Behringer UMX61 - Dúvidas

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/08


    Aí galera, alguem aí pode me tirar algumas dúvidas a respeito desse equipamento? Preciso de um controlador para controlar um módulo Kurzweil ME-1. Uso muito a função transpose, esse equipamento me dá esse recurso? Preciso utilizar pedal de sustain, mas verifiquei que a saída de pedal existente e para pedal de expressão. Posso utilizar essa saída para controlar o sustain? Valeu!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eraques Neto
    Preciso de um controlador para controlar um módulo Kurzweil ME-1.
    Este é o típico módulo para ser utilizado com controladores de 76 ou 88 teclas. Pergunte-me por quê...

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    HahuaHUhaUHaUHau... Eu sei disso caro amigo, mas vou ter perguntar mesmo assim; Por que???

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eraques Neto
    pra tu poder utilizar melhor os tibres do módulo... executar melhor e talz...

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu tenho um Roland RD-700sx que só uso na minha igreja. Não tem como ficar carregando um monstro como o RD pra cima e pra baixo. Levei o Kurzweil ME-1 lá pra igreja e MIDIei com o RD. Show de bola!!! Por mais que os pianos do RD sejam perfeitos, o timbre dos Kurzweil é único e especial. Usei os pianos do Kurzweil com as teclas do RD e pude sentir a emoção daquele timbre maravilhoso na sua melhor forma. Depois dei umas testadas; misturei o piano do Kurzweil com pads do RD e deu um peso mareiríssimo. Depois misturei os pianos do Kurzweil + pads + EPs do RD, precessei com os efeitos internos do RD, que diga-se de passagem, são perfeitos e o timbre que saiu, vcs não tem noção. Pra quem tá acostumado a ministrar na igreja, naquele momento de adoração, um timbre como esse, dá pra viajar!!! Na verdade, eu estou querendo praticidade. Como eu só uso o RD na igreja, precisarei de um equipamento para controlar esse módulo para eu poder dar uma estudada em casa e nas oportunidades que eu tiver para tocar em outros lugares. Por isso pensei no Behringer UMX61, por ser leve e ter um bom preço. Ainda não descartei a hipótese de adquirir um CME UF7, por ter masi teclas e tal, mas ontem dei uma testada no Axiom 61 da M-AUDIO. Aí, fiquei encantado com o bixinho. O equipamento é todo robusto, preparado pra estrada mesmo. Possui teclas semi-pesadas no estilo piano e muito confortáveis para tocar. O preço é que está um pouco salgado, na faixa de R$ 1.400,00. Sei lá, com R$ 1.100,00 procurando e chorando bastante acho que dá pra pegar um CME UF7. Ainda tô nessa dúvida galera. Vou continuar dando uma pesquisada e na medida do possível testando outros controladores. Abraço pra geral!!!

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eraques Neto

    Cara a Paz meu querido.....Tú falo e dissePor mais que os pianos do RD sejam perfeitos, o timbre dos Kurzweil é único e especial.
    Realmente são unicos mesmo....Ministro numa igreja tb e lá eu toco num K2500xs que diga-se de passagem é um tremendo teclado só que tenho o mesmo problema que vc....peso no transporte....pra ir para outra igreja com ele é fogo cara....hehehehe....por te-lo eu pensei quase igual a vc mas no meu caso eu vou pegar um modulo da Yamaha Motif......cara show de bola os sons dele hein....eu o testei num CME UF7.....muito bom esse controlador.....porém a diferença de preço entre ele e um M-Audio é um tanto que pouco pela qualidade do M-Audio brother....Pense bem cara.....Apenas uma opnião ...rsrsrs.......

    Agora quanto aos sons obtidos por vc com o RD 700sx e o modudo Kurzweil...Meu Deus devo imaginar como deve ter ficado....cara de tá muito interessante essa sonoridade que vc obteve pois juntou na minha opniao 2 dos maiores teclados num so....roland e kurzweil......A primeira vez que ouvi o som do Roland RD 700sx foi lá em Belo Horizonte na Igreja Batista da Lagoinha quando fui ao Congresso de louvor e pude ver o Pastor André Valadão Ministrando usando esse teclado....que som maravilhoso era aquele.....Meus parabéns pelo seu teclado meu irmão!!! Que Deus possa prosperar sempre em sua vida!!!

    Abraço e té mais!!!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mas o q o André Valadão tem é um RD-300SX, ta certo que o som em si é a mesma coisa

    Ah mas eu num troco o piano do RD pelo ME-1 de jeito nenhum, acho q um módulo da linha motif ja seria mais interessante, aí os timbres de piano são pau a pau.

