Timbres do gw7 no sonar.

    Autor Mensagem
    Igor.Kbça
    Veterano
    # mar/08


    Como posso usar os timbres do gw7 no sonar. Eu queria usar alguns timbres que tem no gw7 mais o número de timbres da roland no sonar vão até 128 (GM). É possível fazer isso. Ah! Eu uso um PSR-520 pra fazer as musicas no sonar e depois passo por USB pro gw7.
    Já fui na configuração de instrumentos mas lá não tem o modelo gw7, só de outros modelos roland. Acho que é pq o gw7 é meio novo sei lá!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor.Kbça
    Basta utilizar o CC 0 e CC 32, mais a mensagem de PG (estão no final do manual do teclado). Isso você escolhe na própria trilha do Sonar.
    Quanto a ser novo, isso não quer dizer nada, pois o Sonar/Cakewalk é compatível com literalmente qualquer instrumento MIDI - basta saber como acessar os timbres/kits de percussão/controles/etc.

    synth_master
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ah eh? como faz entaum pra programar meu psr-530 por exemplo? sou meio noob nesse assunto! uma vez fui tentar mudar os sons pelo teclado e desprogramei o sonar todo! pensa na bagunça!

    mano_a_mano
    Dê-me uma luz! rsrs

    Igor.Kbça
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mano_a_mano
    Daria pra falar sem muitos termos técnicos rsrs...
    por exemplo: como usar CC0 e CC32 (o que é isso??) e mensgaem de PG? Naum entendi muito não. descupa aew da pra esclarecer? Foi mal é que sou meio novo nessa área!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Igor.Kbça
    synth_master
    Faz um bom tempo que eu não uso Cakewalk/SONAR, logo não lembro de cor como se faz para acessar os timbres. Sei que é possível através dessas mensagens MIDI que eu falei aí em cima.
    EU ACHO que, se vocês clicarem 2x em qualquer uma das pistas (no Cakewalk 9.03, pelo menos, é assim), vai abrir uma janela, na qual estará uma lista de timbres (GM), mas também valores de MSB (CC 0) e LSB (CC 32). Agora, para saber qual timbre utilizar, só consultando as últimas páginas do manual do teclado (no "Voice List").

    Igor.Kbça
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mano_a_mano
    Tem algum programa mais simples pra fazer isso que eu quero. E detalhe: Eu uso um PSR-520 conectado no pc pra fazer as músicas. O gw7 fica na igreja. Eu faço as músicas em casa com meu yamaha mas eu queria usar os timbres que tem no gw7, mas sem ter o gw7 conectado no pc entende?!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor.Kbça
    Eu faço as músicas em casa com meu yamaha mas eu queria usar os timbres que tem no gw7, mas sem ter o gw7 conectado no pc entende?!
    Sem ligar no PC é muito difícil. Até porque o PSR-520, ao contrário do seu "irmão maior", o 620, não possui drive de disquetes, e a única forma de você fazer uma música com o PSR-520 para tocar no GW-7 é via software seqüenciador mesmo, montando a música no próprio, e cuidando para que esteja no padrão GM. E ainda, para transferir as músicas para o GW-7, é igualmente necessário conectá-lo ao PC, pois ele só aceita arquivos via USB.

    Igor.Kbça
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mano_a_mano
    Mas é isso mesmo que eu faço man, eu uso o psr-520 conectado no pc via USB/MIDI e uso o Sonar como sequenciador para fazer as músicas, mas no sonar só estão disponíveis 128 timbres da Roland GM, e o que eu queria era uma maneira de colocar uma referência ao timbre 427, por exemplo, do GW7 numa trilha no Sonar. Mas não dá, os valores de timbre vão até 128. Aí eu fico meio limitado, sem usar os ótimos timbres encontrados no GW7. E é essa a dúvida que eu tenho.

    É possível fazer uma música usando um PSR-520 conectado por um cabo midi no meu computador, mas usando os timbres do gw7 no sonar?

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Igor.Kbça
    Só se você estiver com os dois teclados ligados ao mesmo tempo - o que requer duas portas MIDI (em outras palavras: duas placas de som). Mas não seria muito mais fácil fazer a música no próprio GW-7?

    Igor.Kbça
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mano_a_mano
    No sonar tenho mais agilidade na hora de editar, do que no próprio GW7. E se eu tivesse o gw7 ligado no pc por midi, daria pra fazer o que eu quero?

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Igor.Kbça
    Sim, e até dispensa o PSR-520.

    Igor.Kbça
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mano_a_mano
    Como eu faria isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres do gw7 no sonar.