1° Teste com o Korg M3

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Olá Áureo,

Parabéns por todo seu trabalho e pioneirismo. Em minhas pesquisas pra decidir mudar de "rolandeiro pra Korgano" vi e estou vendo muita coisa bacana. Obrigado pela resposta no SAC-Korg e pelas dicas de agora. Fiquei sabendo que esteve aqui em Brasília, mas o sacana do Sr Alberto não me chamou (e é porque eu moro a umas 3 quadras dele!). Mas tudo bem, já o perdoei.

Legal o KaossPad, parece aquele "sintetizador fretless". Essas coisas demoram a chegar no Brasil; por que essa discriminação?!?!?!

Apesar de estar muito impressionado com o M3, ainda quero testar, estudar, analisar um pouco... investimentos assim necessitam de cautela.

Mas respondendo à minha própria pergunta...
A Korg-Brasil poderia montar uma página só do M3, como fizeram com o OASYS, por exemplo com traduções de StephenKay e BobNelson... ou até mesmo um mini-workshop com nosso amigo Korgman.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


BLABLABLAABLABALABLABALBALABALBABALABLABLABLABLABLABLABLABLABLABALBALB LABALABLABABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABALBALBA LBALBALBALBALBALBLABLABLABALBALBALBALABLBLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLAB LABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABL ABLA... e BLABLABLA.

Nosso amigo Korgman falou de tudo sobre o M3. Sobre porque ele é melhor - opinião dele - que um Motif XS, sobre tecnologia Karma, sobre ser completo (e o Radias?), enfim...

A única coisa que ele jamais vai conseguir justificar de forma sensata é o preço dos teclados Korg, uma vez que trabalha na própria Pride, fato que dificulta um pouco querer que a referida empresa vá para o quinto dos infernos, pois nosso solícito colega é vinculado a ela.

Anyway, um M3 61 não deveria valer mais do que 800 contos em relação a um XS 6.

Pagar 12.000 reais por esse teclado (61) - mesmo que estivesse com um Radias - seria concordar em ser assaltado e oferecer a mãe para ser estuprada como parte do "pagamento".

Semana que vem tem novo workstation da Roland pintando na NAMM 2008. Contando com o referido Motif XS, não tem pra Korg no Brasil no que depender da Pride e dos meus - nossos? - bolsos.

Yamaha e Roland tem distribuidor próprio em terras tupiniquins. Acho que um dia a Korg acorda.

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Sério Artref? Particularmente achei o visual muito louco... o gelo e o prata me agradam muito pois dá um certo destaque a 50% da banda: o escondido tecladista. Sem falar naquela plataforma estilo moog com sliders no lugar de knobs (a única coisa que não gosto no meu X7).
É já faz um tempo que venho reparando que a Korg está um passo a frente, mas o investimento realmente é de amargar.... Concordo com vc, Artref. A Korg deveria dominar todo o mercado brasileiro se não fosse o espanto com os preços...

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Novo workstation da Roland?????????
O Autobot tá sabendo de algo? alguma especulação?

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


Artref

Porque você não importa um M3 pela HollandExport? Está muitíssimo mais barato. Para você ter uma idéia, cheguei a cotar há alguns meses atrás por uns R$6.000,00 + R$800,00 de importação, com frete incluso para todo o Brasil. No máximo, acho que por uns R$7.000,00 você consegue um (M3 61). Agora... se essa importadora é confiável ou não, aí já é outra história. Eu sei dos preços, o resto, só Deus sabe. Mas se você quer mesmo um M3, acho que vale a pena você tentar. Se não me engano, o Alexandre Prado comprou nessa importadora.

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


O medo é gigante...(risos)

E se esse teclado vem com problema, imagina a dor de cabeça? É um investimento muito alto para se arriscar...triste.

