não sei por onde ir

Autor Mensagem
edufaria
Veterano
# mar/08


bem...
Isso que vou contar me corroe a cabeça todo dia.

minha situação é a seguinte.
Comecei a estudar piano por conta própria, apenas com a ajuda de vcs aqui do fórum (internet).
Fiz assim pois acreditava que o básico não seria tão complexo.
peguei uma boa base: ja me deram dicas sobre tudo, desde postura de coluna e mãos à alongamentos.
sempre tive algumas dúvidas que me faziam pensar: "sem um professor não dá para aprender isso", mas ocm um pouco de paciencia e pesquisa eu saia desse beco, e me abria para varios outros caminhos.
Assim foram esses 4 Meses que estou estudando piano.
Tinha medo de estar com grandes vicios, mas na semana passada fiz uma aula com um ótimo professor, e ao me ver tocar disse que meu posicionamento das mãos estava muito bom e meu ritmo perfeito.
Meus problemas, são os pedais e o volume (p, ff, ppp), pois eu pratico em um teclado (emprestado), que por sinal ja esta comigo a 3 meses =/(tenho q devolver).
No momento estou lendo um livro de teoria/percepção muito bom; tenho planos de começar aos poucos a saga dos estudos: hanon, czenr, Lizt, Moskovsky, chopin.
Sempre estou lendo algo sobre a história da musica, os grandes compositores, suas obras etc.
Então... é claro que não quero me tornar um grande pianista sozinho. Meus planos são de entrar um alguma faculdade de musica, publica, mas dizem que é tão dificil, que até la tenho q estudar bastante ainda.

Agora a bifurcação que me aparece é:
- estudar com a grande ajuda de um professor bem instruido
- comprar um piano com ajuda das mensalidades que iriam para o professor
é mais pela questão monetária mesmo.

Estou indo bem até aqui, mas para continuar realmente preciso de um piano (eu não fazia ideia da diferença entre as macias teclas de um tecladinho para as pesadas teclas do Piano).
- com o professor, alem da ajuda dele, eu estaria ja aprendendo no piano, e futuramente entraria na faculdade.