Necessito de sugestões sobre sonoridade e compra de teclados!

Autor Mensagem
Jefferson_CE
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jefferson_CE


Olá,

Meu nome é Jefferson. Sou um tecladista intermediário, tenho um PSR-520, eu gosto muito dele, até pq tem um valor sentimental imenso, mas ele já não atende as minhas necessidades. Eu sou muito exigente com qualidade e semelhança de som, além disso já estou entrando em rotina de gravação de estúdio, e nisso, o som do meu teclado não me satisfaz. Preciso de um bom teclado, com preço acessível (sou universitário de verba baixa), e que não fique na "mesmisse", quero extrair um som mais personalizado, me entende? Apesar de não entender muito bem sobre essas partes técnicas sobre teclados, gosto muito do som dos sintetizadores de bandas como Los Hermanos, por exemplo, que esbanjam de sintetizadores em muitas músicas. Que teclado poderia me proporcionar isso? Quero um teclado workstation que eu não precise trocar por um booooom tempo, que tenha um preço acessivel (até R$ 2.500 dá pra tentar), e tenha bons sons de organ, de piano, instrumentos de corda (violino, principalmente) e ótimos efeitos para tocar rock como as músicas do "The Beatles", por exemplo, e ao mesmo tempo, me proporcione "criar" novos sons, bem no estilo Los Hermanos. Sei que, nesses padrões e nesse preço que estou exigindo, é quase um milagre de existir um teclado assim, mas não custa nada tentar.

Estive olhando esse teclado (Casio WK3800KT):
WK 3800 KT (Link para Americanas.com)

Eu particularmente não gosto de Casio, pq eu lembro de um teclado Casio que tinha no meu curso de música e eu nunca gostei da sonoridade dele. Mas o texto de "Informações sobre o produto" realmente conseguiu mexer comigo, quem escreveu sabe como chamar a atenção. Vocês conhecem esse teclado? Ele é realmente bom?

tbm tem esse WK-8000 KT:
WK-8000 KT (Link para Americanas.com)

Pq essa diferença de preço? Oq esse faz que o 3800 não faz?

Se vocês puderem me prestar alguns esclarecimentos sobre esse assunto eu serei eternamente grato. Aguardo respostas!


Abraços,
Jefferson Sant'ana Galvão

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


R$ 2.899,00
num casio "profissional"?
ptz
faz isso não cara!

R$ 2.500?
hum,..
assim,.. vc mostrou um casio de 2900 certo?

eu guardaria um poquinho mais de grana, e pegaria um Juno-G
por uns 3 pila aprox vc pega um zerado na loja!
olha nos outros topicos do forum q tem bastante coisa sobre ele!

uma opÇão mais barata é o MM6 da yamaha ou um Juno-D (somente caso vc não consiga a grana a mais)
mas eu recomento guardar um pouco mais, pois vc quer um teclado pra ficar muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo sem trocar heheh...

isto é caso vc queira synts.
Uma pergunta vc não usa os ritmos internos do PSR não né?
pois se vc usar e necessitar, pra vc é um arranjador mesmo, daí não terá tanta qualidade nos timbres (Nào iguais às de um synt)
pra arranjador tem a linha EXR da Roland e a Linha PSR-S(XXX) da yamaha, q dá pra trabalhar legal nessa faixa de preço!

Jefferson_CE
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jefferson_CE
· votar


Uma pergunta vc não usa os ritmos internos do PSR não né?
pois se vc usar e necessitar, pra vc é um arranjador mesmo, daí não terá tanta qualidade nos timbres (Nào iguais às de um synt)
pra arranjador tem a linha EXR da Roland e a Linha PSR-S(XXX) da yamaha, q dá pra trabalhar legal nessa faixa de preço!


Eu não uso os ritmos, toco em banda e faço gravações em estúdio.

Eu moro em Fortaleza. Aqui é muito dificil encontrar equimento bom, eu, pelo menos, nunca vi um Roland pra vender por aqui, só acho Casio e Yamaha. Outra coisa, por sites como Americanas, posso parcelar em mais vezes... Mas pelo que posso perceber, vou ter que juntar e comprar a vista mesmo, vai demorar muito, mas tudo bem. Muito obrigado!


