acho que meu teclado vai pro céu dos teclados

Autor Mensagem
forrofamyliar
Veterano
# jan/11
· votar


Meu teclado eu Assacinei...

e, pelo visto, o português também... ;P



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

rmachad1
Veterano
# mar/11
· votar


ola a todos gostaria de saber se alguem ja teve ou esta tendo problemas com yamaha psr-48 esta com "err" no display e não funciona. gostaria de ajuda. Por favor.

Natis
Veterano
# mar/11
· votar


O meu teclado é um yamaha psr 303 comprei em 2006.porém do nada uma das notas parou de funcionar no caso o si-1 agora o botão power ,liga o instrumento mas não desliga___vai entender!

se alguém souber qual o tipo de problema por favor me ajudem não quero leva-lo para o céu dos teclados!

fernando tecladista
Veterano
# abr/11
· votar


estava lendo algumas coisas por ai e encontrei isso de um cara que passa pelo mesmo sufoco meu

vou deixar o link caso alguem precisar e o texto caso a pagina suma da internet:
http://www.jasonchristiansen.com/

tradução ao pé da letra: google

Roland D-20: travamento / congelamento



Eu tive um par de mensagens de correio electrónico de outros D-20 utilizadores sobre um travamento estranho com o synth, então eu pensei que eu ia postar aqui a minha própria solução. Este é o tipo de trabalho intensivo, então se alguém tiver uma maneira mais fácil de recuperar, por favor me avise. Por favor, deixe-me saber se você conhece o real motivo da D-20 faz isso.

Portanto, a melhor descrição desta situação é quando você liga o synth, você vai ver a luz tela com todos os personagens na linha de cima até a luz, mas a linha inferior do visor ficará escuro. Eles teclado é completamente indiferente apenas com o poder mudar de trabalho.

Então eu achei que se eu deixasse o teclado por um tempo, ele iria terminar a inicialização e iria jogar normalmente, mas depois de desligá-lo e ligado novamente ele faria a mesma coisa. Eu era capaz de conseguir o teclado totalmente funcional novamente, fazendo uma reposição completa. Você terá que abri-lo, retire a bateria de reserva e deixe descansar um pouco, talvez uma ou duas horas. Coloque a bateria de volta e depois que inicializa-lo quando você iniciá-lo novamente. Certifique-se de que você é confortável tanto ao abrir o teclado e localizar a bateria, bem como o backup de seus dados e de saber como inicializar eles sintetizador. Tenho posts descrevendo tudo isso, basta procurar por D-20.

Eu tive sorte pois fazendo isso, o teclado vem se comportando em si. Realmente não é divertido constantemente abrir e fechar o corpo do teclado, por isso, se você tem um jeito mais fácil de lidar com este congelamento definitivamente me avise ou pelo e-mail ou um comentário sobre este post

==================================

Roland D-20: Como se recuperar de um Main Board Error" Fatal Crash


Eu sinto que estou criando uma série de artigos de bricolage aqui sobre recuperar o seu investimento de 20 e tantos anos atrás ..

Mas, falando sério, tenho ouvido de várias pessoas no meu artigo anterior sobre a mudança bateria D-20 de backup ("link relacionado", no final deste post), então achei que eu ia postar esta dica também, já que existem muito poucos recursos para os instrumentos eletrônicos mais antigos, e menos ainda para este teclado venerável.

Recentemente, fui olhando em volta online e encontrei um ótimo recurso, uma bibliotecária SysEx programa freeware para Macintosh OS X ( http://www.snoize.com/SysExLibrarian/ ). Eu uso um velho Macintosh Powerbook rodando Mac OS X 10.4 e um Edirol UM-2ex / MIDI interface USB para trocar conjuntos de kit no meu Roland TDW-10 setup com VDrumLib. Então eu tive visões de ser capaz de fazer a mesma coisa com o meu D-20 patches e tons, que parecia muito conveniente!

Eu atravessei a carga SysEx todo no teclado depois de virar memória proteger fora, e depois de concluído, o teclado foi preso. Eu desliguei e tentei ligá-lo novamente. Começou-se, em seguida, a tela do monitor ficou escuro. Não é branco, mas escuro. Tentei um reset / inicializar mantendo o TUNE / FUNCTION e WRITE botões no arranque, mas após a tela de inicialização do teclado é exibida uma coisa interessante:

ERROR MAIN BOARD


Então, meu primeiro conselho: não entre em pânico! Você pode tentar reiniciar o outro, mas vai render o mesmo ecrã escuro. O que está acontecendo?

O problema é que se você tiver um modelo D-20 com uma versão ROM de 1,03 ou menos, ao tentar um SysEx Dump você vai ter esse lock-up e tem que saltar através de algumas aros para corrigi-lo, o que vou descrever abaixo.

