rsrsrs. Depois vou ver se gravo algo pra mostrar pro pessoal. Espero ter ajudado!
|
ThyagoAmaral Veterano |
# abr/08
· votar
Diho Tem o Brite (PR013) que eu acho show...
O MM6 não da nem pra editar nada... e só junta 2 timbres nao da nem pra fazer um naipe de strings ou metais... o S03 junta 16 e polifonia de 64...
|
JeffersonX Veterano |
# abr/08
· votar
ThyagoAmaral O MM6 que eu vi que dá pra editar é Resonanse, Cutoff, Release e Atack, além de poder adicionar efeitos como overdrive, rotary, lofi, delay e outros.
O S03 pelo que percebi aqui no fórum que de preset não agrada muita gente, mas depois de editado fica muito bom.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# abr/08
· votar
JeffersonX Pois eh... isso é edição básica ta ligado... o S03 se eu não me engano são 32 parametros de edição...
E realmente... tem q ser editado mesmo... tem muita coisa ruinzinha... q precisa ser editado mesmo...
|
Arthur87 Veterano |
# abr/08
· votar
Olha.. Na minha opinião o SO3 eh muito antiprático e os timbres nao sao lá essas maravilhas. Me disseram que para palo a série dgx tem um pequeno problema no output..esse teclados nao tem tanto ganho.Alem de ser uma série mais dirigida para a galera dos pianos. Com TODA certeza, leva o MM6.Ontem mesmo fui numa loja aqui de porto e fiquei tocando durante meia hora nesse teclado. timbres ótimos e performance de palco impressionante. melhor relação custo beneficio tb!
espero ter ajudado abraços!
|
MatheusMX Veterano |
# abr/08
· votar
Galera, valeu mesmo aí por ajudar! Vou procurar testar o MM6 e o S03, com calma, aí decido qual pegar. Se bem que agora eu to mais pro MM6 mesmo.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# abr/08
· votar
EduArdanuy Eu ia de S03... mais profissional!!! Edição completa!!!
|
Diho Veterano |
# abr/08
· votar
Tem gente que exagera dizendo que os presets do S03 são uma porcaria. De fato, o S03 não tem PIANOS bons, mas o resto é muito bom! Pra tocar com um piano bom tem que editar, mas quanto aos outros timbres, nem precisa se preocupar. Não quero fazer propaganda do S03, é só que muita gente tece comentarios superficiais demais. Sem contar que o S03 é mais bonito que o mm6 :P
|
JeffersonX Veterano |
# abr/08
· votar
Diho Sempre tem uns que exageram... Ah, X50 não presta, bom mesmo é o Oasys. Juno D não serve pra nada. Vai de Fantom que tá bem servido. S03? Esquece. Motif!!
Tipo, claro que com os top de linha estamos bem servidos, mas é muita grana pra pra pegar algo assim de uma vez. Acho que subindo aos poucos, trocando de teclado beleza.
Mas deixa pra lá... hehe
Realmente, o timbre de piano do S03 não tinha me agradadou muito.
|
kazu keyboard Veterano |
# abr/08
· votar
eu tenho uma duvida entre o s03 e mm6...tudo bem q o mm6 nao edita...mas nao seria muito mais seguro pegar um teclado q por enquanto zero e tem uma garantia maior de funcionamento do que o s03...eu prefiria pegar um teclado zero do que pegar um usado...até mesmo pq o mm6 tem timbres exelentes...aceito opnioes
|
# abr/08
· votar
eu tenho uma duvida entre o s03 e mm6...tudo bem q o mm6 nao edita...mas nao seria muito mais seguro pegar um teclado q por enquanto zero e tem uma garantia maior de funcionamento do que o s03...eu prefiria pegar um teclado zero do que pegar um usado...até mesmo pq o mm6 tem timbres exelentes...aceito opnioes
Se o problema for este, vc ainda encontra S03 novo nas lojas.
|
JeffersonX Veterano |
# abr/08
· votar
kazu keyboard Mas você acha S03 novo pra comprar com garantia e tudo. Pelo que sei, a Yamaha não descontinuou o S03.
|
Diho Veterano |
# abr/08
· votar
Um S03 novo ta na faixa de R$1400 ou ate mais barato. Só uma duvida: Voce ja toca teclado? Se sim, a quanto tempo?
|
kazu keyboard Veterano |
# abr/08
· votar
Diho sim eu toco a uns quatro anos...porque a duvida... é sobre ediçao de timbres...nisso tenho pouca experiencia...a unica sintese q trabalhei foi a analogica do moog só (nada muito avançado)...outra pergunta pq o preço do s03 é inferior do mm6...se ele é um synth e o mm6 nao...?
|
ThyagoAmaral Veterano |
# abr/08
· votar
kazu keyboard o MM6 eh lançamento, tem sequencer e chega a ser um arranjador... o S03 eh apenas um synth... o MM6 eh um pouco de cada coisa (pouca coisa de cada coisa)
|
kazu keyboard Veterano |
# abr/08
· votar
e pq muitos dizem q o s03 foi uma descepição...um psr camuflado?
|
JeffersonX Veterano |
# abr/08
· votar
kazu keyboard Eu já vi muita essa afirmação aqui, mas não concordo muito. PSR tem acompanhamentos automáticos, intros, variações, ending... Não tem como editar timbres...
Já o S03 não tem acompanhamentos, mas é especializado em edição de timbres, como um synth é. Sei lá se os presets parecem com PSR e as teclas também, mas isso não o faz um arranjador.
|
# abr/08
· votar
e pq muitos dizem q o s03 foi uma descepição...um psr camuflado?
Uma vez vi num fórum do Orkut que não tinha como comparar um PSR com o S03... Pq de PSR, o S03 tinha só os sons. Tinha que ter ritmos e sequencer para ser um PSR... hehehehe...
Sò citei o "causo" para informar a opinião de algumas pessoas. NÃO É A MINHA. Tanto que passei perto de comprar um S03 no ano passado.
Mas atualmente, a minha opção seria o MM6. Ainda não peguei um pq resolvi trocar meu SP76 num SP2 agora no meio do ano. Mas no fim do ano, o MM6 vai estar completando meu set de teclas.
|
kazu keyboard Veterano |
# abr/08
· votar
Jonathas Lacerda eca os sons sao dos psr...mas com a ediçao pode-se melhorar bastante os timbres né???
|
kazu keyboard Veterano |
# abr/08
· votar
os sons do s03 pode chegar a nivel de que? tanto preset factory como editados?
|