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


Artref

É... não dá pra pensar muito pra fazer isso, o cara tem que ser meio doido. Mas dá uma conversada com os caras... Numa dessas, vc entra em contato com eles, visita a filial deles que for mais perto de você... sei lá... porque se o negócio dos caras for sério mesmo, compensa muito pegar um M3 com eles. Para ser sincero com você, andei conversando com eles pelo MSN há algum tempo, e não botei muita fé nos caras não. Algumas coisas me deixaram meio com o pé atrás, e, sinceramente, para qualquer coisa que eu fosse comprar, se tivesse dado certo, não teria fechado o negócio sem antes visitar a filial deles em Curitiba, para ter certeza.

Vai muito de você. Eu acho que vale a pena investigar.

Abraços.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


A Hammond Export não pode ser um empresa confiável, uma vez que ela nem tem CNPJ.

Falei com eles pelo msn. Disseram que a empresa é americana e que não tem CNPJ (cadastro nacional de pessoas jurídicas) porque não tem nem mesmo filial aqui no Brasil.

Estranho! E se der um problema na encomenda? E se ela não chega? E se o aparelho vem com defeito? Como você irá reinvidicar seus direitos contra uma entidade que não existe legalmente em solo brasileiro?

Trocando em miúdos: essa empresa deve ser de uns atravessadores. Se forem pegos pela aduana ou pela PF, diga adeus ao seu suado dinheirinho.

Não recomendo. Mas se quiser tentar a sorte, fique a vontade.

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


AUTOBOT

A Hammond Export

Holland Export, né? Bom... não estou querendo contradizer o AUTOBOT, até porque não conheço a empresa, mas se o colega Artref quiser, pode pedir uns conselhos para o Alexandre Prado ou para um outro membro do Fórum que comprou um JUNO-G com eles (se não me engano)...

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


fábio_soul
A Hammond Export

auhauahuahauhauhauahuah

É verdade! Isso é de tanto falar em órgão.

marco (boicatolico)
Veterano
# jan/08 · Editado por: marco (boicatolico)
· votar


Fala galera...tem uns sites que falam sobre a empresa.

http://forum.clubedohardware.com.br/hollandexport/403778?s=c2e3f5d9c4c 8ca637da1d8ae98b39e9b&


http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=b4fda1718535d81e8148d15d0 17776b7e8f3e368

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=f4c3242aa4f995056d2f35169 b2e03263c60b2c7

http://www.ime.usp.br/~reverbel/hollandexport/


Não que estas coisas impeçam vc de conseguir o produto, mas problemas existem aos montes. Enfim, vai saber qual a verdade disso tudo. Abraços.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


É o que eu digo: PERIGO!! PERIGO!! PERIGO!!

Alexandre Prado
Veterano
# jan/08
· votar


Bom ,,,,,, eu nao tive problemas.

Comprei pela HollandExport por indicação do LusoJunior , que havia comprado um JunoG (e mais alguns produtos)

Sorte?? Risco?? ...... sei la ,,, isso acontece ate com as empresas brasileiras.......

O esquema

Eles trazem o que vc quizer.No meu caso , nao tinha o M3 no site.Entrei em contato via MSN (que por sinal foram muitos atenciosos), passei os links da zzsound , musicianfriends,etc,,,, para eles me fazerem uma cotação......
Por surpresa eles me responderam:"esqueça os preços de loja , pegamos diretamente no distribuidor" ............pensei : beleza, melhor ainda , sera mais barato.........
Em pouco tempo , o teclado ja estava no site deles para eu poder efetuar a compra........

Pagamento

Como havia acabado de vender o Extreme , dei uma entrada maior ,via deposito banco ITAU(ou HSBC) ,( ou seja em uma conta aqui no Brasil , achei melhor se houvesse a ter algum problema) e o restante foi dividido no cartão ,,,,,, sendo que a 1° parcela fosse cobrada SOMENTE apos a entrega do produto........Foi tudo perfeito.Somente depois de ter recebido , e confirmado as condições do teclado , é que me foi cobrado.

