| Autor | Mensagem | 
| tomcat_102 Veterano
 | # fev/08 

Pessoal, vcs poderiam me informar se o PSR S900 é uma versão mais nova do PSR 3000. Vale a pena comprar o PSR 3000 ou é melhor o PSR S900? e comparando com o Roland Fanton XA ?

ABRAÇOS

| 
| JeffersonX Veterano
 | # fev/08 · votar

Fantom XA!!! hehe
 Amigo, pode gastar até quanto? Quais suas necessidades? Precisa de arranjador ou não?
 Ah, e lembre que um sintetizador não possui auto falante, ou seja, também vai ter que comprar o amplificador.

| 
| tomcat_102 Veterano
 | # fev/08 · votar

ótima dica, eu não sabia que sintetizadores não possuem alto falantes....

a idéia é gastar até R$ 5000,00.

É para uso doméstico e não comercial. Quero tocar e criar coisas como o estilo de jean michel jarre.

abraço

| 
| tomcat_102 Veterano
 | # fev/08 · votar

Há algum arranjador que permite gravar, criar e modificar sons ?

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # fev/08 · votar

tomcat_102
 a idéia é gastar até R$ 5000,00.
 Então esquece a linha Fantom.

Há algum arranjador que permite gravar, criar e modificar sons ?
 Os dois que você citou fazem exatamente isso: são arranjadores e também têm função de sintetizador. Só que é aquele básico, né... É tipo o meu Roland GW-7: pequeno, compacto e prático, tem funções de sintetizador, mas é o básico do básico (para o meu trabalho é o que basta). Mas aí se você quer

tocar e criar coisas como o estilo de jean michel jarre.
 indiscutivelmente um arranjador não será suficiente. Bom, você vai produzir em casa, certo? Por que não usa controlador + Cubase? Para trabalhar em casa isso é muito mais em conta do que um arranjador ou uma workstation.

| 
| Chris_blueangels Veterano
 | # jun/08 · votar

Olha eu tenho o PSR 3000 e o PSR S900 e dentre os dois o S900 é melhor, pelo que sei o fantom é Sintetizador e não é arranjador como os psr, e a melhor compra é sem dúvida o PSR S900 pois ele tem muitas melhorias e emprestou tecnologia do Tyros 2 e o 3000 tem tecnologia do Tyros 1.
 Vai depender do seu uso, pois pode ser até que só o Fantom ou só o Yamaha nao façam sozinhos o que vc precisa, por vezes é necessário fazer um misto com os dois teclados.

| 
| STR Veterano
 | # jul/10 · votar

Eu até gostaria de renovar meu teclado comprando um outro melhor que o PSR 3000,  não vi avanço algum  desse S 900  em relação ao PSR 3000,
 1-os caras tiraram um monte de entradas e saídas  do S 900
 2-tiraram o memory card
 3-ficou com menos memória
 4-Os timbres pelo que já vi , são os mesmos do 3000
 qual foi o avanço aí??
 me parece que os fabricantes, são burros , em vez de acrescentar o que um instrumento já tem  e fazer melhorias  eles tiram  um monte de coisas importantes  e acrescentam algumas um tanto insignificante
 bem,,, isso foi o que achei do S 900 até agora,  se eu estiver errado  me desculpem.

|