Contact strip pro Roland D-70. Alguém sabe onde eu acho ?

    Autor Mensagem
    Beto_SSA
    Veterano
    # jan/08


    Galera, mais uma vez venho recorrer a este forum maravilhoso. Tenho um Roland D-70 que gosto muito mesmo por ter programado vários timbres bem legais nele, e começou a dar mal contato nas teclas e falhar. Levei numa assistência técnica aquí em Salvador/BA, e falaram que precisa trocar uma tal de PLACA DE CONTATO, que são duas fitas de circuito impresso que ficam embaixo das teclas....resumindo, sem isso o meu teclado só funciona como módulo. Alguém saberia me dizer se encontro isso em algum lugar ?
    Mil obrigados !

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Beto_SSA

    mas se levou pra assistencia e ela não arrumou o que ela disse? que não existe mais, que não compensa...

    acho que a linha "D" tem algo recurso de auto-destruição o meu d-20 quase se foi no natal e acabei de sair agora do orkut onde vi outro cara ai de salvador com outro d-20 no bico e agora o teu
    :)

    Beto_SSA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Então Fernando, disseram que esta peça não tem recuperação, não tem como soldar a parte que não está dando contato. Depois finalmente conseguiram contato com um pessoal da Roland em SP que tem esta peça, só que custa R$ 750,00 (não sei quanto vale este teclado, mas talvez o conserto saia mais caro do que seu valor, apesar de, por fora, estar num estado excelente por se tratar de um teclado de 15 anos).
    Será que existe algum "ferro velho" dos teclados ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    quanto a preço eu vi no ML um que foi vendido a algum tempo por 1500,00 se somar o valor da peça + frete + mão de obra, acho que chega muito proximo do valor de um outro usado

    e ter um modulo de mais de um metro de comprimento, é uma coisa meio que brochante toda vez que for usar

    --------------------------------------

    mas daquelas ideias de maluco que as vezes dão certo, já que tudo esta perdido
    uma vez eu vi um cara de fortaleza que tinha um JD-800, e pelo visto as teclas deram pau
    o cara comprou um destes controladores finos (sem knobs ou slides) mas com uma oitava a menos, tirou todo o mecanismo das teclado do JD, cortou e dobrou a tampa inferior de modo que ela fechasse o teclado na parte onde antes ficava o inicio das teclas,

    colocou o JD 800 e o controlador encaixado no vão das teclas originais, tudo isso preso em um case daqueles que é só soltar a tampa superior e está ponto, o JD ficou um pouco inclinado, pelo cabo midi que saia do controlador, ou pra dar um ar de moog no projeto

    com o controlador o cara não mexeu nada, só estava lá encaixado


    um controlador sem knobs e slides de 5 oitavas sai por menos de 1.000 vi um generico de 4 oitavas no ML por 650 e um M-audio por 850

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: _SIDERADO_
    · votar


    Amigo, ainda há esperança.

    Dá uma olhada nesses tópicos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/158617/

    e

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/168211/

    Espero ter ajudado.

    Beto_SSA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fernando tecladista e

    _SIDERADO_

    valeu pelas dicas...eu até pensei mesmo em fazer algo tipo frankestein mesmo, não sei se as placas do "cérebro" dele caberiam num rack convencional...mas realmente da dó de ter que chegar nesse ponto.
    Infelizmente é assim mesmo. Tô tentando achar em algum site de fora do Brasil se acho esse contact strip, mas não sei não....
    Se vocês souberem de algum link para lojas ou empresas que lidem com peças para synths, por favor postem...
    Obrigadão !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contact strip pro Roland D-70. Alguém sabe onde eu acho ?