EDIT: Gostei muito do que li sobre o Juno-D, dificil eh achar pra vender por essas bandas!

NillMaker
Veterano
# mar/08
· votar


Opa irmao... nesse valor ha varias opcoes bacanas do tipo:

*Alesis Qs 7 - Orgaos excelentes, synth tb legal mesmo.. e ainda com 76 teclas... algo que vai te ajudar muuuuuuuuuuuuuuito! rsrs!.

*Yamaha MM6 - Otimo tb. ( eu tenho um).. vem com timbres prontos excelentes com amostras do MO e do Motif... Inclusive os Mega Voices que sao mto legais. ( Metais maravilhosos)

* Roland Juno-D - mto bom tbm ( ja tive um).... Na minha opiniao o mais forte nele sao os E.pianos, strings e leads.. ( tem um e.piano chamado MKII que nem o XP80 pega! rsrsr!!! )

* Korg X-50 ( vi um no mercado livre por 2500!) - Bem atual e tal.. o sucessor do X5D... Nunca testei mas ouvi falar muito bem.. )

Vai muito de vc testar pra ver o que precisa... e pesquisar muitooooo preco... pq tem muita coisa acessivel no mercado longe dos precos de lojas de musicas mais conhecidas.

Espero ter ajudado! Abraco! A paz!

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Fala! Mais um Jefferson aqui? Invasão dos Jeffersons? hehe

Xará, sugestão, com o preço desse Casio você compra um Roland Juno G que é 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 000000000000000000000000 mais teclado que esse. É uma workstation praticamente completa e com o poder sonoro do poderoso Fantom.

Tem também o Juno D que é um sintetizador muito bom pelo seu preço (eu tenho um e gosto demais), o X50 da Korg que também é ótimo, mas está muito caro ainda, o MM6 da Yamaha que é uma workstation com timbres do MO e Motif. Claro que a Yamaha cortou algumas coisas, como chassi de plástico ao invés do tradicional alumínio dos sintetizadores, sequenciador de 8 pistas (os outros tem no mínimo 16. O novo Fantom G tem 128 com mais de 24 de áudio!!!) e possibilidades de edição dos timbres. Mas em todos os vídeos que demos que baixei, os timbres me agradaram muito, principalmente piano.

Agora, não gasta isso num Casio não... Dica de amigo e xará, Ok?

Abração e bem vindo.

Jefferson_CE
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jefferson_CE
· votar


* Roland Juno-D - mto bom tbm ( ja tive um).... Na minha opiniao o mais forte nele sao os E.pianos, strings e leads.. ( tem um e.piano chamado MKII que nem o XP80 pega! rsrsr!!! )

Eu li muitos tópicos sobre o Juno-D e confesso que me apaixonei por ele. Principalmente isso: Tem o D-Beam que é um infra-vermelho que pode ter varias funcões como a chamada Solo-Synth que vc clica em um acorde por exemplo Dó maior e de acordo com o movimento que vc faz em cima do infra-vermelho ele faz um solo atraves das 5 oitavas arpejando o acorde, pode fazer vibrato, expressão, enfim, diversas funções.


No PSR-520 eh muito dificil trocar oitavas, ainda mais que meus botões de Cursor pararam de funcionar, sequer posso usar o Transposer, sem falar que com esse sistema ai da pra fazer muitas outras coisas divertidas!



Agora, não gasta isso num Casio não... Dica de amigo e xará, Ok?


Eh, eu realmente não gosto de Casio tbm, mas ai vc vê como uma propraganda bem feita seduz o comprador. Aquela velha história, vender picolé pra esquimó.


Obrigado pelas respostas precisas e esclarecedoras, quem tiver colocações, favor, ajude ai com mais informações!
Estou querendo ver demonstrações do Juno-D, quem tiver links e/ou downloads de musicas feitas com esse teclado, por favor, deixe-as aqui! Muito obrigado!