Entrega

Me prometeram entre 10/15 dias uteis......(me lembro que na epoca estavamos passando por varios feriados aqui no Brasil), e chegou em 12 dias.
Assim que o teclado é despachado eles te passam o numero de rastreio para voce poder acompanhar onde esta o produto , via USPS (qdo em transição nos EUA) e pelo site dos correios (qdo em transição no Brasil)

Retirada

Voce recebe um aviso dos correios , vai ate a agencia mais proxima , paga o DARF referente a importação do produto e ,,,,,,pronto,,,, pega o produto.
__________________________________________________

Alguns falaram a respeito de problemas tipo , vier com defeito garantia ou coisa do genero.

Pouco tempo atras um amigo meu queria uma Roland VS-2480 , e entrei em contato com a Holland Export novamente e perguntei a respeito da garantia.
No caso de produtos ROLAND a garantia e internacional , ou seja, se tiver com problemas a Roland Brasil faz o reparo.........No caso da KORG nao........massssssssss

Acho que se tivesse algum problema ,eles iriam me pedir para envia-lo de volta e mandariam outro,,,,,afinal os direitos do consumidor são respeitados,,,,,e uma empresa nao iria se queimar somente por causa de um produto
minha opinião

RESUMINDO
Valeu a pena , paguei praticamente a metade do preço , tentei fazer da forma mais segura.Dividido em 4X(entrada + 3 no cartão).
Recebi sem problemas ,o produto em perfeito estado, e é um PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa teclado....

Pensando na garantia ou problemas futuros.
Qual o tempo de garantia de um produto no Brasil ? Pelo que eu saiba a maioria das lojas dao: 30 dias no balcão e 6 meses na loja (via autorizada) e raras excessoes 1 ano fabricante (aqueles que vai pra fabrica e volta daqui a 4 meses e ainda com problemas intermitentes)
Vale a pena????
Sera que mesmo que der algum problema ,, voce mandando a uma autorizada aki no Brasil , mesmo não tendo a garantia e pagando o serviço prestado,,,,, esse concerto chegara a + ou - 6.000,00 ????? (que é a diferença entre aki e la fora).......duvido!!!!

Obs.:
Essa foi a experiencia que EU tive com a HollandExpress , não tenho nada de mal a falar deles ,,,, pelo contrario , muito prestativo , respondem a todos os emails , messages , etc........... Aos que queiram tentar desejo a mesma "sorte" que eu tive.

Abraçossssss

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


mas voltando a falar o M3.....ou melhor da concorrência dele...
Alguém aí tem expeculações sobre o novo workstation-roland? boatos de Fantom-G já vi. Mas será que vai trazer algo de novo? O que será?
Já faz uns 2 ou 3 anos que a roland não bota pra quebrar como fizera em 2004 (ou será 2005) com o Fantom X. Será que dessa vez consegluirá algo a altura (maior, acho difícil) de um M3 ou OASYS?

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


Artref

Olha só, cara... acho que é melhor vc deixar pra lá esse negócio de HollandExport aí, afinal você vai comprar um Korg (entendeu o trocadilho, né? Holland, Korg... rsrs). Vai que você compra um Korg M3 com procesador de PSR-520...

AUTOBOT
Veterano
# jan/08 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Sorte?? Risco?? ...... sei la ,,, isso acontece ate com as empresas brasileiras.......

Exato! Só que com as brasileiras você pode ajuizar uma ação por perdas e danos. E contra um site sem pessoa física??

dei uma entrada maior ,via deposito banco ITAU(ou HSBC) ,( ou seja em uma conta aqui no Brasil , achei melhor se houvesse a ter algum problema) e o restante foi dividido no cartão ,,,,,, sendo que a 1° parcela fosse cobrada SOMENTE apos a entrega do produto........Foi tudo perfeito.Somente depois de ter recebido , e confirmado as condições do teclado , é que me foi cobrado.

Infelizmente você está enganado quanto à segurança de contas-correntes. Bancos não são tabelionatos, cartórios. "Laranjas" existem aos montes por este país. O mesmo com pessoas falecidas que ainda tem talão de cheques, cartão de crédito... Em suma, não julgue a idoneidade de uma empresa - ou pessoa - pela sua conta bancária. Jamais!

