Estante do Jens Johansson.

    Autor Mensagem
    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/08


    Alguém sabe dizer que marca/modelo é a estante que o Jens Johansson usa? Nunca vi pra vender...

    Eu não so fã dele nem curto muito metal, mas acho muito confortável a posição que o teclado fica com aquela estante... de vez em quando eu inclino o meu pra ver como é.
    aí vai uma foto:
    http://fcu.org.tw/~b94b0502/MyWebs/stratovarius/DSCF0584.JPG

    TriTz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu nunca experimentei tocar assim mas tocando em pe pode ate ficar confortavel. Mas eh sempre bom que seus cutuvelos nao fiquem "duros" enquanto toca.
    Se nao me engano o Derek Sherinian tb toca assim.

    flws

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fato na foto:

    o tecladista tocando com um suporte diferente, com o teclado inclinado diferente e tal....
    e ninguem do publico tá olhando pra ele
    --------------------
    quanto ao fato de "tocar assim"
    pra fazer cama ali no meio do teclado ou somente solo deve funcionar, mas pra que tem tecnica pianistica duvido que toque assim

    no piano quando você tem um intervalo grande entre as mãos você se inclina mais para frente para ter alcançar as extremidades do piano, quando você tem um FFFF (principalmente um final fodastico) acaba jogando o corpo para ter toda a dinamica de um final virtuoso
    em desenho tudo isso que eu disse é é isso:
    acorde proximo:|o|
    5 oitavas: \o/
    mais de 5: ---o---

    se não faz isso mesmo que inconciente é uma estatua tocando
    ------------------

    quanto ao suporte em si:
    ou o cara mandou fazer, ou colocou uma peça ao contrario, ou simplismente virou o teclado
    da IBOX tinha um suporte em X pra 1 teclado com regulagem de inclinação que só colocar o teclado do avesso ficaria como esse

    esse suporte é pra 2, acho que não faz mais só pra um
    foto

    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Eduardo 336
    · votar


    fernando tecladista

    Nisso tu tem razão mesmo, piano não dá.
    Mas pelo estilo dele (que não conheço muito) acho que é esses solos ultra virtuosos que os "tecladistas guitarrísticos" do metal adoram...

    Imagina a dificuldade de fazer um acorde #m7ªm alí...

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eduardo 336
    Nao se acha esses modelos pra vender, pelo menos não que eu saiba...

    Eu fiz dois esquemas uma vez pra ficar parecido, num suporte em X mandei soldar um parte a mais e eu mesmo escolho a inclinação... Se vou tocar em pé viro ele pra frente, as teclas ficam igual as da foto que vc postou, se vou fazer barzinho viro ele ao contrário e ele fica com as teclas inclinadas para mim, não sei se da pra vc entender...

    Outra coisa que mandei fazer foi um suporte pra colocar no meu STAY, no teclado de cima da pra fazer a mesma coisa, ele ficar inclinado para o publico...

    Vc pode mandar fazer com pessoal que mexe com calhas, oficinas, estruturas metálicas, nao é complicado, caso queira posso te arrumar algumas fotos...

    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Eduardo 336
    · votar


    SaintFerio

    Ba, se tu mandar as fotos fico muito grato.

    Agora outra dúvida:
    Nessas estantes da IBOX como a da foto que o Fernando postou, se eu boto um teclado de 6/8, que pesa 10kg na parte de baixo e na parte de cima um de 5/8 com 15kg a estante não vai cair?

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tá adicionado amigo, agora sobre cair, bom, só Deus sabe heuheuh! A gente conversa no MSN...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nessas estantes da IBOX como a da foto que o Fernando postou, se eu boto um teclado de 6/8, que pesa 10kg na parte de baixo e na parte de cima um de 5/8 com 15kg a estante não vai cair?

    eu usei destas ibox pra 2 teclados por muito tempo, mas quase nunca arrisquei colocar o teclado mais pesado em cima, fiz uns testes em casa e não balançava, mas em palco nunca tive coragem,
    a não ser se o teclado de cima esteja quase que na mesma linha (vertical) do teclado de baixo, ja que o apoio de cima tem uma regulagem que tras ou teclado mais pra frente ou pra tras, mas fica complicado de usar e ver o painel do inferior

    tecladomax
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se eu não me engano o nome é "tomara que caia"

    rsrsrsrsrsrsr

    abraços!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Haha detalhe que na primeira foto do tópico ninguém ta olhando pra ele os japoneses estao olhando todos para o lado na cara dura!ahhaha é o mesmo que o Tuomas do nightwish usa ja procurei mais nunca achei nada parecido.

    PS:Sei que meu comentário foi inútil!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    achei um catalogo antigo aqui em casa e tem a foto destes dois
    a foto do segundo suporte (bx1-R) acho que se enquadra 100% sem ter que fazer adaptações, é só uma questão de que lado se coloca o teclado e deixar a inclinação maior
    FOTO

    mas não tem mais no site da ibox então não deve ser mais fabricado, antigamente tinha o BX2 simples (somente com um X) não achei no site, mas se vê pra comprar por ai, seria só pedir pra serrar as bases do teclado de baixo que ficaria igual ao modelo BX1-R

    LucyNerios
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Essa estante dele é um estante em "X" para dois teclados normal.... Só que ele a usa invertida....

    Thi_tecladista
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Na boa, cara, isso que ele faz é frescura, marketing pessoal. Ninguém precisa disso pra tocar. Isso só dificulta a posição das mãos. Consequentemente, prejudica a dinâmica e dá tendinite.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    [coveiro mode on]

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Thi_tecladista
    Pode até ser frescura ou marketing pessoal... Mas acho que o cara deve tocar na posição que achar mais confortável. Além do mais, se desse tendinite, o Jens Johansson não faria isso.

    Se prejudica a dinâmica, eu queria minha dinâmica prejudicada feito a dele :D

    Thi_tecladista
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    eu queria minha dinâmica prejudicada feito a dele

    Não estou dizendo que ele não é bom. Só acho que seria ainda melhor se ele tocasse de modo normal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estante do Jens Johansson.