Autor |
Mensagem |
Perseu Veterano |
# mar/08
Galera to com dificuldade de me acertar com o forte....Como faço split???O que é BUS????enfim..se fosse possivel gostaria de uma breve aula sobre como usar o forte....desde ja ..obrigado
|
Perseu Veterano |
# mar/08
· votar
ngm sabe como usar esse programa??gostaria de dicas..estou com dificuldades para me acertar..abraços
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/08
· votar
Use a busca, tem tópicos falando tudo isso...
|
Perseu Veterano |
# mar/08
· votar
Mauro Lacerda
ola amigo...sio achei este topico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/166860/ mas sinceramente ele nao me foi muito esclarecedor...vi la que voc^^e tem um cz 5000..eu tbm tenho...ainda estou sem a interface midi, mas ja gostaria de saber tbm se com o cz eu consigo controlar bem o forte..e se com ele eu consigo trocar as Scenes(sao trocadas como patches certo??)..bom..ainda estou com mtas duvidas hehe..se vc ou alguem puder me ajudar..ficaria grato abraço a todos
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/08
· votar
Perseu
Cara, você também tem um CZ 5000... muito massa.
Para usá-lo como controlador é ruim, porque ele não tem sensibilidade nas teclas, portanto qualquer som que precise de dinâmica (pianos, etc..) não rola, fica ruim.
quando eu usava o Forte, usava o SP 76 como controlador e dava para fazer tudo com ele, nem encostava no pc. Mas não uso mais e não lembro como eu fazia. No tópico que você achou eu escrevi tudo que sabia.
Abraço.
|
piu-piu-BA Veterano |
# jun/09
· votar
tenho varios plugins aki no meu pc....antes eu rodava com o cantabille perfeitamente....só q n to conseguindo por esses plugins no brainspawn
|
herbivoro Veterano |
# jun/09
· votar
tenho varios plugins aki no meu pc
Quais os plugins? São vstis?
Se forem Vstis, tem que rolar, a menos que o fabricante do Vsti nao o fabrique nas normas que a Steinberg exige.
Configurou a entrada midi, e a saida de audio, tudo perfeitinho?
Se o fez, basta clicar em add, procura o vsti e pronto. Para alguns Vstis, depois de adicionar, vc tem que clicar no intrumento para abri-lo.
Há também uma comunidade no orkut sobre o Brainspawn que talvez seja útil para um assunto mais específico!
|
dtplayer Veterano |
# jun/09
· votar
O brainspaw não trabalha com split, dual e essas bobagens. Funciona assim, nas opções midi (tem um botão tipo isso em cima de cada plugin) tu pode mapear os canais MIDI (inclusive com canais virtuais, o que é excelente) e escolher uma região do teclado para cada canal e cada plugin. Esse programa é completíssimo e tu só vai aprender a mexer fuçando em tudo. Uma boa dica é aprender a mexer com scenes.
|
piu-piu-BA Veterano |
# ago/09
· votar
São Aqueles plugins :SuperWave P8, Mr Ray 73...enfim...rodava de boa no cantabile, mas n to conseguindo no brainspawn
alguem me ajudaaaa
|
Leandro Barbosa Veterano |
# ago/09
· votar
Sobre o Brainspawn Forte:To começando a mexer com VSTs, note com som onboard, driver Asio 4all na ultima versao com seguinte problema: vst em standalone rodam legal (programa sozinho aberto), exemplo Pianoteq, Truepianos, Hammond B4...
Quando carrego estes ou quaisquer outros VSTs no Forte acontecem 2 problemas:
1- latência absurda configurando a saida para placa de som Realtek.
2- configurando saida para o Asio, a latencia diminui bastante, ate daria pra tocar ao vivo, porem aparece uma distorção e ruido no som que torna impossivel tocar. Ao pressionar os sons saem com barulho fritando, parece tbem papel rasgando (so pra facilitar a imaginação), isso pra qquer instrumento, inclusive aqueles que consigo tocar normalmente fora do Forte.
Alguem tem ideia da causa desse problemao??
ps.: minha pretensão é acertar esses detalhes apenas pra tocar ao vivo, nada de gravacoes.
Desde ja agradeço a ajuda.
|
dtplayer Veterano |
# ago/09 · Editado por: dtplayer
· votar
Barbosa: O Forte é meio foda mesmo. Tu tem que comprar uma placa de som como as Fast Track da M-audio ou similares. Tenho certezxa que isso resolve, especialmente se tu não economizar muito na placa.
|
Leandro Barbosa Veterano |
# ago/09
· votar
dtplayer se tu não economizar muito na placa. hauahuaha... e adivinha qual seria minha proxima pergunta??
"Quais alternativas de placas de som externas/USB mais baratas que a Fast Track??"
Pra tocar ao vivo apenas, uma UCA 200 da Beringher faria a mesma coisa?? Ou qual outra opção mais em conta ainda?? rs rs
(o problema é grana mesmo!!)
|
naty pires Veterano |
# fev/12
· votar
tbem quero ter o forte,mais nao consigo ,,,
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
naty pires Forte 2.0 Atualmente está custando 149U$, não tem versão alternativa para a 2.0
Alternativa Cantabile Atualmente está custando 139U$, porem tem uma versão Home por 49U$ e uma versão free aqui: Cantabile Lite
Os dois são muito bons para quem trabalha com performance ao vivo e muitos VSTs, vale a pena baixar as trials e testar qual gosta mais
Até
|
naty pires Veterano |
# fev/12
· votar
ok,obrigado ,eu ja usei o cantabile e estava querendo usar o forte,mas qual as principais vantagens entre eles.
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
O Forte veio primeiro e é muito mais específico para a criação de Scenes com VSTs, é uma ferramenta fantástica, se tiver uma máquina boa e puder deixar vários softs rodando ao mesmo tempo, fica perfeito, consegue criar qualquer configuração de timbres que imaginar, e trocar tudo pelo controlador, de maneira bem prática e fácil
Agora o Cantabile, ainda não usei muito, só o Lite, mas está me parecendo inclusive ter mais funcionalidades como poder fazer um set tambem com outros arquivos como mp3... abaixei agora o Cantabile Performer para testar, ele tem 30 dias liberado, mais pra frente eu dou meu veredito (só quando vencer a trial...
|
PaulinhoRafael Veterano |
# set/12
· votar
Será q alguem tem algum tempinho disponivel pra me ensinar à noite como configurar o Forte? Por skype msm!
|