Problemas com Kurzweil SP76

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # dez/07


    Galera BLZ?

    Seguinte... to com uma duvida no SP...

    Pq que quando ligo ele aparece INTERNAL VOICES e MIDI Setups...

    Porem quando esta em INTERNAL VOICES ele nao aumenta nem diminui o som, ou nem mesmo ativa os efeitos do Orgao e tals..

    oq eu faco???
    OBS: se tiverem o manual em PT ai vlww

    thiagotgc@terra.com.br

    Vlwww

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vê se os comandos midi estão acionados.
    Volume (control slider) - 7
    Modulation - 1 (B ribbon up)
    Switch Pedal - 64

    keys_all
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauro Lacerda


    Amigao... vamos com calma... como assim nao entendi oq vc quer q eu faca...

    keys_all
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu fiz assim.. liguei ele com o PANIC acionado.. dai creio eu q reseta neh??

    dai aparece no visor assim

    Ele fisca TD 2 vezes.... e depeois aparece

    u 1.7 e depois PLC

    Certo?

    E DPS?? rsrs

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pressione Row Select uma vez. Vai aparecer CPU. Prssione Col select uma vez. Vai aparecer rON. Pressione Row select 5 vezes até aparecer I n I. Pressione Col select uma vez. Vai aparecerO t? Pressione a seta de subir. Vai piscar, e aparecer PRS. Desligue o teclado e ligue de novo. Nota: você vai perder as suas configurações do MIDI setups...

    Abraços.

    keys_all
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ta.. aprendi a resetar...

    Mas agora me da uma luz de como faco para por ex... colocar 2 timbre stipo PIANO + EP e salvar?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não dá para fazer layer nem split (nem sobrepor nem dividir o teclado em dois) com os timbres do SP. Só com ele mais um módulo. Se for com módulo, você manda os timbres internos para zona L e os timbres do módulo para a zona R e acerta os parâmetros de cada um.

    keys_all
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas perai.. entao dxa eu ve se entendi..

    Em relacao ao que ele tem eh isso e PRONTO?

    Tipo.. nao adianta eu fazer NADA???

    Nao tem como colocar um EP com String com sons todos internos e salvar q nao rola??

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não, cada timbre só funciona de uma vez. São 32 notas de polifonia, se colocasse dois instrumentos ficaria 16 notas de polifonia... Não daria para tocar nada, então eles nem se deram ao trabalho de fazer essa função.
    O máximo que você pode fazer com os timbres é chorus e reverb, e alto falante rotatório para a leslie dos órgãos, e uma pequena alteração no volume dos Strings nos programas 7, 8 e 20.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho o manual, mas é impresso. Se morar em sampa e quiser tirar uma cópia, de boa...

    riceira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    keys_all

    Enviei para o seu e-mail o manual do SP76/88X em Português em pdf.

    Abraços!

    keys_all
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauro Lacerda
    entendi....

    entao tem q ser assim mesmo neh

    to precisando de grana e to fazenu negocio com o meu fantom xa vou pegar esse sp76 zero da loja mais 2mil...

    e vou dar meu xa com bag oq axam?

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: PHILLIPE_SENNA
    · votar


    keys_all

    o maximo q da pra fazer nele, alem de adicionar os efeitos, é sobrepor o mesmo timbre, tipo voce adicionar o mesmo uma oitava abaixo ou acima...ou criar um timbre duo...hehehe...

    agora assim, se vc sobrepor os strings no modo midi, fica como se vc tivesse outros a mais, por que eles ficam bem pesados, teste sobrepor com uma oitava abaixo...e quando precisar deles e so ir busca-los no modo midi.

    e com orgãos fica bem legal tb.

    eu aprendi a fazer isso nessa comunidade do orkut

    vlw.

    keys_all
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    PHILLIPE_SENNA

    Puts... vlw.. vou tentar essas dicas..

