Sintetizador brasileiro: Labolida.

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


Ele deve ser o mais novo item no meu set em breve.

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Escutei algumas demos. Gostei muito! Claro, como alguns disseram, ainda um pouco cru, sem alguns recursos, mas pra o primeiro synth tá muito legal! Tomara que cresça bastante com o passar dos anos e tenhamos um sintetizador brasileiro bom e competitivo para exportar.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Saiu o novo synth dele: 4 vozes de polifonia, mais recursos, etc...
Entrem no site, ainda está em promoção: menos de 800 reais até junho.
Estou surpreendido...

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Cara, é muito "anos 80", me amarrei! O som lembra o Bit One da Crumar. Esse bichinho com um pré amp valvulado vai fazer um estrago....
E o visual? Metal com madeira, desenho sóbrio, as leras tipo cartão de crédito... Tão discreto que chama a atenção :)
Labolida tá de parabéns!

Quero um!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Eu também hehe

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


lembrou o primeiro sintetizador em hardware da Arturia. Não em recursos, mas visualmente. Lindo!

O modelo da Arturia é esse:

http://www.synthtopia.com/content/wp-content/uploads/2007/01/arturia-o rigin-synthesizer.jpg

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


ae tem uns sons ja bem editados,gostei e afinal e barato uma coisa que rende!!!

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


pessoal tem polifonia de 4 vozes
http://labolida.com.br/wpic4ppt.htm

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Up no tópico.

O Miguel Labolida está com um projeto em estágio avançado para lançar um modelo com teclas. Porém, falta financiamento, pois segundo ele, as vendas não estão boas.

Texto tirado da Synth-BR

Caros amigos,

Desculpem a demora da resposta.

O projeto do synth com teclado se encontra bastante avançado. Não será o PICO 4 com teclado. O nivel do projeto não permite lançamento de versão limitada pois não seria competitiva no mercado. Estamos falando de um mínimo de 100 unidades.

Não temos previsão de lançamento pois o faturamento atual não permite sustentar o investimento necessario.

Estamos tentando um emprestimo incentivado (BNDES, BB, CEF) mas o nivel atual de faturamento esta abaixo das exigencias das instituições.

Obs: Não há previsão de saida valvulada.


Enfim... A notícia de um labolida com keys deveria ser uma BOA notícia, mas veio essa rasteira ai... E espero que a Labolida Sintetizadores continue firme e forte, pq competir com os grandões é complicado.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda
Pô eu ia upar o tópico hoje! Chegou antes de mim! XD

Interessante saber que a Labolida não parou. Espero que esse novo sint siga os moldes do primeiro dele, o Tiny Synth, e seja híbrido, com VCF e VCA. Espero ansioso por novidades.

Mas eu ia upar por outro motivo...
Comprei um Pico 4!!! =D
Assim que pegar intimidade com ele posto um review rsrs...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Pelas informações que ele deu por e-mail:

O projeto do synth com teclado se encontra bastante avançado. Não será o PICO 4 com teclado. O nivel do projeto não permite lançamento de versão limitada pois não seria competitiva no mercado. Estamos falando de um mínimo de 100 unidades.

Vai ser superior ao Pico4, que é superior ao Nano... Acho que vai vir coisa boa por ai.

Parabéns pela compra, cara... Mais uma vez, aquela perguntinha básica: Quanto custou????

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao


Muito legal cara!!!!!!!!!!!

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Jonathas Lacerda
Parabéns pela compra, cara... Mais uma vez, aquela perguntinha básica: Quanto custou????
R$880 na Planeta Rock (Barra Shopping - RJ). Engraçado que só entrei na loja pra comprar uma soft case. Saí com ela, com uma IBox BX2 (cara, mas QUE estante!) e o Pico. XD

Vai ser superior ao Pico4, que é superior ao Nano... Acho que vai vir coisa boa por ai.
Tô vendo que esse Pico não vai ficar comigo muito tempo hehe...

