porque no Brasil

Autor Mensagem
esquilo querendo uma noz
Veterano
# fev/08


porque,no Brasil estilos musicais,que valorizam a tecnica e conhecimentos musicais e criatividade dos musicos nao fazem sucesso, e a cada ano o nivel de exigência musical do publico fica cada vez menor ex: o funk carioca é um deles , calypso é outro e
assim vai...

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


Jabá, meu velho... Jabá...

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


É o que o povo gosta. Se é maioria, vende mais. De que adianta lançar um cd de Jazz, Bossa Nova ou qualquer outra coisa mais Cult se o povo não vai comprar? É capitalismo, meu caro! Capitalismo... Ou Jabá, como o mano_a_mano falou...

Apesar de ser um tópico que daria boas discussões, acho q esse aqui vai para o brejo... A começar pelo título. Só entrei aqui pq não gosto de tópicos sem respostas :) mas quem não pensa assim (a maioria) dificilmente entrará aqui...

BAN!










brincadeira :P

Artref
Veterano
# fev/08
· votar


Ué, faz sucesso o que vende.

Também não entendo por que os brasileiros, em geral, escrevem tão mal.

leandro rodrigues
Veterano
# fev/08
· votar


Artref
Também não entendo por que os brasileiros, em geral, escrevem tão mal.

Devi se por caso de falta du MOBRAU. Deveriaun volta a te de novo o MOBRAU

yurikat
Veterano
# fev/08
· votar


Artref
leandro rodrigues
Naum fala acim jente, a educassão no Brasiu é di pimeira gualidade!!!

haté maiss!!!

Daniel.m
Veterano
# fev/08 · Editado por: Daniel.m
· votar


É... Pra isso que tem o fórum de "Música em Geral"

ROTTA
Veterano
# fev/08
· votar


Além de tudo que o pessoal falou, é sempre bom lembrar que técnica não necessariamente é sinônimo de música boa.

Abraços.

Daniel.m
Veterano
# fev/08
· votar


Além de tudo que o pessoal falou, é sempre bom lembrar que técnica não necessariamente é sinônimo de música boa.

Concordo plenamente. Mas é preciso pelomenos noção musical pra se fazer boa música.

fernando tecladista
Veterano
# fev/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


esquilo querendo uma noz
porque procuramos no lugar errado, queremos caviar na lata de marmelada
música e músicos bons vai achar no youtube, no palco mp3, em sites sobre o estilo, radios pela internet que tem um perfil, quer nomes de jazz entre em sites sobre jazz, idem a música erudita frequente esses sites, se achou algum som interessante saia procurando material, videos e site oficial do artista

esqueça as FMs e a TV, o que se espera de atração músical em programas que apresentam pegadinhas, cassetadas, fofocas, receitas, BBBs, bundas...

salva-se alguma coisa, em pleno carnaval eu assisti música barroca mineira na TVE (do rio)

expedifer
Veterano
# fev/08
· votar


Vou mais longe:

PORQUE NA BANDA EVA SÓ A IVETE FEZ SUCESSO?

O MESMO PRO CAZUZA, DINHO, RENATO RUSSO, ETC?

PORQUE EM TODA BANDA DE ROCK SÓ O VOCALISTA SE DESTACA?

PORQUE SÓ O STING, FRED MERCURY, PHILL COLLINS, ETC, SE DESTACARAM? MESMO EM CAREIRA SOLO?

Se vc conseguir responder a isso terá a resposta da sua pergunta.

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


expedifer
porque brasileiro sabe contar igual indio
um, dois, tres.... depois de três vem "muitos"....

mas esse fato de se destacar vocalista, ou é o proprio marketing da banda que é falho, ou o vocalista comprou a banda e ele coloca quem ele quer lá e acha mais comercial trabalhar com nome de banda, ou casos onde os outros integrantes são apenas "acompanhantes"

caso do queen é um: brian may tem lá seus seguidores, Peter Gabriel, Mike Rutherford além do phill collins, slash do guns, Jimmy Page, até aqui no brasil como o Schiavon se destacou no rpm, o baterista do stones com sua banda de jazz

até no segmento jabazeiras me surpreende se destacar o japinha do cpm22

NillMaker
Veterano
# fev/08
· votar


Realmente irmao! Essas pessoas tao pouco se lixando para o que as pessoas pensam ou ouvem.. o que eles querem é $$$ no bolso... mesmo que a o conceito de musica for transformado em 1 acorde.. ( alias, muitas "musicas" ja fazem isso neh!) Abraços! A paz!

sralves
Veterano
# fev/08
· votar


A questão, na minha opinião é muito simples: americano estuda música na escola. Se você andar pela rua nos Estados Unidos, chegar em qualquer esquina e pegar quatro pessoas aleatórias e pedir para cantarem Amazing Grace é bem provável que terão quatro pessoas cantando afinadas, com divisão vocal, arranjos e tudo.