[off]
Fala! Mais um Jefferson aqui? Invasão dos Jeffersons? hehe

Nome lindo o nosso, não é?!






EDIT: Uma pergunta boba: Pra que serve Modulation? Sempre quis saber...

JeffersonX
Veterano
# mar/08 · Editado por: JeffersonX
· votar


Jefferson_CE
Fala xará! Entra no site da Roland Brasil que tem muitas demos legais do Juno D. Tenho algumas em Mp3. Me passa seu e-mail depois que te mando. Outro site legal é o da Roland US. www.rolandus.com

E Youtube... Tem muito vídeo do Juno D lá. A última vez que vi tinha quase 200.
Ah! Outra dica, tenta pegar o novo Juno D Limeted Edition. É cerca de 200 reais mais caro, mas vem com 66 novos timbres, incluindo alguns do Fantom, ROM bem maior e pianos melhores. Se a primeira versão do Juno D já era bem legal, imagina essa? hehe

O modulation produz um efeito de vibrato no timbre. Imagina uma voz trêmula. Isso é o modulation. Entendeu?

Jefferson_CE
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jefferson_CE
· votar


Ah! Outra dica, tenta pegar o novo Juno D Limeted Edition. É cerca de 200 reais mais caro, mas vem com 66 novos timbres, incluindo alguns do Fantom, ROM bem maior e pianos melhores. Se a primeira versão do Juno D já era bem legal, imagina essa? hehe

Dificil é tem por essas bandas, mas vou atrás!



Entra no site da Roland Brasil que tem muitas demos legais do Juno D. Tenho algumas em Mp3. Me passa seu e-mail depois que te mando. Outro site legal é o da Roland US.

Já andei olhando esses sites, youtube tbm, mas parei mais pra ouvir os demos do Juno-G... Eta tecladão porreta!
PS: Enviei meu e-mail pra vc!


O modulation produz um efeito de vibrato no timbre. Imagina uma voz trêmula. Isso é o modulation. Entendeu?

Entendi perfeitamente! Muito obrigado! Sabe como é ne? Nunca toquei num teclado com Modulation, mas sempre tive essa curiosidade de saber oq era.

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Jefferson_CE
Juno G.... É difícil acreditar que um tecladinho desse tamanho tenha tanto poder de fogo... hehehe

Victorkeyboard
Veterano
# mar/08
· votar


Boas recomendações, mad não podemos esquecer do Kme-61 que ta na mesma faixa do Juno D, gosto muito dos timbres dele, mas ele é mais simples do que o juno d

O Juno G nem se fala né, outro nivel

Artref
Veterano
# mar/08
· votar


Não é o primeiro que vem aqui dizendo que "exige extrema qualidade e fidelidade de som" e depois diz que pode gastar 2500 reais.

Com esse valor você não vai pegar nada que seja REALMENTE bom, sinto muito em dizer isso, mas acho que você já sabia. Se quer qualidade de verdade em teclados, você deve procurar os tops de linha, e esses custam de 5 mil pra cima.

Mas modelos como Juno D, Mo6, X50 ou até mesmo um Alesis QS com certeza vão ser bem melhor que esse seu PSR.

Jefferson_CE
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jefferson_CE
· votar


Não é o primeiro que vem aqui dizendo que "exige extrema qualidade e fidelidade de som" e depois diz que pode gastar 2500 reais.

"Extremo é uma palavra que não me agrada muito. Não pedi uma perfeição, eu apenas quero comprar o melhor teclado que minha verba permite, portanto para não cometer erros com a compra, eu vim pedir informações, e fui muito bem informado por todos vocês! Sou muito grato!

Já tomei minha decisão, estou fazendo por onde adquirir meu Juno-G, se Deus quiser, vai ser uma compra bem próxima, e pelo que pude perceber, bem satisfatória!


Depois quero tirar umas dúvidas sobre alguns timbres!

Abraços,
Jefferson Sant'ana Galvão

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


Jefferson_CE


Com certeza você vai ficar impressionado com o Juno G, vai descobrir coisas que nem sabia que existem :)
Puta synth, excelente escolha.

