Qual piano digital comprar?

    Autor Mensagem
    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # dez/07


    E ai galeraaaaa...
    Creio eu que ninguem lembra deu ahahuahua mas voltei, agora graças adeus estou empolgadaçooooo pra começar minhas aulas e enfim começar a por a mao na massa pra tocar alguma coisa, pode ate ser musicas natalinas... Mas não estou aqui pra falar da minha inutil vida ahuahua, estou aqui pra pedir uma ajuda para vcs veteranos no assunto, vaarios caras me ajudaram quando tive duvida em qual tecla comprar, aqui é o melhor forum que existe porque foi aqui que consegui respostas diretas e explicativas.
    Enfim foram vcs seus capetinhas que fizeram eu me fo.... e comprar um juno g e kit desembolçei 5 mil pirulitos mais adorei muito tesao esse tecla,,,, agora quero um piano digital quero gastar no maximo 2 500 por ai.
    Estou vendo que esta com uma boa aceitação esse privia to de olho quase pegando o px 700 na playtech vi que ta saindo 2,400 por ai.. me animou demais alguem tem uma opçao melhor.... Desde ja agradeço vcs pq sei q vcs sao responsa..
    Feliz ano novo..

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    CP33, yamaha...

    sralves
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O CP33 da sugestão acima é muito bom mesmo só que sai um pouco do seu orçamento.

    Quando comprei o meu piano digital eu testei um Privia e, sinceramente, não me senti muito confortável não. O som de piano é bom, mas não passa disso (tá, pelo preço acho até que é ótimo). As teclas têm um bom peso mas não senti muita firmeza na qualidade. Achei o acabamento meio ruim, as teclas são barulhentas demais e a fixação parece um tanto frágil (as teclas pretas têm um deslocamento lateral considerável, por exemplo). Enfim, não digo que seja uma má compra. Pelo preço ainda acho que seja um bom custo benefício mas não deixa de passar numa loja e testar para tirar as suas impressões. Só toma um outro cuidado: o PX-700 está saindo de linha e dando lugar ao PX-720. Se for prosseguir na linha Privia, acho que vale a pena também esperar pelo PX-320 que vem em fevereiro.

    nebdownloads
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mano pega o Kurzweil K2600S da pra faze tudo com ele até samplear colocar timbres novos dentro dele.

    Só que o preço não sei mano...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Você pagou 5 Barões em um teclado que vale 3???

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Você pagou 5 Barões em um teclado que vale 3???

    Pedro-Ska-Jazz

    e comprar um juno g e kit desembolçei 5 mil pirulitos

    Ele não gastou 5 barões, mas sim, 5 mil pirulitos... Dependendo do pirulito, pode custar uns 50 centavos. Depende de quantos barões vale os pirulitos que ele usou para comprar o JUNO-G, e mais, quantos reais vale cada pirulito... Vamos aguardar uma resposta mais detalhada do colega.

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    fábio_soul

    HAUhuahuA vcs são dois fanfarroes,,, eu escrevi 5 mil pirulitos "5 mil" somando o juno mais kit que comprei, suport stay, pedal dp 10, fone porta pro da koss mais os jurinhus que gerou em cima por fazer em 11 vezes hehehe... total 4900 pirulitos entenderam classe "sim professor tibucio"....

    Então, agora galera eu to pensando muito em pegar o px 800 nao vou mais pega o 700, então me ajudem levem em consideração que ja tenhu o juno g entao em timbres etc ele ja me satisfaz, mesmo porque nao consegui usar nem 5 % dele ainda pra vcs terem uma ideia, estou querendo mesmo é ter um piano eletrico que simule mesmo um piano em timbres e teclas, não precisa ser muito pesada mesmo porque nunca toquei em um piano então com certeza ate eu adquirir uma certa força nos dedos é melhor um que não seje tao pesado como piano e nem tão leve como teclado, pelo que li, o px 800 ele é um pouco mais leve que um piano acustico mais é considerado teclas pesadas em PD, estava querendo um com suporte já, porque é somente para estudo mesmo, não vai sair de casa e queria deixar na sala então tem que ser um com suporte já.... agradeço a força ai nas minhas duvidas abrass.....