Olha só, uma coisa é tu pagar o valor total do produto quando tiver ele em boas condições e na sua casa (como ocorre no mercado pago do Mercado Livre).

Outra coisa - bem diferente - é fazer como você fez: Pagar uma boa parte do valor a vista - mas não todo ele - e parcelar o resto, sendo que somente a primeira parcela desse residual será descontada quando tu estiver com o teclado (porque a entrada já está no bolso dos caras).

Sinto muito, mas é uma transação temerária do mesmo modo.

Acho que se tivesse algum problema ,eles iriam me pedir para envia-lo de volta e mandariam outro,,,,,afinal LÁ os direitos do consumidor são respeitados,,,,,e uma empresa nao iria se queimar somente por causa de um produto


Sim, TALVEZ, trocassem e mandassem outro. Só que, tecnicamente, se por qualquer loucura - ou sacanagem - eles decidissem te dar uma banana, você diria também bye-bye aos seus direitos de consumidor, além dos seus 6000 contos.

Os preços da Pride são um roubo, mas essa Holland é, no mínimo, suspeita. Que fazer? Sinceramente, não sei.

PS. E aí, vendeu seu M3?

Alexandre Prado
Veterano
# jan/08
· votar


Vamo la então ,,,,,,,, para quem ta com medo , nao acredita , esta desconfiado .... vendo o meu M3 61 - NA CAIXA AINDA pronta entrega..................comigo nao tem erro , ta aki , mando fotos , vem testar ,etc.........

Desculpe aos moderadores , sei que é proibido anuncios

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


Alexandre Prado

Porque está vendendo ele?

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Alexandre, se o seu modelo fosse o 73, eu já teria comprado. Aliás, se gostou tanto do teclado e até vendeu um Extreme para comprá-lo, qual o motivo da venda? Não entendo.

Eu tenho muito medo, acho que vou acabar dando o que a pride quer mesmo...ISSO se eu me apaixonar pelo teclado ao vivo, pois em certa época fiquei doente por um Fantom X e quando fui testar a decepção foi imensa.

E eu quero dar meu Extreme no negócio, aí fica complicado comprar de importadora ou até mesmo de particular.

Alexandre Prado
Veterano
# jan/08
· votar


Estou vendendo (mas não com muita vontade)pq no momento o que minha banda ta precisando é uma VS2480CD.......

Nós haviamos comprado a KORG D3200,,,,, porem ela tem um grande problema na gravação punchin/out.Entao devolvemos para a loja e ficamos com um credito...........Minha ideia é vende-lo para comprar a VS2480 a vista e esse credito que tenho na loja pegarei em outra coisa................

Tenho um amigo de uma loja de ficou de arrumar uma 2480 que foi devolvida para a loja ,,,,está na manutenção da Roland para analise e posteriormente entrar na venda novamente,,,,,,virá com um preço otimo(por ser usada).........Portanto nao estou nem um pouco DESESPERADO para vender o M3

Ve vender otimo (depois compro outro),,,,,se não ,otimo tambem

Alexandre Prado
Veterano
# jan/08
· votar


GALERA,,, POR FAVOR

Esse meu M3 esta la no Livre Mercado , e a pouco havia uma pergunta de um frequentador aqui do CifraClub , se daria para eu encomendar (comprar) um M3-73 , colocar um lucro acima que ele ficaria,,,,,,,,, pois bem.............

NÃO SOU VENDEDOR , TÃO POUCO IMPORTADOR ,,,,,, OK??????

Pelo que vi (e li por aqui) eu poderia ganhar muito dinheiro fazendo isso ,,,,,,,,certo????
Afinal o pessoal so nao esta adquirindo por receio qto a importadora......
Mas se eu comprasse , ,,,colocaria um lucro para mim , despesas,etc...... daria para fazer uma grana boa , não acham??

Masssss....ESSA NÃO É MINHA PRAIA,,, OK????