Brasileiro em geral não estuda música. Por não estudar, não conhece. Pra quem não conhece, não sabe julgar o que é boa música e qualquer coisa vale. Qualquer letra vale, desde que tenham umas mulatas ou loiras rebolando; mais vale o cantor bonito que a própria voz e a música em si; canta melhor aquele que aparece no Gugu e no Faustão, etc.

É uma pena, pois o Brasil tem uma música singular, que não se encontra em lugar nenhum no mundo. Não raro os melhores músicos brasileiros possuem mais reconhecimento lá fora do que aqui.

LuizPauloGS
Veterano
# fev/08 · Editado por: LuizPauloGS
· votar


sralves
Concordo em gênero, número e degrau!!

É realmente uma falta de cultura, pois as pessoas ficam presas a manipulação da mídia, da grande massa, fica escravizadas pelas mesmas coisas de sempre.

Sobre estudar música nas escolas, é uma pena que Villa Lobos, que teve um importante papel no governo Getúlio Vargas de tornar obrigatório o ensino de musica nas escolas ter sido extinto.

...Um minuto de silêncio...

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


LuizPauloGS

...

andresan
Veterano
# fev/08
· votar


yurikat
Naum fala acim jente, a educassão no Brasiu é di pimeira gualidade!!!

haté maiss!!!


Partugues bem dizido não se carrege

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


Bota uma pianista bem boa e gostosa para tocar piano só de vestimentas sumárias e que de vez em quando dê uma dançadinha para o público. De bunda todos entendem e gostam, mas de música.... O segredo do sucesso é bunda meu irmão, é bunda.

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar


O segredo do sucesso é bunda meu irmão, é bunda.



kkkkkkkkkkkkkkkk

andresan
Veterano
# fev/08
· votar


Delvo
KKKKKKKKKK
poisé,poisé,poisé,poisé,poisé,poisé.

Mas esse mundo ta perdido(como diria um colega meu)

esquilo querendo uma noz
Veterano
# fev/08
· votar


valeu galera. obrigado pela opinião de cada um de vcs. até daqueles, que estavam mais preocupados com os erros de português do que com o assunto abordado, afinal este é um site para trocar ideas , informações e conhecimeto eu acho.

eu sou novato e queria saber como entrar nos topicos e dar minha opinião...

RafaelValeira
Veterano
# fev/08 · Editado por: RafaelValeira
· votar


sralves
americano estuda música na escola (...)

Brasileiro em geral não estuda música(...)
Qualquer letra vale, desde que tenham umas mulatas ou loiras rebolando;

Mas, mesmo tendo música na escola, eles gostam de porcaria lá, com mulheres dançando e se insinuando. A diferença é que o gosto de lá é por peitos, e não por bundas! hehehehe


Mas, concordo que aqui no Brasil deveríamos ter Educação Musical nas escolas! Talvez elevasse um pouco mais o nível!

yurikat
Veterano
# fev/08 · Editado por: yurikat
· votar


andresan
Muitho Obrigadio!!!!
vosse tanbem é muitho intelijenti!!!!!!!

Delvo
...
em respeito as pessoas q não aguentam brincadeiras... é uma pena pq não te ofendi em nenhum momento!

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


yurikat

Muitho Obrigadio!!!!
vosse tanbem é muitho intelijenti!!!!!!!


Bom, só não vale botar a bunda da mamãe. A da maninha é muito gostosa, mas ela só mostra se ganhar muita grana... Do irmão tudo bem, se voce gosta, vou pedir pra ele mostrar pra voce de graça.
ahuaahuaahuaahuaaaaaa
Você tambem é "muitho intelijenti. " e de bom gosto.

5 4 3 2 1.... FECHAR TÓPICO

Sapo Boi Azul
Veterano
# fev/08
· votar


Por que no Brasil?
E eu me pergunto: por que 'por quê' somente no Brasil?
Ou você acha que os gringos só escutam música boa?

A disparidade entre o que a maioria ouve e o que é considerado bom de verdade sempre existiu e sempre vai existir no mundo todo, acredito eu.

yurikat
Veterano
# fev/08
· votar


Delvo
ixiiiiiiiiii
Calma cara, sou da paz
Não precisa ficar bravo, só fiz uma brincadeira inocente...
Se vc não gostou era só falar, não precisa ofender blz

A da maninha é muito gostosa, mas ela só mostra se ganhar muita grana...
Não gosto nem um pouco da bunda do seu irmão, agora se a sua irmã mostra por dinheiro.... é uma pena ter uma irmã assim!!!
Tmbm acho estranho vc dizer q sua irmã é gostosa, mas cada familia tem seus costumes...
Falou

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Qualquer música um pouco mais cult o brasileiro acha nerd ou menos "esperta".

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


yurikat

kkkkkkkkkkkkkkk

Desculpe- por alguma coisa, tambem não tive a menor intenção de ofender. Foi só brincadeira.
Abraços

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


É que o Tópico tá muito chato, já deu o que tinha que dar. Não sei por que não fecham.

Daniel.m
Veterano
# fev/08
· votar


Se eu fosse moderador eu fechava.
(Talvez por isso, nunca serei moderador)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque no Brasil