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


http://www.4shared.com/dir/1462592/3db54684/sharing.html

ai tem uma porrada de coisa gravada com o Juno-G!
vc nao vai se arrepender é uim puta synt mesmo como o Mauro flw acima!

Jefferson_CE
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jefferson_CE
· votar


Mauro Lacerda

Com certeza você vai ficar impressionado com o Juno G, vai descobrir coisas que nem sabia que existem :)
Puta synth, excelente escolha.


Ai meu Deus! Tô em tempo de ter um infarte de ansiedade, não vou dormir em paz até ter um desses... Vai ser dificil em todos os aspectos: grana, achar pra vender, computador e cabos, mas eu vou conseguir o mais breve possível!



vmanzoni

É! Já ouvi boa parte desses DEMOS, tbm já baixei vários! Fico escutando todo tempo, tanto que tocar no meu PSR-520 agora me aborrece.



EDIT: Esse foi a demonstração que me fez ouvir que esse é o teclado que eu sempre sonhei ter:

Ele faz tudo isso mesmo? Meu Deus!
Juno-G_Vint_Demo[b][/b]

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


É! Já ouvi boa parte desses DEMOS, tbm já baixei vários! Fico escutando todo tempo, tanto que tocar no meu PSR-520 agora me aborrece.

vai ser um excelente upgrade. De PSR 520 para Juno-G. É como sair de um Pentium 3 e ir para um Core 2 Quad

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


Jefferson_CE
ouve esse q gravei com a SRX07:
http://www.4shared.com/file/38416517/eeb49982/synth.html

sao sons de synt bem melhores dos q vem na memória interna no juno
heheheh

Victorkeyboard
Veterano
# mar/08
· votar


Concerteza, hoje eu toquei com ele

Ainda é leve p/ carregar e no mix com a banda se sai muito bem

Jefferson_CE
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jefferson_CE
· votar


vmanzoni
ouve esse q gravei com a SRX07:
http://www.4shared.com/file/38416517/eeb49982/synth.html

sao sons de synt bem melhores dos q vem na memória interna no juno
heheheh


Muito show! Gostei muito!
Mas me diz uma coisa, eu posso obter sons como esses so com o Juno-G?

jessica_...
Veterano
# mar/08
· votar


Oi gente, não queria criar outro tópico pra não ser chata, mas gostaria que vcs me dessem o parecer de vcs sobre o Roland VR-760.

"Performance Keyboard, 76 teclas, sons de órgão, piano e sintetizador em seções separadas,128 vozes, expansível ate 2 placas SRX."

Tá 2155 euros. Tem teclas que parecem de órgão vendo de cima, mas é Waterfall.

É estranho, tem aqueles controles igual de órgão, mas "modernizado".

Que q vcs acham?

Richard Uberaba
Veterano
# mar/08
· votar


Não se esqueça de ouvir um roland GW7 antes de suas compras.....Ouças algum demos meus....espero ajudar!
http://rapidshare.com/files/98345821/Conquest_of_paradise--Gomes_Home_ Studio--GW7.wav

Richard Uberaba
Veterano
# mar/08
· votar


perdão...link correto: http://rapidshare.com/files/98345821/Conquest_of_paradise--Gomes_Home_ Studio--GW7.wav

fernando tecladista
Veterano
# mar/08
· votar


Jefferson_CE
já tem varias sugestões acima, mas só pra comentar

se a ideia é uma sonoridade melhor, tocar em banda e fazer gravações esquece os teclados arranjadores

pra ouvir os timbres, porcure demos pelos sites oficiais ou videos do youtube, pra saber se faz isso ou aquilo sempre tem post aqui no FCC além dos sites oficiais terem o manual pra baixar
se não tem loja por ai, compre de alguma com respeito pela internet, ai perto na bahia tem a foxtrot com venda pela internet, eu já comprei um processador de efeitos por eles e foi tudo tranquilo e me entregaram aqui em SP

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


Jefferson_CE

Qqr teclado roland q tenha slot pra expansão SRX, o mais barato deles é o Juno-G!
tem tb os FANTOM-X's e RD-700SX
e alguns módulos da ROLAND!

