Autor |
Mensagem |
dani rock n roll Veterano |
# dez/07
Por exemplo, aqui: http://www.cifraclub.com.br/partituras/led-zeppelin/stairway-to-heav en-phm.html#oversao
eu tenho que tocar as notas que tão na clave de fá?
brigada :B
|
CheshireCat Veterano |
# dez/07
· votar
claro, filha... a menos que você só toque com uma mão partituras de piano/teclado são identificadas por terem uma { unindo duas pautas... a de cima pra mão direita e a de baixo pra mão esquerda...
|
Pianist Veterano |
# dez/07
· votar
dani rock n roll Faço as palavras de CheshireCat minhas palavras...=]
Falou!
|
# dez/07
· votar
ah ta entendi :) brigada ^^
nenhum professor meu me disse isso :0
|
# dez/07
· votar
o ruim é que tem que subir 3 notas e tal.. e eu nao estudei mto isso --' vou treinar :)
|
# dez/07
· votar
mais a clave de fá é só pra piano ne?
|
CheshireCat Veterano |
# dez/07
· votar
dani rock n roll nenhum professor meu me disse isso :0 tipo... você faz aula de piano/teclado mesmo? (a pergunta não é pra zuar, é que de repente você pode tocar violão e querer tocar com partitura, sei lá né O_o)
o ruim é que tem que subir 3 notas e tal.. e eu nao estudei mto isso --' vou treinar :) eu já aprendi a ler "fluentemente" na clave de fa, mas se você usa o lance de pensar em clave de sol e depois mudar pra de fa, na verdade você desce 2 notas...(ou 3, se contar a nota de onde você está saindo)
mais a clave de fá é só pra piano ne? e outros instrumentos que "tocam o baixo": contra-baixo, sax tenor, trombone, violoncelo...
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/07
· votar
o ruim é que tem que subir 3 notas e tal..
não faz essa "continha" pra ler clave de fá essa coisa de dó vira mi, ré vira fá, só vai te atrapalhar
procure ler a clave de fá do mesmo modo que le a clave de sol "direto" sem continhas no começo é dificil mas você se acostuma
|
has4 Veterano |
# dez/07 · Editado por: has4
· votar
sax tenor CheshireCat
Clave de FÁ??? Não seria clave de SOL, não? Agora fiquei na dúvida! (Eu) Nunca vi uma partitura com clave de Fá, para o SAX TENOR! Não sabia não!
*EDIT Pesquisei agora, existe sim, em clave de FÁ, só que não é tão comum!
|
CheshireCat Veterano |
# dez/07
· votar
has4 (Eu) Nunca vi uma partitura com clave de Fá, para o SAX TENOR! olha, eu também nunca vi, não! nunca vi partitura nenhuma pra sax! =P meu professor de teoria que falou pra gente uma vez, minha memória podia ter confundido... mas que bom que existe, assim não falei besteira
|
Ken Himura Veterano |
# dez/07 · Editado por: Ken Himura
· votar
Sax Tenor é clave de sol soando um tom abaixo.
|
Faop Veterano |
# dez/07
· votar
Agradeça que essa partitura é bem mais fácil do que a que eu tenho aqui, a minha, como é pra parte mais de teoria clássica (eu na verdade enchi o saco da minha professora pra ela me arranja a partitura de stairway to heaven), eu faço o acompamento inteiro na mão esquerda e a parte de canto na mão direita, que é aquela melodia da música.
|
leandro rodrigues Veterano |
# dez/07
· votar
procure ler a clave de fá do mesmo modo que le a clave de sol "direto" sem continhas no começo é dificil mas você se acostuma( 2 )
já pensou vc tocando e aí o pessoal da banda fala: Parou porque, porque parou.
É que eu estou contando as notas da CLAVE DE FÁ
Mas tirando isso...
|