PORQUE ESTA "BARATO" ? ?

    Autor Mensagem
    Maxwell Faria Leite
    Veterano
    # mai/04


    Galera,..PQ o Roland RS-5 ou RS-50, é tão mais barato doque um XP-30?. sendo que nenhum dos dois tem sequencer e pelas descrições dos sites da Roland me parecem "iguais"?. Diferenças de R$1000 pra cima entre os dois. !!

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ólá Maxwell Faria Leite...

    Certamente o XP-30 é melhor.
    Tá certo que o RS-50 tem alguns controles mais intuitívos como o D-Beam que chamam a atenção, também a conexão USB...
    Mas a qualidade e quantidade de timbres do XP-30, é incomparável entre esses dois.

    O XP-30 é um sintetizador totalmente expansível. Tem 5 slots para as placas de expansão, e já vem com as placas Session, Orchestral e Techno Collection, e ainda você tem mais 2 slots para colocar mais placas de expansão das séries das séries SR-JV.

    Pra você ter uma idéia, o XP-30, assim como o XP-80, já tem uns "bons" anos aí na praça, e até hoje é muito utilizado por grandes músicos.

    Eu estive testando o RS-50 e RS-70, não gostei muito não... Ele tem um visual incrível, tem também uns recursos legais... Mas, eu não compraria um...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Maxwell Faria Leite
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Falow quem entende do assunto. !!!! Obrigado.
    é que vou comprar um PSR2100, só que também quero um teclado com ótimos timbres de piano e de preferência 76 teclas. Qual sua opnião?.. um Kuzweil SP76,,,o som de piano dele é comparavel à um XP?..Ou seria melhor eu comprar um módulo JV1010, ? ?

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Os timbres do SP-76 são excelentes!!! São Kurzweil, né? hehehe...
    Só que no SP-76 você só encontrará 32 timbres, sendo eles Pianos, E.Pianos, Organs e Strings. Também já ouvi falar bastante que ele é meio "chato", não sei, nunca conversei muito com ele... hehehe...
    Mas enfim, os timbres dele são muito bons.

    O legal do JV1010 é que você teria uma grande variedade de timbres, aliás, os timbres da linha XP e ainda podendo colocar mais uma placa de expansão.

    Agora, você é que tem que decidir...

    - PSR2100 + Kurzweil SP-76: Você terá os timbres do seu PSR, sequenciador e 76 teclas semi-pesadas. E só você ligar o PSR ao SP via MIDI e utilizar os timbres do PSR no SP-76.

    - Kurzweil SP-76 + JV1010: Você terá uma união perfeita!!! Um excelente controlador MIDI, e um módulo MUITO bom. O problema, é que irá lhe faltar um sequenciador, mas se você toca em banda, ao vivo, não teria tanta necessidade o sequenciador, só os timbres mesmo...

    Espero ter lhe ajudado.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Maxwell Faria Leite
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Minha noiva é cantora da igreja, por isso que eu queria também o PSR2100 por causa do sequnciador e acompanhamento porque as vezes eu gosto de "brincar". Mas quando quero tocar "sério" prefiro um ótimo timbre de piano, strings, E.piano etc....Até que eu prefiro sequenciar no cake, só que "amo" o PSR,.
    Posso ter o PSR2100 e o JV1010... PQ não.?. Outra dúvida:. Será que é possível eu sequenciar no PSR2100 as 16 pistas sendo poe EX: pista 1 piano do JV1010, pista2 baixo do PSR, pista3 string do JV, pista 10 bateria do Yamaha etc....., E quando botar pra tocar o arranjo pronto ligado a um gravador digital tipo um Roland VS ou até mesmo salvando no meu HD pra depois eu jogar pra um CD-r,..o arrando em "WAV" e não em mid. O arrando tocaria respondendo com os instrumentos do JV e do PSR. entendeu oq eu quero dizer? ? ?

    bi_bi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Caraca... naum entendi nada!

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Maxwell Faria Leite, entendi +/-....
    Sobre o sequenciamento com os timbres do JV em seu PSR, já não tenho tanta certeza... Mas creio que seja possível sim.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Voyager Music Show
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Calma BI_BI, eu explico. O nosso amigo quer usar o sequencer do PSR 2100 para soltar os timbres do módulo JV1080. Amigo, não basta ler que um teclado tem 987654321 timbres, se nenhum deles presta. O mais importante, antes de comprar qualquer teclado, é ir até uma loja e tocar no bichinho, sentir o peso das teclas e o "feeling" que você tem ao estar em contato com o equipamento. Esqueça números, tabelas, nomes, sites e marcas. Crie sua própria conclusão ao ouvir os teclados que deseja adquirir. Um abraço!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor Musical
    fabiosalgado@terra.com.br Santos - SP

    LeandroDoria
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    É, Voyager mandou bem nessa.

    Voyager Music Show
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Obrigado Leandro, mas depois de trabalhar 15 anos com música digital, no computador, etc, acabei com essa história de tal marca é boa, tal marca presta, outra não presta e assim por diante. O ideal é saber se é bom para seu trabalho e, principalmente para seu BOLSO ! Um abraço!

    P.S. Voyager = Fábio Luiz Salgado

    Maxwell Faria Leite
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ta legal....é que ainda não achei teclado com timbres de piano superior a um XP. Vou ser mas prático. : Vou sequenciar um arrando pra jogar em um CR-R. Vou sequenciar as 16 pistas no PSR2100, e somente a pista "3" com o piano do JV1010. É claro que o mid é salvo no PSR. só que eu queria que quando eu fosse apertar o "PLAY" do PSR pra ouvir o arranjo pronto, queria ouvir todos os timbres do PSR e somente a pista "3" o piano do JV1010. Entederam agora?.. Trocando em miúdos...eu só "desviaria" a pista "3" pro MID OUT para o JV1010. Sera´que é possível. ? ?

    Temporario
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Trocando em miúdos...eu só "desviaria" a pista "3" pro MID OUT para o JV1010. Sera´que é possível. ? ?

    Obvio, basta desviar o canal do instrumento ;-).

    Voyager Music Show
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Porque não usa um PC e liga o JV 1010 via Cabo MIDI e tudo se resolve facilmente ? Qualquer Pentium 100 para cima já funciona muito bem apenas como sequencer MIDI sem áudio.
    Pensou sobre isso ? Um abraço!

    CIRO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    é uma boa idéia...conectar o JV1010 no kurzweil SP76...talvez saia mais em conta do que o trinity pro que eu to afim de comprar...preciso analisar bem...

    cleo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Preciso saber qual das placas de expansão posso adpatar em um teclado RS-70 da Roland

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cleo

    Nenhuma!
    Ele não é expansível, é uma pena

    Gleyson
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Resposta simples e direta:
    O XP-30 é infinitamente melhor do que qualquer RS.

    Opinião pessoal, não me joguem pedras....rss

    Valeu..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PORQUE ESTA "BARATO" ? ?