sintetizadores Pink Floyd

    Autor Mensagem
    Leam
    Veterano
    # mar/08


    E ae Galera, td certo?!
    Olha só.... estou procurando por akeles sintetizadores tipo o q os kras do Floyd usavam nas gravaçoes do Album The dark Side Of The Moon se liga?! Onde encontro para comprar uns simples q tire uns efeitos legais e tal.... pois quando busco pela net só aparecem akeles teclados monstruosos carissimos com sintetizador. Valew pela ajuda ae.....

    Curly
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    meu camarada, creio que synths mesmo tipo moog só apareceram nos discos do PF a partir do "wish you were here", no dark side se ouve mesmo é piano e órgão, na faixa on the run mostraram outro dia na tv como fizeram aqueles efeitos, é uma box analógica cheia de luzes e botôes, espécie de tataravô dos sequencers modernos, duvido que vc consiga uma igual mas talvez exista algum patch de synths de teclado que emulem o tal efeito, com a palavra os tecladistas do forum !

    Blackus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Curly
    Não não, tem synth no dark side sim, e eram ARPs Pro Soloist se eu não me engano

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Curly
    Cara, o Rick Wright usava um Solina Stings Ensemble (versão do ARP Strings ), um VCS 3 Synthesizer, um Hohner D6 clavinet, dois Mini-Moogs modelo D, um órgão Farfisa, um órgão Hammond B3 e um Fender Rhodes electric piano.
    Abç

    fabguitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Curly

    Assista o DVD Live at Pompeii - Versão do diretor, lá mostra eles usando um sintetizador (que não lembro o nome) para gravação da On the Run

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fabguitar
    Aquele é um VCS 3.
    Abç

    Eric Clapton
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Assista o DVD Live at Pompeii - Versão do diretor, lá mostra eles usando um sintetizador (que não lembro o nome) para gravação da On the Run

    Que aliás na música "On The Run" não é o Richard Wright que usava e sim Roger Waters.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Movido para o fórum de teclado.
    Abraços.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    No show Pulse, só se ve Kurzweil pra todos os lados hehe! Acho que era o PC1 ou K2500... Pois é antigo o show...

    Blackus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SaintFerio
    o show é de 94, mas o Dark Side of the Moon é de 73

    Tromeu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    no dark side se ouve mesmo é piano e órgão, na faixa on the run mostraram outro dia na tv como fizeram aqueles efeitos, é uma box analógica cheia de luzes e botôes, espécie de tataravô dos sequencers modernos

    O sequencer analógico funciona enviando voltagens para um synth onde os módulos são controlados por voltagem (VCO, VCF, VCA etc.). O músico pode determinar o tempo do ciclo, a quantidade de passos (alguns só iam até 4, outros até 24 passos), o valor de cada passo (que pode controlar o pitch, mas também qualquer outro parâmetro dum synth modular) etc. No módulo sequenciador clássico Moog 960, têm-se três fileiras de de oito passos que podem correr simultaneamente ou em sequência, para frente, para trás ou para frente e para trás; pode-se pular um determinado passo ou faze-lo recomeçar a sequência.
    A manipulação em tempo real dos parâmetros de um sequencer analógico exige alguma técnica e, na minha opinião, considero-o um intrumento com seu prórpio mérito. É outra forma de controlar um synth, diferente de um teclado, mas que, em conjunto com um, ganha ainda mais possibilidades (transposição, por exemplo).

    Um vídeo em japonês mostrando o funcionamento básico (dá pra entender tudo, hehe):


    Aqui uma aplicação séria de uma recriação moderna do antigo sequencer Moog:


    E aqui um sequencer mais moderninho, chamado de "performance arpegiator"...


    korgman
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro Lean,

    Concordo com os colegas de forum que aqui postaram.

    Para executar os teclados do Pink Floyd, o que vc precisa mesmo é um teclado com um bom Piano, Fender Rhodes, Hammond , Ensembles, Strings, Sinths analógicos básicos e um sampler para sonoplastia.

    È muito divertido criar e combinar todas as atmosferas com instrumentos e tocar tudo ao mesmo tempo..

    Só assim a sua banda terá "sotaque "..Pink Floyd

    Afinal para tocar Pink Floyd além de tecladista vc tem que ser sonoplasta he he he!!

    Um Sampler workstation para este tipo de trabalho é essencial

    Sou suspeito quando o assunto é pink Floyd, pPorque com minha banda, usando um Korg Triton Stúdio.. "e só usando ele"..

    Eu faço The Wall, Time, Take It Back, I Wish you way Here, Comfortable Numb e....

    Money!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=AzZeIwrsx6k

    Valeu

    Korgman

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ok, sei que to desenterrando um tópico, mas tenho um link bem bacana aqui que acho que deve ficar arquivado aqui:

    http://www.witmatrix.com/images/WrightGear-rev156.pdf

    É um documento com a compilação dos teclados e synths que o Wright usou durante toda a sua carreira com o Floyd. (Lembrando que no The Wall tem pouco teclados do Wright, são mais de outros caras e dos produtores do disco).

    Pra quem é fã de floyd ou tá entrando num cover, vale muito a pena ler e guardar esse documento. Abraço!

    Shadad
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    waltercruz

    Voce tem fuçado bastante a internet de ontem para hoje, heim? rsrsrsrs

    Muito bom!

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    waltercruz

    Excelente, que documento legal !! Valeu mesmo

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Shadad

    Rapaz.... Culpa da falta de séries pra ver no fim de semana, acho.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    wow!!!
    boa brother!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sintetizadores Pink Floyd