Labolida Organ 1

    Autor Mensagem
    adao chagas
    Veterano
    # abr/14


    Olá

    Alguém tem maiores informações sobre o Labolida Organ 1? Parece ser um produto interessante.

    http://www.labolida.com.br/org1ppt.htm

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    adao chagas
    também estou no aguardo de mais informações desse lançamento
    só fiquei em dúvida se isso tem vida própria ou se um componente para instalar em algum orgão nacional
    devido esses comentários:

    visando atender as exigências de alta qualidade dos fabricantes de Órgãos

    A placa de demonstração do ORGAN1 permite avaliar os recursos do gerador de som e servir de referência para sua implementação em instrumentos


    se for só isso é uma pena, poderia também ter a versão módulo pronta

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Gostaram do som que está no vídeo da página?

    silvG8
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Synth-Men
    O video está com uma qualidade de som bem marromeno... tem inclusive um ruído de "linha" bem incômodo.

    Eu até gostei do primeiro som com as drawbars, mas a parte de drive me parece mediana. Precisaria de alguma coisa melhor pra poder avaliar. Por enquanto vamos ter que nos contentar com isso.

    Se chegar com um preço bacana até tem como considerar. ;)

    adao chagas
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    fernando tecladista

    Você tem razão. Recebi um email dizendo que o chip é para os fabricantes de órgão e a placa é apenas um exemplo do que pode ser feito com ele. Não será comercializada. O HX3 me parece uma opção mais interessante porque é um modelo elétrico do Hammond e não um software:
    http://shop.keyboardpartner.de/epages/13705466.sf/en_GB/?ObjectPath=/S hops/13705466/Categories/Category1/Category1[1]

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    adao chagas
    esperamos que ele mude de ideia

    quando vi o vídeo pensei que era um projeto no estilo do Roland VK 8M estes usados ficam nos 2400 a 2800
    se ele lançasse esse projeto no mesmo preço dos synths deles teria compradores, as vezes o cara tem lá seu piano digital e só falta timbre de orgão pro repertório que poderia ser um módulo sem precisar de outro teclado

    eu era louco pra ter o VK 8M quando eu estava com banda de rock
    acabei dando um sossegada porque no meu synth novo (WX-P1) tem lá um hammondzinho que dá pra brincar com a ideia de usar drawbar

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    silvG8

    AInda não é uma critica concluída, mas me parece que soou muito "PCM"


    fernando tecladista

    Li o manual da placa, para o tamanho tem bastante coisa. Talvez alguma marca nacional esteja fabricando um novo órgão e encomendou o projeto.

    Tem tudo que um órgão pede em apenas um chip. Sendo assim, logo, logo poderemos ter o nosso órgão de dois teclados em nossas casas. Pois isto deixaria "teoricamente" o projeto total mais barato devido a menor quantidade de componentes.

    Repare que o formato da placa encaixa no espaço do lado esquerdo dos órgãos tradicionais que temos aqui no Brasil.


    adao chagas

    Pena tão poucas informações.

    Ao menos teremos certeza de que não virá da China, com vários padrões de qualidades em uma única série de fabricação. É DO BRASIL IL IL IL!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Synth-Men
    Talvez alguma marca nacional esteja fabricando um novo órgão e encomendou o projeto
    como eu comecei aprendendo orgão com pedaleira, então eu ainda acompanho a cena nacional
    quando comecei era minami, gambitt mais famosas mas tinha também spark, itson saema falindo e depois as mais fraquinhas, como carisma, allegro, ravel...
    mas a diferença da época outrora é que cada um tinha seu projeto
    hoje pra você ter uma fabrica de orgãos, basta ser um bom marceneiro porque o resto você compra pronto

    então quem passar pelo mercado livre por curiosidade na parte de orgãos, vai encontrar marcas nunca vistas como
    Rohnes, Acordes, CCB, regente, Yahalom, Phinker, Maestro, Harmonia... e a lista vai longe
    chuto que boa parte destes que citei vem dessa empresa aqui:
    http://www.grupoagi.com.br/
    na versão antiga do site tinha a lista das marcas que eles forneciam
    tem um video:

    nos comentários do video tem esse da propria empresa:
    Os projetos da AGI, estão presentes em praticamente todas as marcas do mercado, com exceção da TOKAY

    essa placa do Labolida entendo que veio para brigar nesse mercado

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    fernando tecladista

    Engraçado que quando eu penso em órgãos eu me ligo diretamente a música nacional dos anos 60 e 70 e a música evangélica nacional. Não penso nada internacional.

    Eu me apaixonei por órgãos ouvido as fitas da Jovem Guarda do meu saudoso pai.


    Neste caso, os modelos que temos de órgãos hoje, tem praticamente os mesmos projetos de memoria central e DSP's?

    Então teríamos uma grande chance de o Labolida ser melhor no quesito som e efeitos?

    Ou teríamos os mesmos timbres da AGI, que apesar de PCM estão cada vez mais nítidos, com um projeto revolucionário de juntar amostras, DSP, configuração, cabinets e overdriver tudo em um só chip?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Labolida Organ 1