Isso é coisa dos Rolands?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08


    Recentemente eu fiz uma experiência com o meu Roland GW-7, usando-o como banco de timbres para o Kurzweil SP-76. Ajustei o canal MIDI para 1. Aí toquei o som de piano do GW-7 no SP-76 - legal, mas eu reparei algo meio esquisito: quando toco uma nota e depois repito a mesma nota, com o pedal pressionado, parece que o som se "corta". É como se o GW-7 fosse monofônico. É estranho, pois se toco fortissimo, depois pianissimo, por exemplo, o fortissimo é "cortado" para que o pianissimo apareça. No entanto, quando eu coloco o canal MIDI para 6 ou mais, isso desaparece.
    O que poderia ser? Seria isso algo exclusivo dos teclados Roland?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    exorcisa ele!!! =]

    Tromeu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano

    Se dá problema nuns canais midi, e noutros não, eu diria que é coisa da configuração midi. Agora, em qual do dois...
    Tem como mandar umas notas (forte/ fortíssimo) do computador pro GW-7? Se der o mesmo problema, é na configuração dele...

    gustavorino
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    meu WK3000 fazia isso.. era um bug do teclado.. pois num piano isso não acontece

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Oi mano_a_mano, quanto tempo...

    Isso é coisa dos Rolands?

    Possuo um Juno D, e por ser de mesma marca e tecnologia que seu GW-7, acho que posso ajudar...Conecto por várias vezes o Juno com controladores, claro, por MIDI, e os que já usei foram o CME UF8, o JV-90, e o PC-88mx (este por sinal de mesma marca e "forma de processamento" de seu SP). Posso te garantir que nunca tive quaisquer problemas dos tais mencionados, ao contrário, as notas saem sem serem "cortadas" nem nas repetições. O que não gostei, por curioso, foi do próprio CME que não achei nem um pouco indicado pra o que eu preciso com controladores, ao contrário do PC, que acho maravilhoso, mais isso não vem ao caso. Vê o que o amigo Tromeu mencionou, ou então troca de cabo pois apesar de parecer não ter nada a ver, pode ter outra resposta...Boa sorte..fui!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    A. Cordeiro
    Talvez seja alguma coisa no canal 1 mesmo. Vou dar uma verificada. Por enquanto vou usando o canal 6 (o do "Dual" - assim fica fácil selecionar os timbres no painel).

    andresan
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: andresan
    · votar


    ThyagoAmaral
    exorcisa ele!!! =]

    xD,kkkkk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Isso é coisa dos Rolands?