Existe VSTi vocoder de corais como faz o Roland VP-550?

    Autor Mensagem
    Polaris
    Veterano
    # fev/08


    Olá, pessoal do fórum de teclado!

    Este é o meu primeiro post aqui, então farei uma pequena introdução. Faço parte dos "outcasts" proprietários de velhos PSR's (no meu caso, o 630), mas confesso que já estou procurando por uma alternativa melhor há tempos. Cheguei a pensar em um Juno-G, porém li a respeito de VST's e VSTi's e concluí que talvez fosse mais econômico aproveitar o processamento que já tenho no computador e adquirir um bom controlador, uma vez que sempre toco em casa. (Informações mais específicas... meu computador é um Pentium D 3GHz, 4 GB RAM, um HD de 200 GB e - ugh! - som on-board, mas logo o setup inteiro deve levar um upgrade. Trabalho com o Sonar 7. O controlador que tenho em mente é o M-Audio Axiom 61, pois não preciso de teclas fully weighted: embora piano seja um dos meus timbres mais utilizados, está longe de ser o único.)

    Pronto, introduções de lado - o que eu gostaria de saber, se puderem me ajudar, é... na veia do que o Roland VP-550 é capaz de fazer (vocoder com corais realistas de vários estilos), alguém poderia me indicar um VSTi que fizesse algo semelhante? Já li sobre o Orange Vocoder, o Native Instruments Vokator etc., mas estes parecem mais voltados a efeitos vintage e de música eletrônica, e não a corais realistas. Em termos de timbres, procuro por algo semelhante ao Symphonic Choirs, porém (até onde eu saiba) ele aceita apenas input de texto para a formação de vogais e consoantes, e não o input de microfone como em um vocoder comum. (Haveria algum plug-in que fizesse essa ponte?)

    Agradeço desde já pelo auxílio!

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Polaris

    Tenta usar o Antares Harmony Engine. Nunca testei, mas ouça as demos, se parece muito com o VP-550:

    Demos

    Polaris
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Polaris
    · votar


    johnny_floripa

    Obrigada pela sugestão, parece uma boa opção, embora a documentação não fale a respeito da possibilidade de input de formantes por microfone em tempo real (parece que ele trabalha com clipes de áudio já gravados). Também imagino se o aftertouch do controlador seria interpretado como vibrato pela tal Harmony Engine... Além disso, talvez apenas 4 vozes não seja o ideal, com a polifonia do VP-550 os corais podem soar mais grandiosos. Realmente creio que a solução ideal seria um EWQL Symphonic Choirs que aceitasse input em tempo real do microfone, ou algum plug-in que fizesse essa adaptação. Mas até lá... a sua sugestão parece o mais próximo do ideal que dá pra alcançar hoje. Valeu!

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: johnny_floripa
    · votar


    editado

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mas até lá... a sua sugestão parece o mais próximo do ideal que dá pra alcançar hoje. Valeu!

    Pena... snif snif...

    Polaris
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    johnny_floripa
    Lord fafe

    Ei, aceito outras sugestões, se as tiverem! Vocoder VSTi com timbres mais orquestrais e realistas... alguém se habilita?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    VP-550
    o que me impressionou nesse teclado, foi a praticidade de uso
    os contras são o preço e não ter uma versão em modulo, um teclado completo só pra alguns vocais de refrões é muito espaço pra pouca coisa

    mas também quando vi o teclado fiquei curioso se existe alguma versão em software

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    não ter uma versão em modulo, um teclado completo só pra alguns vocais de refrões é muito espaço pra pouca coisa

    Exatamente, é uma pena...

    Polaris
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fernando tecladista

    Concordo. Mas se tivesse di$ponibilidade comprava sem pestanejar, já viu os demos VP-550 do Rudess no YouTube? Tudo bem que é o Rudess, mas mesmo assim...

    Seria ótimo se tivesse um módulo, ou ao menos um VSTi que se dispusesse a fazer o que o VP-550 faz. Vocoder com aquele sonzinho vintage (estilo 'Five Miles Out' e 'Sheba' do Mike Oldfield) é legal, mas não é pra toda hora.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Polaris
    as demos do careca eu não gostei muito, gostei mais da primeira que tem postada em algum canto do fcc
    vi o allex bessa na expomusic cantando a bohemian rhapsody na parte dos galileo figaro.... e ficou muito bom

    Polaris
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fernando tecladista

    Ah, vi esse da Bohemian Rhapsody também. Quase caí pra trás. Pois é... sem VSTi à altura do VP-550, acho que não vai ter escapatória pra mim, agora é encontrar uma homeopatia pra minha "Gear Acquisition Syndrome". =p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe VSTi vocoder de corais como faz o Roland VP-550?