Você terá que abrir o seu D-20 e retire a bateria backup. Você vai encontrar instruções e alguns avisos sobre isso em meu artigo sobre como remover a bateria de reserva no link abaixo. O que está acontecendo é que o teclado está ocorrendo um erro que trava-lo, mas é um erro tão grave que a bateria de backup realmente preserva os dados incorretos na memória do teclado, que perpetua o erro. Retirar a bateria de backup limpa esse e quebra o ciclo de erro. Deixe o teclado sem a bateria por 5 minutos ou mais para ter certeza que faz a memória clara. Por favor, também não se esqueça que você tem o teclado desligado antes de tomar o fundo fora.

Depois de substituir a bateria de backup e recolocar a tampa inferior, ligá-lo e mantenha pressionada a TUNE / FUNCTION e WRITE botões quando você ligá-lo. O teclado irá iniciar a sua primeira "New Out of the Box" do estado, e você será capaz de executar uma restauração de suas configurações, tons, timbres e correções, o que você precisa fazer uma vez que a memória tem sido varrida por retirar todo o poder para o backup para o teclado.

Para segurança de transferência MIDI dump informações para a D-20 com um chip de memória ROM anterior, você precisará usar o "ONE-WAY BULK receber todos os dados TRANSFERÊNCIA" modo do teclado. Verifique o manual em um presente ... não é difícil, mas é um par extra passos em relação ao plug & play moderna.

Assim, ainda há esperança. Aliás, estão aqui todas as combinações de modos de inicialização que você pode iniciar pressionando botões de funções como ligar o sintetizador em:

TUNE / FUNÇÃO + escrever : inicializar o D-20
EXIT + EDIT : teste de memória
EXIT TUNE + / FUNÇÃO : teste do controlador - mostra o valor Bender, etc
EXIT + MIDI : teste do teclado - mostra-chave e velocidade
EXIT + COMPARE : D / A PCM ajustar e testar; botões banda toca sons PCM para D / A de instalação
+ ENTER EXIT : teste de luz - todas as luzes piscar
EXIT + PERFORMANCE/MULTI-TIMBRAL : teste de disquete

---------------------------------------------------

Alterar Bateria Roland D-20


Recentemente fui ficando para trás na música. Especificamente, a reprodução de música. Vendi quase tudo que tinha direito antes de se mudar para a Califórnia, mas acabou por se manter o meu Roland D-20 teclado. Acabei comprando esse caminho de volta no final dos anos 80, e após todo esse tempo no armazenamento e começá-lo ligado ainda estava começando e funcionando muito bem, além do aviso de bateria fraca. Incrível!

Agora, a Roland tem uma bateria de backup em um monte de seus sistemas que salva os seus sons e suas alterações a esses sons na memória do synth, quando a unidade está desligada. Eles sugerem que você tem a bateria trocada a cada 5 anos ou mais, e aqui estou eu, 20 anos depois. Eu tenho que dizer, eu estava ficando "Battery Check" mensagem, mas ela ainda estava trabalhando e salvar os dados. Uau!

Então, depois de olhar para uma linha de longa permanência para informações específicas do modelo, instruções e apoio moral para mudar um Roland D-20 da bateria, eu encontrei algumas peças de bons conselhos, com a maioria todo mundo ignorando a D-20 e falando sobre o D -50 ou D-110 em seu lugar. Assim, para contribuir para o futuro da D-20 alterações bateria, aqui está a minha própria descrição do processo.

Em primeiro lugar, eu encontrei algumas informações muito bem aqui: http://www.ztup.com/Roland-D110-Battery ... -Guide.htm
É mais específica para o D-110, mas ainda é aproximadamente o mesmo processo, até mesmo a bateria. Mesmo melhor, há alguma informação mais específica sobre o teclado de fim de coisas aqui (para o D-10, bem parecido com o D-20): http://acapella.harmony-central.com/arc ... 23354.html

Agora, no meu passado, tenho sido fortemente envolvidos na tecnologia dos computadores. É muito importante que você seja um pouco confortável abertura de seu teclado e bisbilhotando interior, se você vai mudar a sua bateria. Se não, eu recomendo fortemente que você encontrar alguém para fazer isso por você em seu lugar.

