Conexao Midi In/Out & Usb Yamaha So3

    Autor Mensagem
    Consagration - Igor
    Veterano
    # mar/08


    Bom... é o seguinte...

    Eu to precisando URGENTEMENTE armazenar meus timbres programados no teclado Yamaha SO3 no computador, por isso resolvi comprar um cabo MIDI. Como minha placa mãe nao tem saida serial, resolvi comprar um cabo com as pontas MIDI IN/OUT de um lado e USB do outro lado. Blz, até aí tudo bem, mas aí vem o seguinte problema... Mesmo depois de conectar tudo direitinho, OUT no IN e IN no OUT e talz... eu não consigo obter nenhuma transferencia efetiva de dados, sons, de nada! Tipo, blz, o LED da USB fica aceso, quando eu toco o LED de IN fica aceso, mas o LED de OUT fica sempre apagado!

    Gostaria de saber se além de conectar, se eu tenho que fazer alguma configuracao no Windows XP pra poder habilitar o MIDI no meu computador, já que o teclado não possui nenhum driver e o cabo tbein não veio com nenhum driver! E também gostaria de saber se há a possibilidade da minha placa de som (que é ON-board) não tem suporte MIDI...

    Por favor, me ajudem... Sou bem leigo no assunto :\

    NillMaker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ola irmao!
    Com meu antigo Psr 530 da Yamaha tb era assim.. seguinte.. tenta colocar adicionar/remover novo hardware.. caso nao consiga... vai ate a net e comece a buscat por drives teclado yamaha e/ ou drives para cabo midi... pq o S03 foi feito para ser reconhecido em Windows 95... no XPvai da um trabalhao danado! Vou ver se consigo pegar alguma coisa pra vc na net depois posto aki! Abraco! A paz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conexao Midi In/Out & Usb Yamaha So3