Qual teclado devo comprar ?

    Autor Mensagem
    tomcat_102
    Veterano
    # fev/08


    Caros amigos, este é meu primeiro acesso por aqui e gostaria de fazer uma perguntinha óbvia.

    Qual teclado devo comprar, uma vez que existem centenas deles por ai. Já li tudo a respeito mas ainda tenho dúvidas.

    Eu quero um teclado onde eu possa utilizar os recursos do teclado arranjador PSR S900 ou PSR 3000 . Porém gostei muito dos recursos de gravação e modificação de sons do Roland Fanton XA . Me parece que o Fanton , não tem os acompanhamentos como o PSR tem , então percebo que um tem uma coisa e o outro tem outra coisa , mas será que há algum que possui as duas coisas, ou seja excelentes recursos de arranjadores mas com possibilidade de sampling , edição, gravação de trechos, etc. Tenho medo de comprar um arranjador ( PSR S 900 ) e depois decobrir que só posso usar o que está pr´´e-configurado nele. Músicas do tipo Jean Michel Jarre, não dá para fazer, ou dá ?

    Meio complicado, mas preciso clarear isso para decidir sobre a compra. Sou iniciante embora acompanho o gosto a muito tempo, desde quando jean michel jarre estava no auge. Já usei de leve o PSR-630, muito bom , mas os atuais nem se comparam. Também não quero comprar um teclado fraquinho para depois descobrir que deveria ter comprado outro. Quero coisa boa.

    Abraços.

    Giuliano

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Você poderia passar qual a sua restrição de preço? Acho que assim fica melhor para o povo te ajudar...

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sralves
    E além disso, qual a real necessidade de teclado? Precisa realmente de acompanhamento automático? Trabalhar com MIDI das músicas atenderia? Se for assim, uma workstation atenderia muito bem e além disso, teria todas as vantagens de um sintetizador.

    tomcat_102
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Caro Sraves, grato pela resposta.

    Estou pretendendo gastar R$ 4000,00 ....mas de repente posso chegar a R$ 5000 se valer a pena .

    ABRAÇO.

    Caro JeffersonX,

    A finalidade não é comercial. Quero estudar teclado em uma escola e aprender bem as técnicas e poder tocar bem. Quero reproduzir músicas existentes, mas meu forte é criação desde os estilos mais tradicionais até criação de estilo mais psicodélico, e também o estilo de Jean Michel Jarre.

    O acompanhamento que eu digo são aqueles ritmos ( styles ) pré-configurados onde há acompanhamento, estilos de finalização e introdução.


    abraço

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Então tomcat_102, acho que uma workstation lhe é o mais indicado.
    Nesse preço pega um Korg TR que é um baita workstation. Tem outras opões como Juno G. No caso você poderia usar o MIDI para sequenciar, criar suas sequências no próprio teclado e por aí vai.

    Abraço

    Harva
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Com R$ 4000,00 eu compraria um Roland Juno G ou um Yamaha MO-6 com R$ 5000,00 eu compraria um Yamaha MO-8 (Teclas de piano). O Yamaha é bem legal, um amigo possui um e ele tem uns patterns de batera e é bem simples de criar ritmos e acompanhamentos. Tem um bom som e as teclas pesadas fazem a diferença.

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tomcat_102

    Me parece que o Fanton , não tem os acompanhamentos como o PSR tem , então percebo que um tem uma coisa e o outro tem outra coisa , mas será que há algum que possui as duas coisas, ou seja excelentes recursos de arranjadores mas com possibilidade de sampling , edição, gravação de trechos, etc.

    É pq amigo um é arranjador e o outro um workstation.....

    Para vc fazer uma boa escolha tudo vai depender do estilo que vc toca ou vai tocar... Se procura ritmos num teclado vá de Arranjadores...Se procura edição de sons, possibilidades de samplear vá de Workstation....Se procura sons variados, efeitos e coisas do tipo vá de Sintetizador....Se procura sons de pianos, peso nas teclas e tudo mais vá de Piano Digital......Então vc precisa se localizar e ver realmente pra que finalidade vc irá usar seu teclado e se adequar com um tipo certo pra vc....

