Juno G x Controlador + Modulo

Autor Mensagem
Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


apaixonados por teclado

Como o nosso amigo Leo KB disse....os recursos do prokeys eu quase não conheço mas uma coisa é certa....Kurzweil é Kurzweil neh....Vc poderá usa-lo como controlador e se nao quiser poderá usar somente ele...pois ele possui alguns timbres bacanas "principalmente" pianos que é forte da linda da Kurzweil....sem contar no peso das teclas....Eu falo pois já pude testar esse Piano digital e gostei muito....e tenho um tb apesar de ser meio velhinho já....hehehehe......eu disponho de um Kurzweil tb só que o meu é um workstation....é o K2500xs......mas enfim vale a pena tu pega o SP2x sim viu....

abraço amigo!!!!!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


apaixonados por teclado

Vamos aos dois lados da moeda!!

Um SP2X + Sonic Celll equivale tecnologicamente ao SP88 + Juno-G x 2. Porque?

O SP2X tem 64 presets contra 32 do SP88, enquanto o Sonic Cell tem ROM de 128MB contra 64MB do Juno-G.

O Sonic Cell equivale em WF List ao Fantom-X enquanto o Juno-G na mesma comparação equivale a um Fantom-X/2. Ou seja... No SP2X vc terá teclas melhores e mais timbres em um produto recém-lançado no mercado, e no Sonic Cell um módulo leve, de poder sonoro indiscutível, expansível, também lançamento, e com ótimos recursos para Audio Playback e aplicação como interface de audio.

Por outro lado o Juno-G vai acrescentar ao SET um Sequenciador (que o SC não tem), e um sampler!! O Juno-G vai te apresentar a versatilidade de ter um teclado completo, pronto pra tocar e montar de forma rápida pesando 6KG, para eventualidades onde fica inviável carregar um piano, ou de espaço ou de necessidades rápidas. O Plus do Sonic Cell e do Fantom-X com relação ao Juno-G no que diz respeito a parte de timbres só é perceptível em matéria de pianos acústicos. Nas outras categorias, por maior que seja a variedade, a base e a qualidade é a mesma. Um Juno-G com uma SRX-07 (128MB ROM), torna-se um equipamento muito interessante... Um teclado de 6Kgs, com sampler, sequencer, com uma variedade muito grande de patchs (mais de 1500) e com timbres vintages (EPs/Rhodes/Wurly/Suitcases/Orgãos/Leads/Pads) com qualidade acima da grande maioria dos workstation do mercado. Falo sem medo de errar... A qualidade e variedade dos timbres da SRX-07 faz a cabeça de qualquer um... Não é um timbre ou outro... São mais de 50 elétricos + de 50 orgãos, um melhor que outro...

Abraços....

victor_ce
Veterano
# mai/08
· votar


To querendo ter um teclado com funçoes de sintetizador, mas com a mecanica de um piano 88 (teclas pesadas ou semi-pesadas) , e tambem ter um teclado leve (de teclas leves) para solos.. e com versatilidade, isso é... pedais e controles.. ai eu tava pensando em comprar um Juno D e um Kurzweil Sp88X, ....nao ia ter dinheiro pra comprar tudo agora, mas compraria o sp88x e quando desse comprava o outro.

Minha pergunta é a seguinte.., se eu usar o Sp como controlador master, entao eu vou poder tipo.., ta tocando no teclado do Kurzweil e usar o bend do Juno, que é do tipo joystick; ou entao se eu tiver tocando no teclado do juno, eu posso usar o bend do Kurzweil ( que é aquela fita sensitiva "ribbon" ) enquanto eu to la tocando no juno. Poiseh, minha duvida é se os dois teclados realmente se transformam em um sistema só. Pq ai ficaria legal, que teria tanto o ribbon, como o joystick.

Ja toco piano faz algum tempo, mas descobri que gosto mesmo é de teclado, por causa de uns caras como jordan rudess e rick wakeman, e tambem pra poder tocar musica étnica, e so agora to conhecendo melhor os teclados, e ai vi que pra mim o melhor é ter tipo esses controladores, mas ainda sei muito pouco sobre eles, e to pesquisando pra ver qual comprar.

Nao sei se aqui nesse topico era o melhor lugar pra essa minha pergunta, mas nao achei nenhum topico melhor, se estiver fora de contexto pode apagar ai que eu vejo outro melhor, ou entao crio um topico so sobre isso.

O texto ficou meio grande, mas ai pelo menos pode ser que alguem se identifique com a minha situaçao, e ai ajuda mais gente, valeu ai pela atençao de voces

cssduda
Veterano
# dez/11
· votar


Alguem pode me ajudar a configurar um JUno-g com CME uf-7? não sei como deixar o juno -g com um timbre e o cme controlar outro timbre.

viktor 999
Veterano
# dez/11
· votar


cssduda
http://www.4shared.com/video/_ToWuUmz/midi_no_juno2.html
olha esse video eu aprendi foi ai o cara ensina tudo , muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno G x Controlador + Modulo