Keyboarder
Veterano
# mar/08
· votar


Jefferson_CE

Cara, ai em Fortaleza realmente tem poucas opções onde comprar um bom teclado.
Você já foi na Shop Music na santos Dumont? É perto do Shopping Del Passeo.

Eu morava aí, mas já faz mais de um ano que me mudei pra Bahia, não sei se essa loja existe ainda, mas vale a pena conferir, pq qdo eu fui lá ela tinha vários modelos da roland, korg, yamaha, casio. Testar é a melhor opção pra fazer a sua melhor escolha.

Flw!

tecladoprofusao
Veterano
# mar/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Tb tive Casio e tinha nojo dos timbres, mas, por curiosidade ontem tava procurando saber como eles tinham evoluído. Baixei uns mp3 e fiquei impressionado (Mesmo! Falando sozinho e tudo!) com a qualidade dos sons. Pela primeira vez na história escutei um Samba de teclado que REALMENTE é Samba! Pelo que pude perceber, o WK-3300 é aquilo que vc leu, o WK-3800 é o 3300 + drive de disquete, o WK-8000 é o mesmo teclado com 88 teclas e pé de madeira. O que mais me incomodou foi aquele visual de briquedão que todo Casio tem, robustez zero. Dá uma olhada só de curiosidade em http://www.cweb.com.br/marcas/casio/Lista.aspx?cgrupo=1597, lá tem mp3 pra baixar.
Sinceramente, se fosse comprar um Casio, seria um Privia... hehe. Mas que melhorou muito, melhorou.
Em tempo: Dá uma olhada tb nos Korg e Yamaha. Tem coisa boa.

Jefferson_CE
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jefferson_CE
· votar


Keyboarder
Cara, ai em Fortaleza realmente tem poucas opções onde comprar um bom teclado.
Você já foi na Shop Music na santos Dumont? É perto do Shopping Del Passeo.


realmente, a Shop Music é uma excelente loja! Mas o problema eh que as lojas daqui metem a faca mesmo, não tão nem aí! Um verdadeiro Oligopólio! Mesmo assim ainda não tenho nem metade da grana, e essas lojas daqui só oferecem nó máximo em até 3x vezes! Vou ver oq posso fazer!

Só não vou vender meu PSR-520, vou morrer e levar ele comigo!


tecladoprofusao
Sinceramente, se fosse comprar um Casio, seria um Privia... hehe. Mas que melhorou muito, melhorou.
Em tempo: Dá uma olhada tb nos Korg e Yamaha. Tem coisa boa.


Infelizmente eu já estou apaixonado pelo Juno-G, vai ser muito dificil mudar de opinião agora! Só penso nessa maravilha!

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


tecladoprofusao
Escutei algumas demos. Realmente melhorou muito! Mas ainda tem muuuuuuuuuuiiiiiito o que melhorar. Os timbres ainda fica bem pra trás se comparando com Roland, Yamaha, Korg e Kurzweil. O string, por exemplo, tá meio que sintetizado... O piano tem algumas coisas legais, mas também bem sintetizado...

E o desenho dele... Não passa nenhuma imagem profissional. Parece mesmo de brinquedo. Sem contar que não tem Knobs de edição, poucos botões, timbres e ritmos impressos na carcaça...

Por esse preço se pega coisa muito melhor e realmente profissional. 2800 é quase o preço de um Korg X50 que tem o poder de fogo simplesmente do Triton... Inteira um pouco mais e tem o poder do Fantom em um Juno G... Ou pega um Juno D com um suporte em X, pedal DP8, pedal de expressão... Só fica faltando o amplificador pra ficar completo...

Casio ainda não é interessante...

givao
Veterano
# mar/08
· votar


JeffersonX
me adcc givas_mr arroba hotmail , tenho uma novidade pra te contar a respeito do juno g , abracos

givao
Veterano
# mar/08
· votar


Jefferson_CE
cara e pra vc me adcc , desculpe ai JeffersonX , e qe e tanto jeferson que me confundi , heheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Necessito de sugestões sobre sonoridade e compra de teclados!