Autor |
Mensagem |
eusebio Veterano |
# jan/08
Eu toco guitarra a algum tempo e me interessei por teclado ultimamante. Como não sei se realmente vou me aprofundar eu gostaria de saber qual desses dois teclados é melhor comprar, pois um tem teclas sensitivas e o outro é bem mais em conta. Eu gostaria de saber se essas teclas sensitivas são muito importantes e se valem a diferença de preço.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/08
· votar
Teclas sensitivas fazem sim a diferença. Piano sem sensibilidade é praticamente um cravo ou clavicórdio. Sensibilidade só não se usa em Organs. As teclas sensitivas valem sim a diferença.
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/08
· votar
eusebio Nada melhor que um teclado com teclas sensitivas para começar. Você citou PSR-E213 ou PSR-E313, certo? Pois eu te sugiro um outro, na mesma linha e um pouco melhor: PSR-E403. Você terá alguns recursos extras, inexistentes no E313, como Pitch Bend e edição do som em tempo real. E o E403 não é tão mais caro que o E313.
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
Yamaha E213 ou E313? PSR-E403
PSR'R...
Quanto mais o numero melhor...
|
eusebio Veterano |
# jan/08
· votar
Cara, mas eu já vou penar pra comprar o e313, vo ficar sem 1 centavo, o 403 é quase 900 reais, nem dá.
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/08
· votar
eusebio Então vai de E313 mesmo, pois é sempre bom ter teclas sensitivas.
|
liliane.coimbra Veterano |
# jan/08
· votar
Eu tenho o 303 - antecessor direto do 313. Sempre tocava em teclado sem teclas sensitivas e vou dizer: nunca mais quero saber de tocar sem a sensibilidade!!!
Pra mim, sem a sensibilidade nas teclas é como se fosse uma voz de robô comparada a voz humana...
Não dá!!
|
Delvo Veterano |
# jan/08
· votar
Faz uma forcinha, vai de 403. Se não vai se arrepender. Aí o prejuizo será maior. Pesquise, pechinche, chore, mas pegue o 403.
|
eusebio Veterano |
# jan/08
· votar
O 403 eh realmente mto melhor que o 313? Se for, qual seria essa melhora toda?
|
eusebio Veterano |
# jan/08
· votar
Eu vi o 313 na Sta. Ifigênia por 550 junto da fonte.
E qual a diferença que faz o 403 ser tão melhor que o 313?
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar
eusebio E qual a diferença que faz o 403 ser tão melhor que o 313?
Veja com seus próprios olhos: PSR-E313 PSR-E403
|
eusebio Veterano |
# jan/08
· votar
Ainda não entendi, além da beleza o que o faz ser quase 500 reais mais caro?
Os arpeggios? O controle de pitch em tempo real?
|
andresan Veterano |
# fev/08
· votar
eusebio Pega o 403 xD,eu toco com um 303 na minha aula de teclado e em casa eu tenho um CTK 496(Casio),e vc q tem a chance de começar muuuito bem aproveite. Eu soh comprei o CTK 496 pq tava na promoção,no preço original dele jah ia se meio dificil.
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/08
· votar
eusebio Os arpeggios? O controle de pitch em tempo real? Não só isso, como também o pitch bend (aquela roda na esquerda), um display maior e a possibilidade de inserir novos estilos via USB.
|
eusebio Veterano |
# fev/08
· votar
mas o USB num dá pra colocar no e313 tb?
e otra coisa, achei o 313 por 500 com suporte e fonte inclusos. E o 403 só com 940, e o dinheiro que eu tenho só dá pro 313 mesmo. gostaria de saber se ele vale mesmo a pena.
