Dvd "O Terço ao vivo"

    Autor Mensagem
    R Santiago
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal,

    Assistam o DVD "O Terço ao vivo". A banda está com sua formação original exceto o baterista Luis Moreno que faleceu pouco antes do projeto. A maioria dos clásicos foram tocadas como 1974, Criaturasda Noite, Cabala, etc..

    Flávio Venturini usou a maiorido tempo um K2600, porém ele tava controlando pelo Kurzweil um VK7 eu acho, um KORG KARMA e um MOTIF. Em cima do K2600 ele usou um KORG PROPHECY para os Moogs.

    Teve também a participação especial do Maestro Ruria Duprat em algumas músicas e ele usou um KORG KARMA e um TRINITY.

    Pra que gosta de Rock Progressivo Made in Brasil vale a pena!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    anotado a dica

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Deve ser muito bom!!
    Vou procurar o DVD, valeu pela dica ;)

    Eduardo 336
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Agora uma pergunta:
    Já vi tecladistas renomados usar o Prophecy, como Rick Wakeman... mas pra moog fica bom? não conheço nada dele... no DVD Live in Buenos Aires do Wakeman não deu pra tirar uma conclusão, já que ele tinha um Minimoog no palco.

    riceira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    R Santiago

    Assistam o DVD "O Terço ao vivo".

    Esse é um verdadeiro presente de Natal! Ontem mesmo durante a confraternização de Natal na casa do meu irmão, estávamos ouvindo o Terço, muita coincidência... Considero o "Criaturas da Noite" um álbum conceitual e deveria fazer parte da série "CLASSIC ALBUMS" no mesmo nível de "Dark Side...", "Machine Head" e os outros já lançados em DVD, pois é de fato uma obra de peso de nível elevadíssimo.
    Poderia dar dicas de onde encontrar o DVD?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Com certeza, o som é demais, eu curto muito mesmo, os caras fazem das músicas obras de arte...

    Vou procurar o DVD, deve ser do cara@#$

    R Santiago
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eduardo 336

    O PROPHECY é voltado exclusivamente para leads tanto que ele é mono (Acho que isso foi uma falha, fazer um teclado mono hoje em dia...). Acredito que ele seja muito bom para Moogs. E nunca toquei em um e não saberia te dizer se ele é legal mesmo... Eu tenho um Cover Teclado,acho que é de 96 ou 97 que faz uma comparação dele com o JP8000. Eles deram a entender que o JP é bem superior até porque é polifônico (4 vozes). O timbre que o Flávio Venturini usou no Prophecy foi aquele lead clássico com o portamento bem baixo.

    riceira

    Com certeza Criaturas da Noite éum clássico do Rock Progressivo. Se nossa lingua oficial fosse o inglês certamente o Terço estaria no patamar do YES, ELP, GENESIS,NEKTAR, etc...

    Encontrei nas Americanas (loja) R$ 39,90. Na Americanas.com deve ter de certeza tb

    Mauro Lacerda

    Com certeza é obra dearte mesmo!

    Esqueci de falar:

    O baterista Sérgio Melo faz um solo de piano usando um Roland RS 5. Segunde ele foi uma homenagem ao ELP. Ficou bem louco. Detalhe que o cara é um monstro na bateria. Influenciado totalmente pelo Rush

    riceira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    R Santiago

    Encontrei nas Americanas (loja) R$ 39,90. Na Americanas.com deve ter de certeza tb

    Procurei mas ainda não encontrei nem nas lojas nem no site... Também estou a procura do DVD do Tangerine Dream "Tempodrom" e aguardando notícias do novo DVD do Jean Michel Jarre "Oxygene" com os teclados analógicos. Três obras-primas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dvd "O Terço ao vivo"