JUNO ou MX61 e o "AO VIVO": Pads para mudança de preset rápido Existe?

    Autor Mensagem
    Rolando Juno De Italo
    Membro
    # abr/13


    Olá, senhores(as) ,

    Tenho necessidade de troca 'ultra´rápida' de timbres em performances ao vivo (com banda). Já faz alguns anos que me apeguei ao formato de teclados arranjadores nos moldes dos PSRS que possuem grandes botões no centro com os bancos de presets que me possibilitam a troca de timbres durante a execução de uma música... Me acostumei tanto a fazer alterações sutis que a platéia pensa que parte da música está gravada.

    Desejo adquirir o Synth MX61 da Yamaha (ou o JUNO mesmo) mas vejo que ele não tem botões de preset. Isso realmente não é pensado nestes teclados?

    Antes que me matem: Sim, eu uso um segundo teclado para solo (organ/leads) mas este é 'fixo'... Meu controle no teclado 'base' ainda é um arranjador que possui 8 botões configuráveis.

    Controladores não me atendem, pois na troca do banco os softwares que testei 'desligam' o timbre anterior mesmo se as teclas estiverem pressionadas o que mata minha performance de troca 'sutil'.

    Para entenderem melhor: Eu seguro algumas notas de um preset, mudo para outro e estas notas com o timbre anterior permanecem e continuam sendo entoadas de forma normal, enquanto, com outros dedos, executo outro tipo de som em um segundo preset... isso sem mecher em Splits, Dual, Sustain, em nada... apenas 'mixando' presets em tempo real de maneira ultra-rápida. Já me acostumei com isso, faz parte do meu dia-a-dia...

    Enfim: Existe ou não botões para troca rápida de timbres nos JUNO ou MX61?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Todos JUNO da linha atual: DI, Gi e Stage, possuem a função FAVORITE, onde você programa os botões abaixo do painel para trocar rapidamente de timbre.

    São 10 sons a mão (num total de 100 favoritos divididos em 10 bancos).

    Rolando Juno De Italo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Vc se refere aos botões abaixo do visor que são os bancos por grupo de timbres?

    RHYTHM, PIANO, KBP,ORGAN, etc?

    Não sabia que eles também poderia servir como 'favoritos'.

    E eu posso programar um botão para ativar/desativar o DUAL LAYER, um outro pra usar SPLIT entre 2 timbres, outro que um TIMBRE de PIANO com SUSTAIN ativado, outro com um TIMBRE DE PIANO sem SUSTAIN...

    Dá? Dá? Dá????

    Ficarei feliz se ele puder fazer isso... Mais feliz se o MX61 PUDER FAZER ISSO!!!!!

    Grato até agora!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Rolando Juno De Italo
    Dá, o Juno conta com botões para ligar e desligar splits e Dual

    E os botões de banco reservam sempre o ultimo utilizado, bem pratico

    André Luiz Keys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Rolando Juno De Italo
    E eu posso programar um botão para ativar/desativar o DUAL LAYER, um outro pra usar SPLIT entre 2 timbres, outro que um TIMBRE de PIANO com SUSTAIN ativado, outro com um TIMBRE DE PIANO sem SUSTAIN...

    Sim. Você poderá criar seus timbres editados e salvar como favorito nos botões de famílias.

    Os "Favorite" podem ser de Patch ou Performance.

    Artref
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu gostaria de ver um vídeo para entender melhor a maneira como você está trabalhando

    bravo57
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Olá pessoal, desculpe desenterrar esse tópico, é que sobre a pergunta acima sobre um modo tipo ¨Perfomance¨ ou ¨combi¨ do MX61 /49 não foi respondida. Alguem saberia dizer se é possivel endereçar timbres e edições para alguns botões especificos? Seria nos botões de familias de timbre, tipo o Juno Di?

    Quem puder responder, agradeço desde já.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JUNO ou MX61 e o "AO VIVO": Pads para mudança de preset rápido Existe?