Teclado Yamaha 2100

    Autor Mensagem
    zekabra
    Veterano
    # mar/08


    Preciso de ajuda!!
    Comprei um Teclado Yamaha PSR 2100, e não tráz entrada para Penn Drive, instalei o software do teclado, mas o PC não o reconhece!

    Outra pergunta, é possivél inserir ritmos novos para baixos e percussão, e na direita do piano sons bonitos de Acordeão?

    Mando um abraço para todos, mesmo que não me respondam alguns!

    Obrigado pelo vosso favor

    manuelmarkus@hotmail.it

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    O PSR 2100 não possui entrada para pen drive por não ser um modelo muito recente. Foi descontinuado há algum tempo, sendo substituído pelo PSR 3000, e depois pelo PSR S900.

    Quanto ao problema com o PC, primeiro verifique o mais simples: O cabo USB funciona bem (teste com outros aparelhos)? Tente também ligar em outra porta USB do seu computador. Você instalou o driver também ou só o software File Utility? Caso tenha instalado o driver mas mesmo assim ele não funcionar, tente baixar o driver atualizado no site da Yamaha: Downloads do PSR 2100 . Se não resolver, tente atualizar o Windows.

    Em relação à outra pergunta, sim, é possível. Você pode baixar outros ritmos na Internet e transferir para o teclado via cabo USB (usando o File Utility) ou via disquete. Há alguns tópicos nesse fórum sobre onde achar esses ritmos, dê uma procurada que tem muita gente com esse teclado aqui.

    Já essa divisão do teclado (piano / acordeão) é fácil.
    Aperte Function e entre em Style setting / split point / chord fingering (ou aperte Direct Access e depois qualquer botão Style, é mais rápido).
    Com os botões 8 (canto inferior direito da tela) ou com o Data Entry selecione o ponto de divisão. Pressione Exit até chegar a tela Main. Aperte o botão F e escolha o som que vc quer à direita (no caso, acordeão) e volte à tela Main. Pressione H e escolha o som que ficará à esquerda (piano). Pronto.
    Quanto aos sons, na minha opinião, um piano bonito é o Live! GrandPiano e um acordeão legal é o SmallAccrd. Mas gosto é gosto, e acho que sou o único "PSR-ista" que não toca forró...

    Um abraço, e parabéns pela escolha do instrumento. Provavelmente vc ainda vai ficar alguns anos maravilhado com os recursos que ele tem. Eu tenho um há 4 anos e ainda me surpreendo com ele.

    zekabra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Adorei a sua resposta amigão!

    Vou ver se resolvo então essa coisada tão simples para si!
    Se não conseguir muita coisa então eu posso lhe comtactar de novo? para tudo isto servem estas amizades intervirtuais, vou deixar um grande abraço meu amigo!

    Sim eu tenho experimentado alguns sons e a par e passo descobrem-se sons neste 2100! Eu não toco forró, mas os sons para o meu ouvido parecem-me melhores os de acordeão!

    Eu tenho um site no you tube " JoelGardunhas ", onde toco com um amigo que tém uma Tiyos 2, só que custa 7000 Euros, e eu comprei este novinho em folha por 650 Euros, porque a pessoa não se entendeu com a falta do penn drive e certamente isto de entre cabos, não entendeu também, preferiu comprar outro mas da Roland!

    Atenção; Joel é o meu Primo, Gardunhas meu apelido de familia! (Nomes de Artistas)

    Manuel Markus
    Lugano - Swiss

    zekabra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Adorei a sua resposta amigão!

    Vou ver se resolvo então essa coisada tão simples para si!
    Se não conseguir muita coisa então eu posso lhe comtactar de novo? para tudo isto servem estas amizades intervirtuais, vou deixar um grande abraço meu amigo!

    Sim eu tenho experimentado alguns sons e a par e passo descobrem-se sons neste 2100! Eu não toco forró, mas os sons para o meu ouvido parecem-me melhores os de acordeão!

    Eu tenho um site no you tube " JoelGardunhas ", onde toco com um amigo que tém uma Tiyos 2, só que custa 7000 Euros, e eu comprei este novinho em folha por 650 Euros, porque a pessoa não se entendeu com a falta do penn drive e certamente isto de entre cabos, não entendeu também, preferiu comprar outro mas da Roland!

    Atenção; Joel é o meu Primo, Gardunhas meu apelido de familia! (Nomes de Artistas)

    Manuel Markus
    Lugano - Swiss

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vi suas músicas no YouTube, ficou muito bom. Gostei do áudio, geralmente a compressão sacrifica os timbres, o que não aconteceu nas suas músicas. O som do acordeão é do Tyros2 ou de acordeão real? A articulação está perfeita.

    zekabra
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: zekabra
    · votar


    Eu esplico:
    O tyros 2, é sómente utilizado para a percussão, tocado pelo acordeonista Beldoni de Italia, que está a trabalhar no mesmo hotel que eu, ele usa esse Tyros 2 nos casamentos e festas do hotel então como somos 3 curiosos na musica, fizemos em 3 partes! Eu toco o acordeão real mas eletrónico, que é o som que se ouve no you tube, os outros amigos tocam nos acordes e ritmos de apoio, e o os baixos, para a gente não se enganar! conta-se o tempo primeiro, (total) grava-se em WMM, e depois sobrepõe-se a segunda e a terceira fase, junta-se tudo e já está!
    Fácil, não? Mas em algumas musicas que estão expostas, como os montes de Dratau, ou Spital, uso o sistema de enxertos, toco primeiro o ritmo e depois os baixos, nesses euestou sózinho!