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fabinhomusic
    · votar


    Victorkeyboard

    Mas o q o André Valadão tem é um RD-300SX, ta certo que o som em si é a mesma coisa

    Não Brother eu sei que ele tem um RD-300sx porém no dia em que fui na Igreja da Lagoinha lá ele estava usando um RD-700sx.....Mas por exemplo na gravação do CD Alegria que graças a Deus eu pude participar ele usou o RD-300sx......Os sons realmente são muito parecidos mesmo......

    Ah mas eu num troco o piano do RD pelo ME-1 de jeito nenhum

    Olha não sei como é o modulo ME-1.....mas o que sei é que o teclado que uso na minha igreja o K2500xs tem um tremendo de um piano que vo te fala viu.....pra te ser sincero na minha opniao é o melhor som de piano digital que ja pude ouvir.....claro que o roland tem um som maravilhoso inclusive se eu pudesse teria um modulo motif e outro fantom pois admiro demais os sons da roland porém os pianos do Kurzweil pra mim são fora de série....ADORO eles....não me enjoa nunca, pois tenho a opção de edita-los sempre que meus ouvidos possam enjoar....hehehehehe....Ele totalmente expandido não tem pra ninguem.....Um teclado super completo.....E é claro que eu não poderia deixar de comentar sobre os Hammond dele néh que é uma marca registrada dessa série da Kurzweil.....os famosos Hammond B3.......Cara tenho alguns aqui em meu teclado que eu vo te fala em....inclusive algumas dicas desse teclado eu peguei com o Gustavo do Diante do Trono....ele tem uma K2500 tb e usa ele pra tudo.....inclusive para sequenciar toda parte eletronica das musicas do dt......ele fala que compra e vende varios teclados mas esse ele nao se desfaz de geito nenhum....hehehehehe.....pq será neh?????? hehehehehehehe

    Abraço velho!!!!!!!!!!!

    thiago lima
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ..eu sei que oque vc quer é um controlador...mas cara nao tem jeito de vc adquirir um sint de 61 T.. montar modulo + cabos + controler+ estante... demora d+ na igreja que vc for tocar, fora que sempre alguem tem q t ajudar a carregar .....

    tbem tenho um teclado pesado claro nao tao caro como os citados acima é um A70 + jv1000, e na hora de levar esse monstro é dureza

    abrass

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Não tem nenhum synth que se preze que eu possa adquirir com R$ 1.400,00. Não quero comprar nada usado. Uma opção seria o Roland GW-7, mas tá um pouco caro pra mim agora. Em relação ao controlador e ter que montá-lo com o módulo, estantes, cabos e tudo mais, acho isso o de menos. O que eu quero é praticidade, custo benefício e satisfação. Outra coisa, tirei totalmente os CMEs UFs da vida dos meus planos, o bixinho pra dar problema!!! Já vi em vários foruns a respeito disso. É problema nas teclas, nas rodas de pitch e modulation, bug daqui, bug de lá... Tô fora véio!!! Já decidi, se estiver com grana no momento da aquisição, vou pegar um M-AUDIO AXIOM 61, pois achei ele um teclado super resistente, possui excelentes controles, teclas super confortáveis além de ser bonito pacas. Se eu tiver meio caido de grana, vou pegar um Behringer UMX61, pois além de ser um excelente custo benefício (tá custando R$ 690,00 no ML) é bem leve, possui apenas 3,9 kg. Mas o UMX eu tenho que testar ainda...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabinhomusic

    Cara tenho alguns aqui em meu teclado que eu vo te fala em....inclusive algumas dicas desse teclado eu peguei com o Gustavo do Diante do Trono....

    Cara, sou fanzão do Gustavo. Pra mim, depois que ele saiu do DT acabaram os pianos no ministério. Agora o que tem é dois Zés fazendo pads e efeitos o tempo todo, e um ou outro acorde de vez em quando.

    Acabei de assistir o último DVD dele com a Nívea, e ele tava usando um Nord Electro 2, um Axiom 61, um synth que eu não consegui ver, uma interface de áudio Firewire 410 e um notebook. O DVD é o "Rio", e acho que ele parou de usar o K2500.

    Obs: Vc teria como me passar um contato onde eu pudesse trocar uma informação com ele? Tô precisando tirar uma dúvida de um esquema que quero fazer parecido com o dele.

    Valew!

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não vou mais adquirir o UMX61!!! Fechando tópico...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Behringer UMX61 - Dúvidas