Mauro Candido Veterano |
# mar/08
· votar
Olha amigo, de 1997 à 2002 eu só usei GEM, até que a importadora faliu, começando suas atividades novamente em 2006 com uma nova importadora. Tive praticamente todos os modelos sendo que em 97 eu comprei meu primeiro WK4, que foi lançado em 96, ou seja um teclado com 12 anos. Quanto as peças, desde que sejam apenas borrachas, ou algumas chaves do painel, fica fácil, mas devido a idade do equipamento, se vc tiver problema quanto à placa mãe, aí ferrou tudo, fica praticamente um technics. Lembrando que em 5 anos só usando GEM eu nunca tive problema, alíá eu tenho um Midi arranger WK2hd lançado em 2000 praticamente zero. O WK4 é um teclado pra profissional e realmente ele precisa ser programado. não é como arranjador roland e yamaha, que já vem pronto pra tocar. em relação à timbragem, pode ser usado como synth, tendo possibilidade de sampler, e toda a parte de edição oferecida no equinox, com 4 processadores de efeitos individuais, que realmente fazem a diferença. se vc expandir a memória interna do teclado vc pode colocar o timbres de piano do PRO2. Vc precisa de conhecimento de edição e programação para tocar o teclado e principalmente ficar feliz com ele. No momento eu trocaria o meu E50, S900 e outros que eu tenho, por qualquer WK6 ou SK760/880 na hora. Se não for comprar me passa o contato.
|