    Mas o estrnaho eh q quando eu toco no modo MIDI

    de repente o PEDAl da problema :S:S

    Tipo... eu to tocando um piano ou orgao ou oq for no modo midi, e usando o pedal de sustain.. de repente ele fica tocando ainda mesmo eu tendo aprado e tirado o pé do pedal..

    dai eu tenho q tirar o Plug do Pedal..

    pq sera??

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    keys_all

    Tipo... eu to tocando um piano ou orgao ou oq for no modo midi, e usando o pedal de sustain.. de repente ele fica tocando ainda mesmo eu tendo aprado e tirado o pé do pedal..

    isso é normal dele mesmo!!! no modo midi, quando vc for trocar de timbre tem que tirar o pé do pedal.....isso ocorre com os timbres internos, não sei te dizer se com um modulo ocorre da mesma forma...
    quando acontecer isso, acione o PANIC...


    vc pode ter a opção de mudar de timbre alternando os modos.....tipo, deixe um strings com dual no modo midi e um ep no modo internal.....ai é so mudar pelo botão de alterar o modo...

    vlw.

    Rogerstudiod2
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    olá! bom dia?
    tenho um problema com meu sp88,ele esta plugado com um cabo usb e midi esse muito usado,uso o sonar e outros tipo akoustik piano,só que quando toco ou ele repete as notas, digo melhor ao precionar as notas ele sai o som e quando solto tbm sai sons,fica repetindo as notas,vale lembra que tenho um MM6 quando eu uso o usb não acontece isso,intendo que poderia ser uma certa configuração do sp88,alguem poderia me ajudar?

    Rogerstudiod2
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    meu e-mail | Rogério-musico@Hotmail.com

    liobrandao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ola galera tenho um piano kurweil sp2 76 teclas de uma semana pra ca ele nao quer funcionar o pedal sustein, preciso de ajuda o que pode ser? eu nao sei resetar ele alquem sabe?



    brandao

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    liobrandao
    Tem certeza que leu este tópico??

    O Amigo Mauro Lacerda explicou lá em cima...
    pressione Row Select uma vez. Vai aparecer CPU. Prssione Col select uma vez. Vai aparecer rON. Pressione Row select 5 vezes até aparecer I n I. Pressione Col select uma vez. Vai aparecerO t? Pressione a seta de subir. Vai piscar, e aparecer PRS. Desligue o teclado e ligue de novo. Nota: você vai perder as suas configurações do MIDI setups...

    Tenta aí e ve se funciona o pedal novamente

    liobrandao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ola edson muito obrigado......... e que o meu desse novo modelo entao as opçoes de reset sao outra... mais acei o manual e dele e deu tudo certo mais muito obrigado....pelas dicas
    e ja deu tudo certo .......valeu mesmo.......

    brigida
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá, amigos gostaria de saber se da para diminuir o string do piano 7-8 do sp88x. Grato

    eronrhema
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Estou com um problema no meu sp88, do nada ele começou a perder o som, eu ligava ele e ele funcinava por 2 min. depois o som sumia. Depois ele não funcionou mais simplesmente. Alguém sabe o que pode ser? Já aconteceuisso com alguém?

    miojotricolor
    Membro
    # jan/13
    · votar


    fala pessoal... blz... tô precisando de ajuda de como configurar meus teclados para se comunicarem entre si. Tenho um Kurzweil SP76 e um Korg X50. Quero por exemplo tocar uns timbres de pianos rhoads do korg no Kurzweil e ao mesmo tempo usar um timbre de órgão, por exemplo, no korg. Não estou conseguindo estabelecer esse tipo de comunicação... Alguém pode me ajudar? Valeu....

    harbartt
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Caros amigos, estou com um problema em meu SP76, é o seguinte: Sempre que ligo meu teclado ele fica com a opção local OFF, e sempre tenho que colocar como on (para usar os timbres do mesmo pela saída de audio), mesmo depois de colocar em on, clicar em store ele exibir GBL SA? E eu mandar salvar, ele pisca como se tivesse salvo, mas se eu desligar e ligar ele volta como OFF. Como faço para ele ficar on por padrão? Obs: Já resetei ele com os passos que o Mauro Lacerda enviou, mas nada de resolver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Kurzweil SP76