Autor |
Mensagem |
Pianist Veterano |
# jan/08
Falaê pessoal, Eu tenho um cabo MIDI aqui que tem saída para serial*(Joystick)...e gostaria de comprar um que tivesse saída para USB, pois quase nenhuma placa hoje usa porta Joystick/MIDI.
Daí tava pensando se dá certo fazer isso...
Comprar um: Cabo MIDI, para saída do teclado... Adaptador DIM p/ MiniDim... >1 Adaptador MiniDim p/USB >2
Ficaria assim:
Cabo MIDI, liga no teclado uma ponta, na parte de saída de áudio do teclado, a outra ponta eu ligo no "1" que ligo no "2" daí eu terei um cabo MIDI com USB... dá certo fazer isso? Um cabo MIDI USB custa aqui onde eu moro 139.00 e fazendo do meu jeito gasto no máximo uns 20 reais, no máximo!
Dá certo? O PC reconheceria?
Falou!
|
marco (boicatolico) Veterano |
# jan/08 · Editado por: marco (boicatolico)
· votar
Pianist Creio q não. C vc abrir na parte da entrada do joystick do seu cabo, perceberá que existe um circuito. O mesmo existe para os cabos MIDI USB. Só não sei pra q são estes circuitos, mas existem.
Tem esquemas na net destes circuitos. C vc manja um pouquinho de eletrônica, ou conhece alguém, já será capaz de contruir um pq os componentes em geral são baratos. O mais cara são os conectores DIM. Fui uma vez ver pra comprar aqui na minha cidade, o melhor, pq os outros eram muito ruins, custava ~ 20 reais. Um só heheh, e eu precisava de dois. Acabei comprando um cabo feito que saiu mais barato, e com conectores de melhor qualidade.
boa sorte
|
Demolisher Veterano |
# jan/08
· votar
Compra um adaptador serial/usb. Aqui em BH eu achei um da liderchip por R$ 35,00, mas existem mais baratos...
|
Pianist Veterano |
# jan/08
· votar
Demolisher Aqui você não acha... ¬¬ Aqui eles são totalmente atrasados na parte de info e música!
marco (boicatolico) Tem os esquemas de circuitos? =| Onde? Onde? Se você tiver ou souber onde me fala que vou dar um jeito pra fazer um! =] 130 conto é muito dinheiro em pedaços de plastico rs...
Falou!
|
Demolisher Veterano |
# jan/08
· votar
Se você quiser, eu olho pra você...
|
Demolisher Veterano |
# jan/08
· votar
Dá uma olhada aqui: http://lista.mercadolivre.com.br/conversor-usb-serial_NoQCat__DisplayT ype_G_PriceMin_1
|
johnny_floripa Veterano |
# jan/08
· votar
Até hoje o único esquema que vi na net sobre conversor MIDI/USB envolvia um chip raríssimo (que não encontrei no Brasil) e ainda tinha que programar (usando um programador PIC). Sei que o cabo pronto saia bem mais barato que esse projeto.
Se alguém conseguir um esquema mais simples com peças baratas, pode mandar!
|
# jan/08
· votar
E esses conversores serial/usb não vão encaixar no seu cabo midi/joystick, pois a porta serial (conector rs-232) é diferente do conector DB-15 do joystick.
Pianist
É para PC ou notebook? Se for para PC, você acha por aí placas de som PCI bem baratas com entrada DB-15 para joystick.
|
Pianist Veterano |
# jan/08
· votar
johnny_floripa Eu encontrei uma placa de som da Cystal que tem essa saída de joystick, paguei 30 conto, e pus ela no pc... o windows detecta, instala os drivers mas diz que não é possível iniciá-la. Erro número 10. Não sei o que isso quer dizer, amanhã vou na loja que comprei ver se troco ou pego minha grana. Se me devolverem a grana eu fujo disso e pago 130 conto no cabo! Na boa!