Mauro Lacerda
Valeu :)

Mr Madruga
Veterano
# jul/10
· votar


Esses Labolidas chegam ser melhores que o SH-201 da Roland, ou os Micro-Korgs da vida?

tecladoprofusao
Veterano
# jul/10
· votar


Mr Madruga
Não... Ainda falta um pouco pra alcançar eles... Mas, considerando que a Labolida tem apenas uns dois anos de mercado e COMO esses bichinhos falam no PA, acho que não demora muito pra ver um sintetizador poderoso por aqui.

fernando tecladista
Veterano
# jul/10
· votar


esse synth estão me coçando o bolso

~~~$~~~ <===(dinheiro com asinhas)


está com um preço convidativo

Mr Madruga
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Ta um pouco com som de video game.
Marca brasileira, vai ser mais barato os equipamentos, certo?
Quais marcas de equipamentos musicais brasileiros tem mais?

Gus79
Veterano
# jul/10
· votar


Com certeza, se fosse importado ia custar pelo menos o dobro.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/11
· votar


dando uma de coveiro ...
e este synth? morreu?
o site nao tem mais nada ... aliás .. não é nada sobre synth...

Cleber Vaz
Veterano
# jan/11
· votar


_BLACKMORE_

o site nao tem mais nada ... aliás .. não é nada sobre synth...

Credo, que bizarro, sumiu...

Mr Madruga
Veterano
# jan/11
· votar


_BLACKMORE_

É que essa Labolida não ta evoluindo tanto assim, talvez faltem verba para eles criarem uns synths mais sofisticados.

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


o Labolida foi lABOLIDA hehe

tecladoprofusao
Veterano
# jan/11
· votar


_BLACKMORE_
o site nao tem mais nada ... aliás .. não é nada sobre synth...
O site não mudou nada rsrs... Dá uma olhada: http://www.labolida.com.br/

Mas não tem novidade lá depois do Pico 4. Parece que a aceitação dos módulos não está sendo a esperada. Creio que se tivesse um instrumento com teclas a procura seria maior.

Marcos Martini
Veterano
# jan/11
· votar


Edson Caetano
o Labolida foi lABOLIDA hehe


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BOA !!!

fernando tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


voltou, vai entender...

o aparelho é bom, estava interessado neles, se encontra o pico4 na faixa dos 800,00

o que acontece é que se acha algo usado como o MS 2000 R por 1.300,00 com muito mais botões pelo painel e efeito interno, arpegiador....

Gus79
Veterano
# jan/11
· votar


Pois é...

Estou numa dúvida danada se pego um desses Labolida Pico ou se invistou um pouquinho a mais e pego (mais um) synth usado...

A minha idéia é colocar no set de palco:

- o Roland A33 controlando meu Yamaha TX81Z (recém-comprado, MARAVILHOSO) para os Epianos;

e:

- ou o Casio HZ-600 controlando um Labolida Pico (eventualmente fazendo algum layer);
- ou um sintetizador mais poderoso sozinho.

O que você faria? Tô na dúvida.

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Estava comentando hoje ainda uns tópicos, e ficamos se perguntando: será que um desses módulos, que nem são muito conhecidos,ou que já fizeram época mas estão fora de linha hoje, não encontramos aquela timbragem diferente, aquela diferença que vai fazer o tchã

Como é uma empresa pequena, deve dar até para conversar com os criadores da criança para um bate papo, aí eu encararia com certeza, mesmo porque o valor não é assim tão na contra mão

Boa sorte na escolha amigo

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Gus79
ou o Casio HZ-600 controlando um Labolida Pico
isso é interessante, eu liguei o HT-700 no MS-2000 e ficou lindo os pads do HT para os sons com mais ataque do MS, ou pra ter um pad enquanto se usa o arpegiador, o pecado é que fico sem teclas sensitivas

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Cleber Vaz

Credo, que bizarro, sumiu...
vc viu? ou eu estou ficando doido? :)


tecladoprofusao

O site não mudou nada rsrs... Dá uma olhada: http://www.labolida.com.br/
vééééio ... tu é um bruxo !! o que tu fez? hahahaha

edit:
não adiantou muita coisa ... o site quase não tem informação ...

Sergio_B2
Veterano
# jan/11
· votar


Gente,
Modéstia à parte, eu também invento coisas.
Se quiserem ver um órgão Hammond que fiz, passem no meu blog:
http://gvhdl.blogspot.com/
Sérgio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador brasileiro: Labolida.