    Abração!!!

    tomcat_102
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pessoal ,

    eu gosto de ritmos e sons variados , efeitos e etc.

    obrigado pelas informações.

    Delvo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Abaixo de R$5000,00 eu teria duas unicas sugestões: Roland E-50 ou PSR-S700.
    Os dois são excelentes em timbres e recursos. É dificil comparar, são teclados muito distintos. Para saber qual comprar só tem um jeito: teste o máximo possivel um e outro e tire sua propria conclusão.

    Flisp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olá, eu estou precisando de informações sobre um teclado casio ctk 800, vejo que é comum se torcer o nariz para os teclados casio por aqui. Eu nao tenho pretensoes profissionais, estou interessado apenas no som de piano e na entrada usb. Pretendo estudar piano daqui uns dois anos e gostaria de começar por um teclado. Encontrei um ctk com um valor dentro das minhas possibilidades e mesmo sendo leigo, pelo que vi no site da casio parece bom para começar. Resta saber se o som de piano dele presta. Alguem me ajuda? Abs.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Flisp
    Não precisa perguntar a mesma coisa em todos os tópicos!
    Falando sobre o CTK-800: foi substituído pelo CTK-810:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/181647/

    Flisp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Valeu, mano a mano. Apenas procurava informações diferentes, nao reparei que vc estava em todos os tópicos. Eu fiquei em dúvida pois nao encontrei no site da casio informações sobre o 811. Não entendo de teclados muito bem, estou interessado mesmo é no timbre de piano. Acho que vou arriscar nesse casio, encontrei um site em ingles que alguém fala que para iniciante é bom. O problema é depois trocar de instrumento e ter dificuldade em vender, pois a impressão que tive foi de muito preconceito com essa marca. Em todo caso, nao tenho pretensoes profissionais. Valeu mano a mano...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Flisp
    a impressão que tive foi de muito preconceito com essa marca.
    Preconceito esse que deve ter um fim. A nova linha de pianos digitais da Casio está, como diz o outro, "bombando"...

    Elvis Keyboarder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Boa noite galera do fórum, bom sou novato aqui e, lendo um pouco das regras, vi que não poderia abrir um tópico que já estivesse sido criado (mesmo que esse aqui esteja parado a 3 anos kkk).

    Mas voltando ao assunto, queria que alguém me ajudasse a decidir qual teclado comprar, vou fazer uma listinha das minhas necessidades:

    1 - Preço até R$1.500,00

    2 - Que tenha bons timbres (principalmente Strings, Organs e Piano) para satisfazer o estilo que toco, que é rock/heavy metal;

    3 - Que seja possível programar uma base, por exemplo, enquanto se faz um riff ou algo parecido.

    4 - Que seja bom/razoável em performance ao vivo;

    Bom é isso, se alguém puder ajudar fico muito agradecido.
    Obrigado.

    brunobom
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bem ola Elvis estava com a mesma duvida umas semanas atras mas resolvi comprar o psr423 da yamaha os timbres são bons e esta dentro dessa faixa de preço se quiser saber mais entre nesse link:

    [url=null]nullhttp://www.playtech.com.br/ch/prod/22175/122/0/teclado-y amaha-psr-e-423-sem-fonte.aspx[/url]

    ou aqui

    [url=null]nullhttp://yamahamusical.com.br/paginas/produtos/teclados_ar ranjadores/psre423.htm[/url]

    se quiser tirar mais alguma dúvida posta ae

    korgman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Caros amigos Elvis Keyboardere tomcat_102

    Colaborando com os excelentes posts de meus amigos aqui do cifra, coloco a disposição o endereço de suporte Korg para ajudar em suas duvidas também com respeito aos teclados desejados

    Suporte Korg - korg@pridemusic.com.br

    Será um prazer ájudá-los também.

    Abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado devo comprar ?