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar
eusebio mas o USB num dá pra colocar no e313 tb? Não.
gostaria de saber se ele vale mesmo a pena Certamente. Vale muito mais a pena. Anote o que eu estou dizendo. O investimento é maior, eu sei, mas depois os resultados ao vivo serão muito melhores. Se você estivesse em ainda melhores condições financeiras, eu estaria recomendando o PSR-S500, que é ainda melhor que o E403 em muitos aspectos. Mas aí seriam necessários pelo menos R$ 1.600,00. Mas eu ainda recomendo o E403 em vez do E313.
|
eusebio Veterano |
# fev/08
· votar
Cara, eu só tenho esses 530,00. Não daria pra comprar o E313 tão cedo, e como eu disse, nem sei se vou me aprofundar mesmo, é mais pra aprender e estudar música, já que eu já tenho 3 anos de guitarra.
|
Daniel.m Veterano |
# fev/08
· votar
Mas, não compre de JEITO NENHUM o E213 no lugar do E313.
Aprender sem teclas sensitivas é tão ruim quanto aprender com uma guitarra de 1 corda.
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/08
· votar
eusebio Então não tem jeito, é o E313 mesmo. Mas, conforme o Daniel.m falou:
não compre de JEITO NENHUM o E213 no lugar do E313.
|
eusebio Veterano |
# fev/08
· votar
É, das teclas sensitivas eu já me conscientizei.
Então OK, vou ficar com o 313 msm, achei por um preço bom e tal...
|
Delvo Veterano |
# fev/08
· votar
não compre de JEITO NENHUM o E213 no lugar do E313.
não compre de JEITO NENHUM o E313 no lugar do E403.
não compre de JEITO NENHUM o E403 no lugar do PSR-S500.
não compre de JEITO NENHUM o PSR-S500 no lugar do PSR-S700.
não compre de JEITO NENHUM o PSR-S700 no lugar do PSR-S900.
E por aí afora. É complicado comprar teclado. O tal do custo-benefício é terrível.
Desculpem a brincadeira, hoje é carnaval acho que pode brincar um pouco.
Acho que só faltou dizer o seguinte:
O E403 tem um recurso chamado Registration Memory. Um banco de memórias que vai permitir que grave até 16 perfomances. Este recurso é muito muito importante.
O E403 tem 155 estilos, o outro só 106.
O E403 tem 116 vozes de painel, o outro 108. Tem algumas do tipo SWEET muito boas.
O tal do USB do E403 é super valioso e importante.
O E403 tem 50 arpejos, o outro 0.
Bom, seja muito feliz na sua compra, seja qual for. E volte para nos dizer. Abraços.
|
eusebio Veterano |
# fev/08
· votar
Delvo
Vlw, mas meu dinheiro realmente não dá pro 403, só pro 313. E também eu só tô iniciando, não precisa ser algo MUITO cheio de coisas.
|
eusebio Veterano |
# fev/08
· votar
Muda muita coisa do E303 pro E313? O que muda de importante?
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/08
· votar
eusebio Só uma, pelo que deu a entender: o E313 carrega um ritmo do usuário, enquanto o E303 não carrega nenhum.
|
eusebio Veterano |
# fev/08
· votar
Será que é só isso mesmo?
|
liliane.coimbra Veterano |
# fev/08
· votar
Não... creio que o 313 tem usb e o 303 nao tem. Eu tenho o 303 e ele nao tem usb
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/08
· votar
liliane.coimbra Não... creio que o 313 tem usb e o 303 nao tem. O E313 não tem USB. Os que têm USB são o E403, o 295 e esses novos S500, S700 e S900. Além dos DGX-305/505/520/620.
|
eusebio Veterano |
# fev/08 · Editado por: eusebio
· votar
O que é esse ritmo do usuário que o 313 tem e o 303 não? Seria só essa a diferença?
EDIT: e outra coisa, no site da Yamaha, eu tava vendo os dois e não notei quaase nenhuma diferença. O 303 tem Flash Rom também?
E303 E313
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/08
· votar
eusebio Significa que você pode baixar um novo ritmo na Internet ou pegar daquele CD-ROM que vem junto com o teclado e colocar na memória dele. No caso do PSR-E313, é apenas um.
|
eusebio Veterano |
# fev/08
· votar
Mas não dá pra fazer isso por midi ou pela Flash Rom que também tem no E303?
|