    Esou a preparar outras musicas, sobre as bases do Tyros 2 que nem é nosso, é emprestado por um colega do hotel que ele comprou sem saber tocar, assim ele empresta pra gente e a gente dá lições de acordeão, por aqui boas maquinas custam os olhos da cara, basta saber que só o Tyros 2 transformado em cromático como aquele que se vê na foto custa a beleza de 6000 € euros, e a assim a gente faz a festa com este 2100, só que na compra a gente não reparou que não tinha penn drive directa no aparelho, só custou 1000 francos suiços, e só comprei porquea tecnologia é superior aos psr 500/ 700/1500, e porque o tipo que nos empresta o Tyros 2 vai para Italia, e iriamos ficar um pouco nús, só isso, sabes eu ainda não verifiquei os teus dizeres, por falta de tempo, era no tempo sa páscoa e como se sabe há no hotel muito mais trabalho!

    Se eu não souber fazer as coisas eu vou te encomodar de novo, pode ser?

    Um abraço

    manuelmarkus@hotmail.it

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Então aquele Tyros cromático existe?? Achei que fosse montagem do Photoshop ou algo assim. Interessante!

    Estou aqui pra ajudar no que puder. Abraço.

    zekabra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Existe sim , basta consultar o site " musictech ", em castelfidardo,
    em Italia!

    Um abraço

    zekabra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ja instalei os drives e o software File Utility do PSR 2100, o computador reconheceu-o
    logo à primeira, mas agora não consigo perceber como e q se
    transferem os ficheiros midi do computador para o PSR 2100 e viceversa, sei q tenho
    que usar o programa File Utility mas n tou a perceber como usa-lo para transferir os
    ficheiros midi.

    dá uma ajuda?

    Obrigado Mm

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    É fácil, porém tanto na ajuda quanto no manual está mal explicado. É só abrir o File Utility e o Windows Explorer, colocar suas janelas lado a lado e arrastar os arquivos (ficheiros) de uma para a outra, como se os copiasse de uma pasta para outra em seu PC. Lembre-se de configurar o "MIDI Setup" (aquela janela que não fecha enquanto o file utility estiver aberto) para o driver USB da Yamaha.
    Vc deve achar um pouco lenta a transferência dos arquivos, mas não se preoculpe. É normal. É que os dados são transmitidos via MIDI, mesmo pelo cabo USB.
    Abraço.

    zekabra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    obrigado estamos entendidos!

    Agora onde encontro os sons para adicionar na mão direita!

    Tipo acordions porque eu adoro os sons do acordeão!
    Sabes outros estilos me interessam pouco, eu só adoro
    acordeão! Vc conhece aki na net onde posso descarregar pelo menos para ter uma escolha variada!

    Como se vê a capacidade da memória do psr 2100!

    Acho que estamos a chegar ao fim de tua ajuda!

    Um grande abraço

    Ps; Queria te enviar por net uns chocolates Swissos, mas não dá,$
    mas o mundo é pequeno!

    Pode ser que um dia a gente se encontre...!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A capacidade de memória se vê no File Utility, e, que eu saiba, só lá. É só clicar com o botão direito no ícone User e escolher Property.

    Os sons eu tô procurando... Assim que achar alguma coisa eu aviso.

    Pena que não dá pra mandar o chocolate. Adoro chocolate! Mês passado comprei 2 Kg... hmmm... E já acabou! :)

    Abraço

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pra quem não viu o Tyros2 cromático...

    http://www.muselec.be/images/products/869.jpg

    Caramba... Não é a primeira vez que vejo um "teclado" cromático. Já vi alguns Fenix e Medeli assim. Mas ainda não vi nenhum aqui no Brasil.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom... Resolvi tirar do fundo do baú empoeirado pq nesse EU MESMO falei que não dava...

    O lance é o seguinte... Se não dá pra colocar pen-drive no PSR 2100... ALGUÉM POR FAVOR ME EXPLICA ISSO! O_O





    Fiquei pasmo com isso... Não achei no Mercado Livre, mas aqui alguém falou "It holds the content of max. 100 floppies on a 256MB flash-drive. The price is 100 US$ + postage by DHL (about 20US$)"

    Alguém já ouviu falar disso?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Existem algumas soluções desenvolvidas por fabricantes de hardware industriais que permitem que equipamentos que usavam disquetes fossem "upgradeados" para mídias de armazenamento mais modernas. Inclusive tem uma empresa brasileira que fez um desses, que acho que fica em Floripa, mas não tenho certeza.

    A própria Korg relançou o seu PA-50 com suporte a cartões SD. Provavelmente ela adotou algo parecido com essa solução aí.

    http://www.korg.com.br/home/news.asp?noticia=310

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Yamaha 2100