Autor |
Mensagem |
Jeferson Fernandes Veterano |
# jan/08
Galera.
Alguém tem noções de como criar agrupamento de presets para acesso rápido no MOTIF. Estou lendo o manual e não encontro nada... Como não sei o nome que a YAMAHA dá para essa função específica fica difícil até matar de cara...
Grato... Abraços.. .
|
wernegher Veterano |
# jan/08 · Editado por: wernegher
· votar
Jeferson Fernandes
Jeferson, existe um banco chamado MASTER no MOTIF, que é exatamente o que vc tá procurando. Dá uma olhada no manual onde fala sobre o assunto. Tá bem tranquilo de entender. Mas de qq. maneira, se tiver alguma dificuldade me fale,
Abço
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jan/08
· votar
Jeferson Fernandes Deixa eu pegar o meu q a gente aprende junto :P kkkkkkkk
Vamo vender!!! kkkkkkkkkk
|
# jan/08
· votar
ThyagoAmaral
Hehehehe... Cara... Aquela hora acabou a força aqui em casa... Foi tudo pro saco!!! rs
wernegher
Amigão... Perfeito... Cheguei e entendi o que você falou.. . Porém não consegui salvar a minha seleção... Seleciono o MODE, PRST e BANK!!! Perfeito.. (Fiquei muito feliz, pois pensava que só o JUNO-G conseguia armazenar PERFORM/VOICE/PATTERN) no mesmo LIVE MODE... Porém... Não consigo salvar... Clico em STORE e vem a mensagem... ARE YOU SURE??? E não consigo progredir com o Enter...
Como faço pra salvar???
|
# jan/08
· votar
wernegher
Opa.... Agora percebi que o botão INC é YES também... Mas... Nada feito... Não funcionou.. Desligo o teclado... E quando religo volta à configuração anterior...
|
wernegher Veterano |
· votar
Jeferson Fernandes ARE YOU SURE??? E não consigo progredir com o Enter...
Que tal progredir com o "YES"...??? rsss Qdo ele te perguntar isso vai no botão INC/YES. Tenta e me fala.
|
# jan/08
· votar
wernegher
Entaum??? Como eu tinha postado... Eu tentava confirmar com o Enter... Depois percebi que o INC é o YES!!! Colocando YES ele vai pra Executing.... E pronto... Dá tudo certo... No Banco 1 do MASTER MODE está o timbre que selecionei... Enquanto manipulo tudo está certo... Quando ligo e desligo o teclado tudo o que fiz no MASTER MODE é perdido, e volta a condição anterior à minha edição!!! Há algo para eu verificar ou alguma parte do procedimento que estou errando???
Abraços... E mais uma vez obrigado!!!
|
wernegher Veterano |
· votar
Jeferson Fernandes O teclado é o MOTIF 6 ? Eu particularmente nunca vi isso na linha MOTIF e nem na MOTIF ES.... uma vez salvo, salvo está.
|
wernegher Veterano |
· votar
Bom, de qq. maneira lá vai um passo a passo. Verifica se é isso que vc está fazendo....
1) Você precisa selecionar o timbre que vc quer alterar\editar, seja no VOICE ou no PERFORM.
2) Faz as modificações que vc julgar necessárias
3) Salva o timbre --> STORE > Escolha dentro do Banco USER (o MOTIF já irá lhe mostrar isso na tela) o lugar onde vc quer salvar e pressione ENTER > Pressione depois a tecla INC/YES para confirmar.
OBS: procure anotar o registro (nome do banco e número) onde vc está salvando; vc vai precisar depois.
4) Depois vá no banco MASTER e selecione o local que vc quer salvar o novo timbre: de 1 a 16.
5) No Display irá aparecer o nome do timbre atual do registro do banco MASTER que você selecionou. Clique no botão F2 (embaixo do Display) que corresponde a opção MEMORY.
6) Na opção MODE selecione o banco VOICE ou PERFORM, ...vai depender de onde vc editou o timbre.
7) Na opção MEMORY escolha o banco USER e o número do timbre que vc associou no item 3.
OBS: Se você editou o timbre no banco VOICE, verá que existe mais de um banco USER (USR1, USR2, e etc..). Então selecione-o.
8) Repita o item 3 para salvar o timbre novamente (só que agora vc está salvando no banco MASTER).
Tenta e me fala depois.
Abço
|
# jan/08
· votar
wernegher Exato...É o Classic 6... Vc poderia descrever o procedimento pra eu bater com que estou fazendo??? Justamente, estou fazendo o que está no manual... Mas alguma coisa não está funcionando nos conformes entende....rs..
Abraços...
|
wernegher Veterano |
# jan/08
· votar
Jeferson Fernandes
Já postei antes do seu post... tenta e me fala.
|
wernegher Veterano |
# jan/08
· votar
Jeferson Fernandes
Conseguiu ?
|
# jan/08
· votar
wernegher Entaum amigo... Não sabia que precisava estar na User Memory o Timbre... Beleza... Peguei o Power Piano (Banco 1, PR1) e salvei no USER Memory 1, selecionando STORE, ENTER, YES... Ok... Após isso fui no MASTER, MEMORY, selecionei VOICE USER 1... Onde estava o POWER PIANO. Repeti a operação SAVE... Legal... Deu tudo certo... Depois que desliguei e liguei o teclado perdi todo o trabalho que fiz... Tanto em USER, como em MASTER... Será que é necessário desbloquear alguma memória, ou checar alguma bateria???
Abraços..
|
# jan/08
· votar
wernegher
Descobri o problema... Dentro do Utility tem os parametros de inicialização. Lá dentro tem um campo CTRL RESET. Se ele ficar em RESET ele reseta o teclado toda vez que reinicializado. Para segurar as configurações tem que ficar em Hold... Agora deu Certo...
Amigão.. Obrigado!!!
Abraços.
|
tecladomax Veterano |
# jan/08
· votar
Olá Jeferson Fernandes !
Eu tenho ums samplers de Pianos pro motif muito legais
te entereça?
agora não sei se funciona direto no classic
mais acredito que sim
abraços!
|
# jan/08
· votar
tecladomax
Opa... Interessa sim... A minha memória RAM não está expandida ainda, está só com 4MB, mas expandirei já, já!!! Manda pra mim... jeferson_jeferson@hotmail.com
Abraços.
|
tecladomax Veterano |
# jan/08
· votar
Jeferson Fernandes
já enviei o um sampler pra vc testar se funciona
se funcionar mando o restante
bem vindo ao mundo motif
abraços!
|