Você precisa arranjar um volt 2032 de lítio-3 para colocar no seu teclado. Você provavelmente pode encontrar estes na farmácia ou na internet. Você também deve ter um cartão de backup para salvar todos os sons e ritmos, como uma vez que a bateria for removida você pode muito bem perder todos os seus sons. Eles não fazem as cartas originais para a D-20 mais, mas você pode usar um Roland 512-G de cartão para guardar tudo, ele funciona exatamente como os cartões de memória velha. Eu encontrei o meu, assim como algumas outras guloseimas D-20 na voz de cristal: http://www.voicecrystal.com/roland.htm Você também deve ter uma chave de fenda phillips desmagnetizado, o que geralmente você pode encontrar em seu computador local ou loja de ferragens . No final, pode não importar, mas eu tendo a jogar pelo seguro com a eletrônica.

Então, em primeiro lugar, certifique-se de volta tudo até no seu cartão! Quando estiver pronto, desligue o teclado e desligue-o.

Vire o teclado e coloque-o no chão para a parte de trás do teclado é voltado para você (o rótulo do teclado e todos os portos estão voltados para você), e pegar um livro ou dois para fortalecê-lo para que o pitch bender alavanca não ficar mexido no chão. Remova todos os parafusos da parte inferior do teclado, além daqueles que possuem os pés de borracha. Agora, remova todos os parafusos inferiores na parte de trás do teclado, ou seja, aqueles mais distantes do chão. Eu acho que é cerca de 6 ou mais. Estes segurar a parte traseira da placa de fundo do teclado.

Levante cuidadosamente a parte inferior do teclado e reserve. A primeira coisa a notar é a fonte de alimentação no seu canto inferior direito. NÃO TOQUE! Felizmente, a bateria está do outro lado do teclado, assim você não precisa sequer estar perto dele. Essas coisas se no poder por um longo tempo, e você pode receber um choque muito sério se você tocá-lo, então por favor, fique longe dele.

Você deverá ver a bateria do seu titular no canto inferior esquerdo. É realizada em apenas lá com um pequeno clip de fixação. Minas tinha um botão de plástico preto pequeno no clipe que eu acabei apoiado e deslizou com cuidado a bateria. Agora é só uma questão de levantar o clip e deslize a bateria nova dentro Certifique-se que é plenamente, e sentado no clipe.

Enquanto você está nisso dentro do teclado, é uma boa idéia para começar algum ar comprimido e só retirar a poeira no interior do teclado. Não há muito como ele é muito bem selado, mas é uma boa hora para limpar toda a poeira em excesso.

A parte mais difícil é mais! Agora é só colocar a tampa traseira inferior do teclado e verifique se todos os parafusos de linha de furos acima. Comece por colocar os parafusos de volta na placa traseira. Depois disso, você pode colocar os parafusos na parte inferior da unidade. Com todos os parafusos, você deve ser apenas o aperto de mão; não aperte-los. Eles devem ser confortáveis ​​e não poder voltar para fora.

Está tudo pronto! Ligue-o novamente e recarregar os dados do seu cartão de backup que pode ter sido perdida com a mudança bateria. Eu realmente não perde nada em minha mudança, mas é melhor prevenir do que remediar. Espero que isso ajude alguém lá fora, à procura de como o diabo para fazer isso. Se ele não funciona para você, deixe-me um comentário se você tiver uma chance, seria bom saber

fernando tecladista
Veterano
# out/11
· votar


pra terminar a hístóia

fiz todos os mexe remexe acima e o teclado ficou por um tempo legal

ai lembrei de uma pedaleira minami que tive, que os chips com o tempo escorregavam e de mês em mês eu tinha que abrir e empurrar com uma chave emborrachada que eu tinha
acontece algo parecido com solda fria não se existem algum termo para "encaixe frio" :)

fiz isso no teclado, abri, empurrei todos os chips e o teclado funciona lindo até hoje

fernando tecladista
Veterano
# ago/14
· votar


RIP
korg 01/Wfd

☆ 23/08/1994
† 20/08/2014

por mais dois dias cravava 20 anos
na verdade não morreu de vez, vai ser zumbi igual ao outro
já estava cortando o audio a um ano estava encostado aqui, então começou a ferrar de vez e saiu um cheiro de queimado
mas o teclado ainda funciona sequenciador, midi e tudo mais

o interessante é que o teclado ainda emite aquele chiado de coisa ligada e se mexer no volume se escuta aumentar o teclado é praticamente uma placa só e a placa dos seletores, isso não vai ter chip esperando por 20 anos e já tentei mandar consertar isso e o defeito não apareceu na assistencia
no resumo vou usar como controlador
se bater saudade compro outro mais em ordem e talvez eu ressuscite ele achando outro ferrado pra usar peças

achei a nota dele, jurava que eu tinha pago us$ 2.000 na verdade foram Us$ 3.000,00 o que dava na encomenda do teclado R$ 2.800 reais, com choro de compra a vista ficou em R$ 2.600

quanto a outra história do teclado acima, o D20 ainda tá aqui de bem com a vida tocando, mas se tirar de casa o transporte em si deixa ele lelé novamente

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


putz os cara sao noiado.