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Deve ter alguem aqui pelo amor de deus que consiga me dar uns toques nessa minha duvida, eu gostei bastante do px 800 mais eu estou querendo saber se vale mesmo a pena pelo custo dele pegar ele, começei a pesquisar e so me ferrei vi que tem de tudo que é marca piano eletrico, como da gem (nao sei se é bom) da pro keys (idem ao gem nunca vi pro keys 88 ou 88sx) etc tem varios queria um auxilio de quem sabe dessas coisas.

    Bom simulador de piano é o principal requisito, nao estou procurando um controlador nem nada disso, teclas meio pesadas e bom timbre de pianos, e de bonus algum que nao saia perdendo no orgao tbm o resto é com meu outro tecla.
    Valeu galera

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fábio_soul
    Seu 06, o senhor é um fanfarrão!

    Pedro-Ska-Jazz
    Agora entendi. Parabéns pela aquisição!

    Infelizmente não posso ajudar com informações, pois o mais perto do que vc quer que eu conheço, é um Kurzweil SP76, que eu tenho.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pedro-Ska-Jazz

    Conheço o Prokeys 88. Ele é bem legal, um piano bom, mas não é aquele piano super real... É um piano bom, e não passa disso. Quanto aos pianos da GEM, procure sobre o PRP-700. Deve estar na mesma faixa de preço, mais ou menos, e tem os mesmos timbres do PRP-800, a única diferença entre os dois é que o 800 tem dois falantes imbutidos (e é mais caro). A GEM, além de samples, trabalha também com modelagem física, o que é legal. Já recebi recomendações ótimas com relação aos pianos da GEM, mas não vai ser dessa vez que vou ter grana pra bancar um. Acho que vale a pena você testar. Conheço alguns artistas religiosos que estão usando este piano. No [url=www.generalmusic.com]site da GEM[/url] tem umas coisas interessantes para você ler.

    Considere também o Alesis QS8, que é um synth meio antigo, mas tem um som de piano satisfatório. Desse modo, você teria um piano legal, teclas boas, e mais todo um synth "de lucro" por um preço bem acessível. Para você ter uma idéia, estou quase pegando um por R$2.400,00. Levando-se em conta que o Prokeys 88 está uns R$3.500,00, acho que é uma boa. Tenho um amigo que tem um Prokeys 88 e está louco para trocar num QS8... Mas isso aí vai muito de gosto também.

    São dicas.

    Os pianos da Casio eu não conheço.

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fábio_soul

    é verdade eu poderia pegar um alesis Qs8 sei que tem um custo beneficio otimo,alem de ter otimos timbres de piano tbm de brinde ganho um synth, mas, eu tenhu o juno g então ate pode parecer burrice bater na mesma tecla (trocadilho) mais realmente estou procurando um simulador de piano e só, se nao for pedir muito um que tenha um orgão bom, mas mesmo se não tiver, um piano eletrico que tenha boas teclas hammer action de preferencia scale action e um otimo timbre de piano.(e nesse ponto não sei se as teclas do alesis simula bem um piano)
    Assim não querendo criar intrigas muito pelo contrario porque eu começei mesmo num ctk da casio, mas estava meio inseguro se tratando de casio pq varios teclados da casio que eu fui ver PESSOALMENTE não gostei dos timbres.
    Mas agora estou completamente facinado pelo casio privia px 800 a casio esta de parabens, estou pesquisando pra ver se tem um melhor mais ate agora não achei nenhum com o preço dele que supere em questao de simulador de piano, por isso perguntei pra vcs..
    Mais ai vlw galera vcs ja estão me ajudando bastante... vlw mesmo^^

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pedro-Ska-Jazz

    mas, eu tenhu o juno g então ate pode parecer burrice bater na mesma tecla (trocadilho) mais realmente estou procurando um simulador de piano e só, se nao for pedir muito um que tenha um orgão bom,

    Eu tenho um Korg TR e estou quase comprando um QS8. Ôxe! Qual o problema de ter dois synths ao invés de um synth e um piano digital? Além disso, os órgãos do QS8 são muito bons (pau a pau com os órgãos Korg) e, se o piano dele for melhor do que o desse Casio (aí eu não sei, você tem que testar), acho que você pagaria menos e teria tudo o que precisa (um piano digital e um órgão convenhamos nós que órgãos são complicados em Roland, se não for sample...). Acho que vale a pena você conhecer um QS8 antes de tomar uma decisão.

