Custo X Benefícios

    Autor Mensagem
    alexswd
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal , em primeiro parabéns a todos, estamos tentando ser musicos.

    No Mercado existe uma variedade de modelos com diversos recursos, o que quero aprender aqui e obeter dicas de músicos mais experientes é como ter um teclado com ótimos recursos e não gastar um absurdo.
    Teclado como o Yamaha PSR 500 de um custo médio de R$ 2000,00 é algo excelente, é possível ter um teclado com recursos semelhantes por um preço menor ?


    Obrigado a Todos !!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alexswd
    Teclado como o Yamaha PSR 500 de um custo médio de R$ 2000,00
    Caro, hein... Eu já vi esse teclado por R$ 600,00... E é de 1991.

    é possível ter um teclado com recursos semelhantes por um preço menor ?
    Sim. Por esse preço (ou menos), se você gosta da linha PSR, tem o PSR-S500 ou a versão anterior a ele, o PSR-550.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Caro, hein... Eu já vi esse teclado por R$ 600,00... E é de 1991.

    Ele deve ter errado o nome do teclado. Ele deve estar falando do PSR-S500 mesmo, q vc citou. Já vi este modelo por 1600 reais.

    O Teclado tem que ser realmente um arranjador? Se não sabe o que é arranjador, faça uma busca por aqui no fórum. Se sabe, vamos ao proximo passo.

    Existe o PSR-E403, que é da linha para iniciantes da Yamaha. Tem vários recursos. Custa de 700 a 1000 reais.

    Existe o MM6 que é um mix de Synth e Arranjador. Mas não chega a ser Workstation. Custa de 1400 a 2000 reais.

    COm recursos parecidos com o do S500, só os PSR 540/550, que são anteriores a ele mas com funções parecidas. Mas as funções novas contidas no S500 realmente valem a diferença. Pendrive, USB, novos sons., teclas melhoradas. Tenta dar um apertozinho ai pra pegar o S500.

    Na Roland tem a linha EXR. São arranjadores. O com preço mais compatível com o do PSR S500 é o EXR 3S ou EXR 5s
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=34&pid=43

    Além do Roland GW-7, que é um MM6 da Roland. O Mano_a_mano tem um e pode lhe informar mais sobre ele.

    Artref
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Amigo, infelizmente se você quiser qualidade de verdade, não tem como não gastar "absurdos".

    Eu não julgo vantajoso gastar 2000 reais em um PSR, pois o PSR não é sintetizador e não é de uma linha profissional.

    Você poderia analisar a hipótese de pegar um sintetizador mais antigo, como por exemplo um XP-30, um XP-60, ou até um Triton, um da Yamaha, sei lá. Você teria muito mais qualidade de timbres e teria a opção de sintetizar, muito importante na minha opinião.

    Você realmente precisa de um arranjador?

    Abraço!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Artref
    Você realmente precisa de um arranjador?

    Veja bem: o alexswd falou que quer
    um teclado com recursos semelhantes por um preço menor

    e ainda falou de um PSR-500 (ou S500?). Logo, o que dá a entender é que ele pretende adquirir mesmo um teclado arranjador. Talvez queira tocar sozinho, fazer alguns trabalhos de som ambiental ou sei lá - afinal, as bandas não são o único ramo de atuação de um tecladista.

    yurikat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Yamaha PSR 500 de um custo médio de R$ 2000,00
    Put's, comprei um Psr 520 pro meu irmão por RS 400,00

    O segredo é saber procurar!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ele tá falando do S500, não do 500

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Você poderia analisar a hipótese de pegar um sintetizador mais antigo, como por exemplo um XP-30, um XP-60, ou até um Triton

    Por R$2.000,00???!!!

    Artref
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Poxa, sei lá, qualquer coisa, menos pagar 2000 reais num PsR, poxa...

    XP30 usado: 2800
    Triton Le usado: 3200

    Assim por diante. Por um pouco a mais de dinheiro pega-se um sintetizador, e profissional.

    yurikat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Artref
    Poderia ser um alesis Qs7 ou Qs6.1 usado
    MM6
    Juno d
    Xd5
    ...
    Mas acho q o cara quer um arranjador mesmo!

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Artref

    E se o cara quer um arranjador? Qual o problema de comprar um bom PSR? E outra: reveja os seus conceitos, não é porque um teclado não é um synth ou workstation que não é um teclado profissional. Há arranjadores profissionais também. Cada um tem uma necessidade. E se o cara quer gastar 2000, dar dicas de um que custa 3000 (50% a mais) também não ajuda em nada...

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alexswd

    Considere também os Casio WK3800/3300/8000 e veja o que se enquadra melhor em suas necessidades.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    XP30 usado: 2800
    Triton Le usado: 3200


    que parte de até 2 mil ele não entendeu?

    Artref
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pessoal, não levem tão a ferro e fogo. É que na minha opinião 2000 reais é muito para se pagar em um teclado da linha PSR, que, perdoem-me a sinceridade, nunca foi profissional, não tem a qualidade sonora de um sintetizador e nem foi feito para isso.

