Yamaha MM6 entrada Usb

    Autor Mensagem
    gaara2005
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: gaara2005


    Galera to quase comprando esse brinquedo, mas to com uma dúvida de iniciante:

    - Posso utilizar VSTis nele pela entrada usb conectada ao notebook ao invés da entrada MIDI?

    - Posso usar timbres nele através do pendrive? E styles (Grooves de bateria)?

    - Com R$ 1.500,00 tenho alguma outra opção que me traga bons pianos acústicos ?

    Mauro Candido
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Neste teclado vc não pode adiciona timbres nem grooves de bateria. Só pode utilizar o que ele oferece. Bons pianos acústicos com esse valor, só se for módulo como por ex: Kme1 kurzweil.

    celestial_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Me falaram que esse eh um bom teclado pra ekm quer tocar em banda, pq oferece algumas ferramentas...

    como eu nunca toquei nao entendo nada de nada...

    1.500 seria um MM6 novo?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gaara2005
    Posso utilizar VSTis nele pela entrada usb conectada ao notebook ao invés da entrada MIDI?
    Sim.

    Com R$ 1.500,00 tenho alguma outra opção que me traga bons pianos acústicos ?
    Muito difícil, inclusive porque para se tocar bem com esses timbres, AO MEU VER, são necessárias no mínimo 76 teclas semipesadas (recomendado 88 teclas pesadas). Se você tivesse uns R$ 2.500,00, dava para pegar um Kurzweil SP-88. Mas com esses R$ 1.500,00 é complicado. Só se for um módulo como o Kurzweil ME-1, por exemplo - mas aí é necessário ter um controlador.

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano

    com 1500,00 vc está perto de um SP76 já não seria uma boa apção????

    SP76 aki no rio está por +ou- 1800,00

    oq acha?

    gaara2005
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: gaara2005
    · votar


    mano_a_mano

    Hum bem pensado, até que vc me fez ficar em dúvida agora!?

    Mas a propósito, os timbres de piano que são aprensentados na demosntração do MM6 por Bert Smorenburg são tudo aquilo mesmo, ou na real não se chega aquela qualidade ?

    Digo isso porque sou iniciante, e esse será o meu prmeiro teclado, e realmente gostei dos timbres de paino dele , e tambem de alguns grooves de baretia que se pode tocar junto com algum timbre, o fato do sistema de arpejos que me achamou muito atenção.

    O meu problema em relação aos Sps da Kurkweil são o fato de não ter untrada usb e a pouca variedade de trmbres.

    E aê que acham ?

    gaara2005
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: gaara2005
    · votar


    por favor alavilem este timbre do MM6

    e postem suas opiniões



    NillMaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ola irmao! Bele? Entao eu tenho um MM6 e posso te falar melhor que ninguem sobre AS DUVIDAS.! AUehaiuehIUEH!

    Sobre a utilizaçao dele vc ja viu neh.. agora sobre os pianos, posso te dizer que sao otimos mesmo, os mesmo da demo da yamaha daquele cara que parece um primo meu! AUEhaiUeh! Eu tinha um Juno-D e acabei trocando pelo MM6. No começo, achei ter me rependido, mas depois que o conheci melhor, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito ( claro para o que EU utilizo.). Os pianos ficam maravilhosos se a sua caixa acustica for tambem. Eu usava apenas o L(mono) e o piano saia um tipo de PSR CLAVIOLA AUHEIUH! Mas quando liguei com as duas saidas numa caixa legal.. RAPAIZZZZZ MAI QUE PIANO MAI LINDOO! kkkkk! Como o mano-a-mano disse, se vc precisar mesmo de PIANOS SO, vai de Kurzweil, agora se for de um sintetizador com otimos timbres, vai de MM6. Abraços!

    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    já era, to doido pra compra esse teclado tb... gaara2005 dá uma olhada nesse vídeo aki pra vc ver alguns timbres legais, tem uns pianos vintages mto bom!!



    gaara2005
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: gaara2005
    · votar


    se vc precisar mesmo de PIANOS SO, vai de Kurzweil, agora se for de um sintetizador com otimos timbres, vai de MM6. Abraços!

    Este é o detalhe, mas com certeza em uma ou outra situação vou precisar de "algo a mais", então acho que vou de MM6 mesmo.

    Obrigado pela dica de todos!!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Os vídeos estão felomenais!!
    Bem legal...


    E aí, dá pra usar como vsts?

    claver_keys
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mas até agora acho que ninguem respondeu... =[
    Dá pra ligar ele no LepTop pra usar Vst´s pela USB ou só com a midi mesmo?

    Faop
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Num da pra liga a caixa de som na entrada pra fone, pra tenta sai um "estério" meio improvisado?

    Faop
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ou talvez arranjar algum tipo de 'T' pra amplificador e conecta dois cabos no mesmo?

    Tedloy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ai galera, acabei de adquirir um MM6, tinha um Módulo ME1 Kurzweil, precisei de grana, vendi um controlador e o módulo, não fiquei feliz, pois todo mundo dizia que o MM6 é um tecladinho fraco....bem, não foi isto que aconteceu, eu me surpreendi com o s timbre e performance..importante lembrar, que para melhor resultado de sonoridade, é legar trabalhar em linha, para ganhar peso e corpo. Agora tenho feito alguns trabalhos com sequencer e estou satisfeito pela arquitetura simples e fácil de trabalhar...se alguem precisar tenho manuel em portugues e posso dar umas dicas de como operar a maquina...valeu

    soudedeus
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ola gente tenho um mm6 mais gostaria de saber se voçes sabem como editar os timbres do mm6 por que da ultima vez baguncei todo o teclado ouse tem como baixar timbres e colocar no pendraive e transferir os mesmos para o teclado

    por favor preciso muito da ajuda de voçes pois sou leigo de tudo nesta questao de timbres

    soudedeus
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    entao veterano me explica como fazer para deixar os pianos melhores

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Em um MM6? Se contente com o que tem infelizmente não vai poder inserir novos timbres e editar não vai fazer milagre

    Pegue o manual e pocure por Master Eq, acho que vai ser a única coisa que vai conseguir melhorar, dar um tapa na equalização

    soudedeus
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    nao brinca nao tem como melhorar os pianos

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mas esperava oquê? É isso aí que levou para casa, se quiser melhorar mesmo, pode pensar em usar ele como controlador de instrumento virtual

    Infelizmente nao tem milagre, entry level < mid < top, os de entrada cortam muitos recursos, principalmente de edição, expansão e qualidade de timbres

    manasses.ss
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tive um MM6 e não fiquei com ele nem 5 meses, pra quem quer um teclado com vários recursos, timbres bons inclusive de piano, é um teclado muito bom, mas para pessoas como no meu caso que gosta de meixer no teclado e fazer edições não é. Por isso troquei pelo Yamaha SO3, que embora mais antigo e com menos recursos tem edição profunda e com isso consigo obter timbres até melhores que MM6.

    soudedeus
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    e se eu trocar pelo p 95 da yamaha vou ta fazendo um bom negocio

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    soudedeus
    Só vai ter som de piano e teclas pesadas... Vai depender do seu foco, pois sao equipamentos distintos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha MM6 entrada Usb