    Beto_SSA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fábio_soul

    Vi que escreveu que o Prokeys 88 está por R$3.500,00. Acho que você se enganou. O valor deste controlador é por volta de R$ 1.600,00
    Abraços !

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Beto_SSA

    Ele quis dizer Prokeys 88, e não Prokeys 88 SX... Esse primeiro tem teclas com Hammer Action e o segundo não, por isso o preço a mais.

    Beto_SSA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    johnny_floripa

    você tem razão, eu tinha visto o valor do SX, MIL DESCULPAS !
    De qualquer forma, vi que o SX está por volta de US$ 400 e o com teclas martelo US$ 600 lá nos EUA. É uma baita diferença pro que tão cobrando por aquí...

    Você sabe se os presets de piano dessas duas versões são os mesmos ?
    Valeu !

    gustavol
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: gustavol
    · votar


    Vale a pena R$2000 num Casio Privia Px-100 novo? dizem q a casio se superou na fabricação dele

    vlw.,

    ricksouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o piano é bom, mas ta meio salgado nao ta nao? bom se bem que é novo, mas 100 novo? o 100 nao saiu d linha, agora nao é o 110?

    KATAR VELANY
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vc tambem tem a opção do yamaha p90,um excelente controlador e piano digital.custo beneficio que vc procura.....valeu!!!!!!!!!!!!!

    gustavol
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    blz.., boa dica., vo dar uma olhada agr pra ver se eu encontro por aki um P90 ou semelhante.,

    valew

    vitor_jp
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    upando o topico pra nao criar outra...

    seguinte pessoal, toco guitarra a alguns anos, e faz tempo que queria ter um piano digital, mas nao sei se sem aulas vou conseguir tocar algo...

    queria um modelo nao muito caro, mas que tivesse a mesma sensação de um piano acustico...

    algo em torno de 500 dolares...

    tem alguns modelos que achei aqui...
    Korg SP-280
    Yamaha P-115
    Casio Privia PX-160

    esse sao bons modelos? para um iniciante? sera que vou conseguir aprender apenas vendo tutoriais na internet?

    quero tocar apenas por hobby, 2 musicas que gosto bastante, November Rain e River Flows in You... entre outros...

    vlw...

    Nicole_011101
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    oi galera! sou iniciante mas queria mesmo um teclado bom pra levar pra vida inteira ou que dure bastante. mas eu n tenho tanto dinheiro assim então... vcs sabem uma marca boa com no mínimo 5 oitavas com pedestal? no máximo 1mil reais ou menos ;-;


    vlw aí!

    marcelofournier
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Pessoal, gostara de aproveitar o tópico kkkk
    Estou pensando em comprar um piano digital e gastar no máximo 3500 para tal, já com estante e pedais. É importante frisar que o piano seria pra mim e para meu filho e nenhum de nós conhece absolutamente nada, isto é, vamos começar do zero mesmo, fiz uma pesquisa bastante árdua( pois não tenho conhecimento técnico suficiente ) e acho que fiquei entre o P45 da Yamaha e o PX 160 da Casio, vi também que os da Roland são bons mas não consegui achar muito comparativo com ele na mesma faixa de preço. Alguém poderia me ajudar por favor a escolher o modelo ? Gostaria também de saber se esse modelos aceitam 3 pedais ou apenas 1. Obrigado a todos.

    Arda
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    oi galera! sou iniciante mas queria mesmo um teclado bom pra levar pra vida inteira ou que dure bastante. mas eu n tenho tanto dinheiro assim então... vcs sabem uma marca boa com no mínimo 5 oitavas com pedestal? no máximo 1mil reais ou menos ;-;
    Sugiro o Yamaha PSR E363 (que tem fama de durável), mas custa um pouco acima desse valor

    Arda
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: Arda
    · votar


    fiquei entre o P45 da Yamaha e o PX 160 da Casio

    Vamos lá.
    Yamaha: melhores timbres, mais robustez, melhor assistência técnica, melhor revenda (só pedal Sustain)
    Casio: Mais recursos, mais polifonia, melhor preço (aceita 3 pedais)

    Eu gosto mais do Yamaha, mas o Casio tem um custo-benefício um pouco melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual piano digital comprar?