    2000 reais é dinheiro, poxa. Aí o cara vai gastar essa puta grana e vai ter sons de pouca qualidade, sendo que com um pouquinho mais (ou não, seguindo as boas dicas do Yurikat), consegue algo bem melhor.

    O Arranjador é prático, ok. Mas se você sequenciar a música no seu teclado profissional, vai obter um resultado muito melhor. Nunca vi uma música que é melhor reproduzida com acompanhamento automático do que em um sintetizador com um MIDI feito com bastante carinho e por um cara razoável. (Esqueçam GM, geralmente fica pior que acompanhamento).

    Sim, há teclados que não são sintetizadores e nem workstations e são destinados ao uso profissional. Mas PSR definitivamente não é destinado ao uso profissional e eu nunca vi nenhum artista de renome usando.

    Se o cara pegar um synth, com certeza uma hora vai ter curiosidade de saber o que raios é ADSR, vai querer melhorar aquele preset, vai querer criar um som (ou uma música) para seu próprio prazer. E o fato de ele ter que sequenciar músicas vai dar trabalho, sim, mas fará o cara crescer muito. O cara vai começar a apreciar uma boa batera, um bom contra-baixo, vai desenvolver técnicas de criação de timbres, de Midi, vai treinar noções de mixagem, de equalização, de produção, etc.

    O universo dos sintetizadores/workstations é muito rico na minha opinião para ser desprezado. É algo que faz crescer, é algo que te direciona para obter muito mais conhecimento e fará de você com certeza um músico melhor.

    Tudo isso é perdido quando o negócio está ali, pronto, sem possibilidades de criação. Portanto, na minha opinião eu NUNCA compraria um arranjador. Especialmente um que não tem a qualidade sonora com a qual estou acostumado e de um preço tão elevado como esse.

    Minha opinião é um tanto radical, entendo que os arranjadores têm suas vantagens, mas realmente aconselho, com a maior boa vontade, todos os tecladistas a não comprarem arranjadores.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Artref
    aconselho, com a maior boa vontade, todos os tecladistas a não comprarem arranjadores.
    Então quer dizer que NÃO se pode trabalhar com som ambiente, com cantores (sem banda), com playbacks e arranjos, SOMENTE em banda?!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PSR é que nem conexão discada :S

    fuja dele

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Artref
    concordo com tudo que disse,
    até sobre o valor de 2.000 é muito pra um PSR, essa sintese AWM da yamaha já deu o que tinha que dar, pode ser o melhor teclado atual, mas os timbres ainda tem um dna de um psr-510, só de ouvir de longe se reconhece que é um yamaha, já saturou qualquer ouvinte até quem é leigo musicalmente

    só pra não generalizar
    todos os tecladistas a não comprarem arranjadores.

    então aparece os prós
    -piá de 10 anos ou senhor de terceira idade (para os dois teclado ainda é mais brinquedo do que instrumento)
    -tocador de bailão de forró, onde o que interessa lá é o rala-coxa independente de quem tá tocando
    -quem dá tiro pra todo lado, tocando em eventos e coisas do tipo, mas nada impede de levar um synth junto o tesão na hora "daquele solo" com aquele timbre seu, vai ser maior

    arranjador é muito bom naquela hora do "vai tocando até eu te dar um sinal" ou do "sabe aquela" dá pra fazer em piano, mas tudo depende, vai fazer piano solo no meio do um baile de velha guarda, com todos os velhinhos loucos pra dançar, poderia tem uma banda que resolveria o caso, mas não tem orçamento pra isso

    do resto se tua ideia é tocar teclado pra ter uma banda, ou quer ter um projeto mais autoral, sua linha é mais "banda show" e não "banda baile" (termos da epoca do zagaia), vai de synth, piano digital, workstation, vintage... mas de PSR desencana
    é foda você chegar pra ver uma banda e o cara com timbre mais fraquinho é o tecladista
    nenhum guitarrista usa caixas multi-uso pra tirar o seu som, querem ampli valvulado

    yurikat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Artref
    Concordo com vc cara, não me vejo comprando um arranjador e muito menos usando um psr.
    Na verdade comprei um psr 520 para o meu irmão (de 6 anos) poder estudar, quando ele tomar gosto compro um sinth pro moleque

    Porém dependendo do trampo um bom arranjador ajuda muito.
    É dose ficar sequenciando musicas especificas pra fazer um trampo onde o pagamento do mesmo não vale o esforço!
    Neste caso vamos de Psr 3000!!!????!!!!

    Quer saber: Viva ao Psr 3000 - O melhor teclado do mundo!!?????!!
    huahuahuahuahua

    Obs: Não esquenta cara, falar mal de psr no Fcc é complicado

    Artref
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É dose ficar sequenciando musicas especificas pra fazer um trampo onde o pagamento do mesmo não vale o esforço!

    Rapaz, agora sim você me mostrou um argumento sensacional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Custo X Benefícios