teclado pequeno ou synth?

    Autor Mensagem
    almy froes
    Veterano
    # fev/08


    Gostaria de saber algum modelo de teclado ou synth ,daqueles pekenos(q nao precisa ligar no pc),tipo aqueles korgs pequenos q parecem ate de brinquedo....nem precisa ter muitas oitavas n...quero q seja pequeno msm,mas q tenha um som razoavel...alguem me indica algum?

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fala do Micro Korg?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    almy froes

    Rompler ou teclado de nixo???
    Tem o Korg MICRO-X... 25 teclas, e a mesma engine e ROM do TR...
    Som pancada, cabe no porta-luvas e custa o mesmo que um Sonic Cell ou quase um X50... =/
    Fora isso tem o Roland SH-201 que é um teclado de nixo, ou seja um Analógico, mas que tem alguma plus ROMPLER...

    Fora esses dois, só os VAs antigos, como o MICRO KORG que meu chará falou, Alesis ION, Alesis Andromeda, e etc...

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bom..vou ser mais especifico

    a ideia é q seja pekeno mas q tenha um som razoavel..a ideia eh d vez em quando por uns detalhezinhos d piano ou d órgao n som da banda...mas mais pra detalhes msm..n eh uma coisa q va usar em todas as musicas....e nem vai ter solos escabrosos em q precisarei d trocentas teclas...sacaram?

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nem sei qq seria mais adequado ....se teclado ou synth sou meio leigo...a ideia eh q fosse pequeno e nao mtu caro...(d 1000 reais pra baixo....mas costumo comprar coisas n ebay.....abaixo d uns 400 dolares rola...)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    almy froes

    Um MICRO X vai te servir muito bom, por apenas 2900,00 + ou -...

    Abraços..

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    po...2900?
    n tem nada q custe uns 800 nao?n eh nada profissional nao galera..é so nao ser um som tao tosco quanto aqueles teclado yamaha ps alguma coisa pra criança...

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    e pode ser usado

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    almy froes

    Procura o Micro X no Ebay... Esse preço é de um KORG inflado pela PRIDE aqui no BRASIL...

    Dá uma olhada no SH-201... De repente casa.. Porque no mercado interno custa 1800,00 mais ou menos... Deve estar abaixo dos 400 dólares...

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    belez...vo dar uma olhada lá!Se alguem tiver mais uma sugestão aê =)

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenta encontrar um Novation Bass Station, acho perfeito pro que tu quer.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sóachoque tu n vai ler isso depois de um ano.

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kkkkkkkkkkk... a banda dele já deve até ter acabado!! rsss

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Maestro Mittmann
    kara a esta hora o kara aew ja´tem um korg M3

    janil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    compre então um korg x5d,ele não é tão grande,tem bons sons e funções ,e, deve tá uns 1400 reais usado.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bem galera vou aproveitar o tópico.

    Estou procurando algo pequeno, do tamanho daqueles controladores midi compactos, mas que seja um teclado ou synth mesmo. Algo do tipo microkorg, porém mais antigo e mais barato, bem mais barato. Nem sei tocar direito, quero apenas pra usar alguns efeitos com a banda. Já carrego um monte de coisa, então aqueles teclados de 5 oitavas ou mais nem sonhando.

    Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    Abraços

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aqui uma opção:

    Controlador M-audio Oxygene 49

    +++++

    Korg Ns5r

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Tem que ser sint completo ou pode ser só controlador? Que tipos de timbres quer (pads, leads e sons doidos em geral ou então metais, cordas, pianos e acusticos)? Até quanto, pra vc, é "mais barato, bem mais barato"? Pode ser usado?

    Se for controlador, tem tb o CME U-Key, que é um bom controlador de 4 oitavas e tem timbres quebra-galho internos (são os 128 do padrão GM, mas só meia dúzia se salvam hehe...), na faixa de uns R$ 500.

    Aqui no Rio eu vejo de vez em quando um Korg Poly 800, sintetizador mesmo, híbrido, antigão de 1984, variando de R$400 a R$700. Tb tem 4 oitavas, mas sem sensibilidade.

    Agora no momento não me lembro de outro... Mas se lembrar de algo volto a postar. :)

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    tecladoprofusao

    Cara, se eu comprasse só um controlador, de nada adiantaria, correto? Precisaria de um cpu ou um módulo também... ou em geral os controladores vem com algum timbre interno (além do CME citado) ?

    Assim, na verdade, questão de grana, seria no máximo 1000 pratas... mas se pudesse ser menos, seria ótimo é claro. E os sons que procuro são mais cordas, alguma coisa de metais e alguns sons estranhos, se possível. Sobre ser sinth completo ou controlador, pode ser só controlador, desde que possua timbres internos... ou uma combinação barata de controlador + módulo.

    E bem, poderiam ser menores do que esse, pequenos mesmo, não precisam ser de 4 oitavas, na verdade é até melhor que seja menor. (já vi alguns que tem 25 teclas).

    teclado_mania

    Tem alguma idéia do custo dessa dupla ?

    Obrigado pelas informações galera.
    Abs

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    O controlador m-audio custa 690R$ e o modulo entorno de 900R$.

    O modulo é da korg e é otimo em metais e esses timbres de lead's e pads que você diz estranho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado pequeno ou synth?