Synth-Men
Veterano
# ago/14
· votar


Todos os meus teclados falecidos (devido ao tempo e uso), foram sepultados fora da minha residencia.

CCE
PSR 215
MEDELI MC 380

Não acho bacana teclados mortos em casa. Se fica doente agente até manda para o conserto, mas teclados mortos, deve ser transladado para o seu devido lugar. Somente assim poderá descansar e enfim seu espirito (MEMORIA ROM ou RAM) ir para o "CÉU DOS TECLADOS".

Sendo assim sua EPROM ficará apenas na lembrança de seus usuários.
Mas há quem consiga guardar algumas memórias, quando esta era FLASH e assim seu usuários poderá desfrutar de seus grandes momentos juntos, em algum outro teclado compatível com o "já ido" amigo.

Porém, teclado bom é teclado vivo!

fernando tecladista
Veterano
# ago/14
· votar


Synth-Men
boa haha

das coisas ferradas aqui tem um CZ-3000, mas eu tá em um canto aqui, devido ao CZ-5000 se der zica deve ter peças iguais nos dois

me arrependi de duas pedaleiras minami que eu tinha que deu perda total e despachei, hoje eu teria como aproveitar os contatos e fazer uma só de 2 oitavas

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/14
· votar


fernando tecladista
Meus pêsames. Não toco teclado mas sou técnico em eletrônica, pelo problema que descreveu, chuto que seja a placa responsável por criar os timbres.
Vi umas fotos da placa e são muitos componentes programáveis, se queimou algum já era, infelizmente.
Eu recomendo que faça o seguinte, com todos os equipamentos eletrônicos que possui. Periodicamente abra e veja como estão os capacitores eletrolíticos. Com o tempo de uso e o calor, fazem eles vazarem na placa. Isso acaba corroendo trilhas, provocando curto e queimando componentes. Se achar algum inchado e/ou vazando um liquido preto, vai precisar trocar. Essa observação tem que ser feita depois de uns 3 anos de uso, conforme for ficando velho, sugiro verificar todo ano.
Já fiz isso com um amplificador Crate e pedal BOSS, todos do começo da década de 90. estão funcionando de boa agora.
Pode ser que não tenha estragado por conta de um capacitor vazando, mas esse problema já quebrou muita coisa. Agora pense em um novo para o acompanhar por mais 20 anos.

Marcos Martini
Veterano
# ago/14
· votar


Lembrei agora do meu "falecido" ALESIS QS6.0

:(

Berg Varela
Veterano
# set/14
· votar


Comprei um Roland G-70 com a placa com defeito.o teclado ta super conservado,por um preço simbólico,pra tentar trazer ele de voltas dos mortos.

A placa custa cerca de R$4,000,00,vou ver se consigo comprar uma parcelado,pra depois do Carnaval.

Vou tentar trazer ele de voltas do Céu dos teclados.

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


haha!!
vi anuncios no ML de 7.200 e 8.500
e um outro mais surrado mais em conta
se o preço que pagou foi bem simbólico e ainda se acha a placa pra comprar até vale o risco

fernando tecladista
Veterano
# jun/18
· votar


vai ano e vai ano e o D20 ainda capengando, caindo das pernas

tem 7 vidas

no final da historia acabei comprando outro bonitão e guardei o antigo que mesmo capenga sai som

hoje os dois passaram por uma neuro cirurgia de transplante de placa mãe
vou tentar aproveitar as partes boas de um e juntar tudo em outro


O pulso ainda pulsa
O pulso ainda pulsa
mal contato,queda de energia
corte de audio, drive parando
tecla falhando,CI soltando
cabo flat ferrado...
O pulso ainda pulsa
O pulso ainda pulsa

Casper
Veterano
# jun/18
· votar


Caro fernando tecladista:

Acho que o D20 vale manter. É de uma
época em que Roland era sinônimo de
qualidade. Duvido que um Roland
contemporâneo dure 40 anos...
Se durar 10 é sorte.

fernando tecladista
Veterano
# jun/18 · Editado por: fernando tecladista
· votar


remontei um aqui, juntando as partes boas de cada um
na primeira tentativa não deu certo, deve ter dado algum conflito com versões de placas
refiz a montagem deixando algumas outras placas que estava mais ou menos mas eram do mesmo

está em observação, tocando as demos por mais de horas
pelo visto espero só upar esse tópico daqui a muito tempo

dessa época tem também um D50 lindão e um MT- 32 (módulo)

fernando tecladista
Veterano
# jul/18
· votar


E continua......
E la vamos para mais uma temporada..



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a acho que meu teclado vai pro céu dos teclados