Eu uso uma placa de som audigy e ia por essa junto, sei que muitos vão dizer que não dá certo. Mas funcinona sim, esse erro que tá acontecendo é doido. Já instalei ela sozinha mas continua dando umas bixeiras....
Valeu pessoal!
|
# jan/08 · Editado por: marco (boicatolico)
· votar
Pianist Sua placa mãe é onboard? Pelo seguinte man, as placas costumam ter a entrada pra joystick, só tem que comprar a entrada pra ligar na placa, saindo tipo uma fita, numa ponta ligando na placa e na outra saindo a entrada do joystick, pra vc parafusar no gabinete da cpu. Dá uma olhada nos manuais q ali vai dizer c tem ou não. Minha placa foi assim. Dai vc pode tentar abilitar, sei lá! Alias, será que na sua placa audigy não tem este tipo de esquema. dê uma olhada no manual.
boa sorte
|
Mitilico Veterano |
# jan/08
· votar
Pianist
Se confiar em mercado livre recomendo esse vendedor do ML pq eu comprei meu cabo usb/midi com ele nesse final de semana e funcionou bacaninha.....como ele está perto da minha casa fui buscar em seu escritório, mas ele despacha e o preço tá bacana...espero ter ajudado.
|
Pianist Veterano |
# jan/08
· votar
marco (boicatolico)
Pianist Sua placa mãe é onboard? Existe alguma de outro jeito?
Cara infelizmente o meu pc nem a minha placa de som disponibilizam da entrada MIDI/Joystick a jogada vai ser comprar o cabo mesmo.
Mas tô triste porque já gastei 100 reais com a Audigy 7.1(via ML) e vou ter que desembolçar, no mínimo, mais uns 100 reais com o cabo... eu realmente gosto muito de tocar teclado e queria muito gravar algumas músicas usando uns VSTi, mas agora já tô pensando... "Será que vale a pena?" Vocês já gastaram muita grana com algo apenas por "hobby"?
Mitilico Eu já comprei inumeras coisas no ML e também já tomei uns canos no ML rsrs ¬¬... mas vou dar uma olhada...
Valeu pessoal!
|
# jan/08
· votar
Pianist Existe alguma de outro jeito? Off course man, hehehe, tem a off-board, sem placa de som, rede, entre outras coisas integradas na placa mãe......
abraços
|
Pianist Veterano |
# jan/08
· votar
marco (boicatolico) Agora eu te entendi hehehehe... ^^ Não tinha explicado!
Falou!
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# ago/08
· votar
Pessoal, possuo este cabo, aí estou sem a porta de joystick no atual pc, e nem estou utilizando este cabo, daí eu queria saber se eu retirar o plug da porta de joystick e sodar os fios corretos do IN e do OUT daria pra fazer um cabo midi normal pra um teclado controlar outro.
|
# ago/08
· votar
Aleciano Fuckin Roses
Tranquilamente.
Dê uma olhada aqui
|
tecladoprofusao Veterano |
# ago/08
· votar
Pianist Bom, essa gambiarra de adaptadores NÃO dá certo, com certeza. MIDI e USB são dois sistemas completamente diferentes.
Meu PC tem som on-board (Asus não-sei-o-que traço X). A placa TEM SIM a gameport/midi, mas não tinha o conector. Vi a pinagem no manual, pegue um plugue DB 15 fêmea, um conector que desse na placa e um cabo flat e com paciência montei um. Funciona até hoje.
Dá uma olhada no manual da placa se tem a tal "gameport" mas ela não tá conectada. Talvez vc resolva isso bem fácil e gastando pouco.
|
tecladoprofusao Veterano |
# ago/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar
Aleciano Fuckin Roses Com certeza funciona mas, se eu fosse vc, tirava a borboleta verde hehehe...
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# ago/08
· votar
HAUhauua
Funcionou sim, muito bem. Quando abri os fios, verifiquei que só tinha malha e fio normal... daí eu uni malha-malha fio-fio... conectei meus dois teclados e deu tudo certo.. ruim q o psr 140 é jurássico pra isso... hauhauua
|