Autor |
Mensagem |
MikeBrown Veterano |
# mar/08
E ae pessoal, sou novo no fórum e estou querendo tirar uma dúvida... Comprei (falta chegar) um K61p da Korg, acho um controlador legal, já vem com alguns instrumentos nele mas o que eu kero msm eh usar num computador desktop (q já tenho) ou num notebook (ainda vou comprar)... em relação a configuração eu já estou ciente mas eu kero saber outra coisa... Poderia pela saída USB do controlador enviar o som para a máquina? Por exemplo, fazer uma gravação sem precisar do cabo p10 para ligar numa mesa?
Vlw...
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/08
· votar
depois que criaram até ventilador USB não se sabe o que pode vir
USB só vi até agora pra troca de arquivo e transmissão midi e pelo que vi no site é só isso
mas vi outra coisa lá: USB bus power: 110 mA pelo que entendi dá pra usar o teclado direto sem fonte alimentado pela usb? é isso?
|
korgman Veterano |
# abr/08
· votar
Caro Mike,
Meu amigo fernando está correto, a gravação do K61 só pode ser efetuada fisicamente, então quando ele chegar, já tenha os cabos P10 em maõs.
Korgman
|
t roque Veterano |
# abr/08
· votar
fernando tecladista
sim, hj ja tem varios controladores q se alimentam direto pela usb meio bizarro msmo... heheheh
|
MikeBrown Veterano |
# abr/08
· votar
Rapazz... como o USB já está evoluindo bastante naum vai demorar para isso acontecer..
vlw pessoal...
|
MikeBrown Veterano |
# abr/08
· votar
eu estava pensando depois... já q o k61p naum despõe de um teclado númerico eu poderia pegar um daqueles feito para notebook, ligar no note ou no desktop e fazer uma adaptação no controlador... ficaria mais fácil para mudar de instrumento.... a unica coisa ruim seria o cabo, fora isso....
o q vcs acham?
|
MikeBrown Veterano |
# abr/08 · Editado por: MikeBrown
· votar
up!
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar
o k61p naum despõe de um teclado númerico eu poderia pegar um daqueles feito para notebook, ligar no note ou no desktop e fazer uma adaptação no controlador...
eu não entendi muito bem a ideia, mas pelo que entendi não sei se isso é possivel esse tipo de teclado deve mandar codigos no formato que o sistema operacional do pc entende é diferente de mandar comandos midi de "program change" a não ser que o proprio VST já utilize o teclado numerico como seletor de timbres
tem uma analise sobre o k49 (só controlador) http://www.music-center.com.br/korg_k49.htm
e lá fala que dá pra configurar as chaves SW1 e SW2 pra subir e descer de timbre
o k61p pelo que vi tem 24 timbres, pelo que li no manual parece que ele manda a mensagem de prog-change atraves da seleção desses timbres então os primeiros 24 timbres do vst você acessa direto, é só colocar os que você usa como os 24 primeiros
---------------------------
esse seu vem com o M1le (virtual)?
|
MikeBrown Veterano |
# abr/08
· votar
ok... tipo assim, tentando explicar... eu usaria o teclado númerico como se fosse um teclado ps2/usb comum ligado no note ou no desktop... mas a adaptação q digo eh no caso do teclado numérico no controlador.. tipo assim.. colar no controlador.....
a linha K da Korg vem com softs versão demo.. o M1Le vem sim...
|
RafaelPiccolo Veterano |
# nov/10
· votar
K61P... estou prestes a comprar um desse! Estou de olho em um... Ele é bom mesmo, quem tem ou já teve um pode falar?
Agora, se eu não comprasse ele, o que me indicam? Eu preciso é de um controlador leve e simples de no mínimo 61 teclas e simples... por exemplo aquele A-800PRO da Roland não vira pq tem aquele monte de Pads sensíveis, knobs, sliders, etc, etc... coisas que deixam o produto mais caro, maior e eu não vou usar nunca...
Esse K61P é ótimo, bem compacto, leve (3 Kg)... o que mais tem na mesma linha dele, alguém sabe? Aliás, se tiver algo parecido vai estar fora de linha tb né... é incrível, eu acho um absurdo não existir um controlador assim simples. A própria linha atual da korg só tem aquelas coisas de MicroKey, NanoKey, etc... e p/ tocar mesmo que é bom, nada!
|
waltercruz Veterano |
# nov/10
· votar
eu tenho um, é bacana sim. Eu andei dando uma olhada no Alesis Q49 no mercado livre tb. O que acontece comigo é vergonhoso, mas eu uso dois controaldores pra tocar, e toda vez que eu saio me dá uma preguiça infernal de montar as coisas no lugar depois, e aí eu fico sem tirar as músicas da banda. Tava precisando de mais qlqr coisinha com teclas pra deixar parada num canto :)
|
Marcos Martini Veterano |
# nov/10
· votar
waltercruz ...eu uso dois controaldores pra tocar...
Qual é o seu Setup?
|
waltercruz Veterano |
# nov/10
· votar
axiom 61 + motif xs rack + k61p + stay aluminum pra 2 teclados + netbook
toda vez que eu saio com isso de casa me dá uma preguiça dos infernos de desembalar quando volto pra casa
fora o alesis nanosynth, o yamaha tx-7 e o filho mais novo, o yamaha mu-128 que chegou ontem que ficam em casa.
|