________________________________________________

Para o pessoal que esta com medo , COMPREM NO CARTÃO.
No meu caso , arrisquei dando a entrada pois queria amortizar as prestações.

SUGIRO ENTÃO
Entre em contato com eles , e compre parcelado no cartão, com a data uns 5 dias antes do vencimento de sua fatura.Voce tera + ou - 35 dias.Se houver algum problema voce PODE cancelar essa venda junto a operadora,,,,,,,,seja por defeito , não envio , etc

Falaram em CNPJ (Brasil)...... pelo que vi, é esse: 00.816.820/0001-56

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Fui eu mesmo que fui fuçar no ML... coisa de novato em buscando ambientes desejados na internet.
de qualquer forma, valeu a recomendação.

Alexandre Prado
Veterano
# jan/08 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


Daniel , não esquenta nao ,,,,

Não fiquei bravo por voce ter ido ate la e pedir,,,,,mas ja recebi algumas mensagens tbm pelo MSN com o mesmo conteudo ,,,, entao aproveitei para deixar claro a minha situação ,,, OK????

Abraçossss
________________________________________________
Edit:
Num to falando????? Ja apareceu outro la no ML querendo saber qto ficaria importanto um TR 61.....uahuahuhuahuhau
Acho q vou pedir a conta no meu trampo e começar a vender teclado,,,,,,,,,,,, hauhauhuahuhauhuahuhau

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Tenho visto todos os comentários sobre o Fantom G, e parece que a roland decepcionou um pouco. A única coisa que vi de diferente foi os 8Sliders (que demorou chegar!) e a telinha maior. O resto tem utilidades pra consumidores específico, especialmente de stúdio. Gosto do meu FantomX7. Pretendo continuar com ele, mas pegar esse tal M3 ou quem sabe OASYS76. Já toquei com dois teclados antes, mas agora pinta uma duas dúvidas (pergunto aqui, pois parece que alguns já tocaram um M3):
1-É possível apontar um ponto fraco no M3 com relação aos concorrentes? (exceto o preço absurdo e a aparência que é de gosto pessoal)
2- Vou tocar com um segundo teclado. Pego o 61, ou 73? Porque?

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Olá Daniel.

1-O ponto fraco do M3 pode ser a memória para samples, que mesmo expandida não chega perto da concorrência. Para mim não faz diferença pois 16M do extreme já dão conta do que necessito.

2-Se você for usá-los sempre juntos e já tiver um de 76, pegue o de 61, pelo preço. Dois teclados de 76 teclas não acho necessário. Mas um no setup tem que ter, com certeza!

danielcatolico
Veterano
# jan/08 · Editado por: danielcatolico
· votar


Estou mais pro M3-61, mas ainda estudando. Vi de longe um DVD do ASADEÁGUIA e vi de longe o tecladista, parecia usar um Trinton e um Extreme; ambos 76. Achei muito legal visualmente... Mas de repente valha a pena pegar por exemplo o M3-61 com a placa de expansão do RADIAS--Sintetizador verdadeiramente SYNTH.

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Também me surgiu a idéia de comprar um AX-7 e um M3-M...

lusojunior
Veterano
# jan/08
· votar


AUTOBOT

Exato! Só que com as brasileiras você pode ajuizar uma ação por perdas e danos. E contra um site sem pessoa física??

Eu também preferi efetuar um DOC, pois assim, dependendo do titular da conta que me indicariam eu poderia ter certeza de estar negociando com uma empresa idônea. Como o CNPJ estava sem problemas na Receita e era de uma importadora aqui no Brasil eu concretizei a negociação. E isso foi com o notebook que eu comprei em fevereiro/2007. Com o Juno-G eu já fui mais tranquilo.

Inclusive, os links listados acima eu visitei também antes da compra do Note, e o tópico do Clube do Hardware foi aberto por mim (ói eu na fita).

Quanto a garantia, o Silveira comprou o Fusion 8Hd e no transporte quebraram as duas primeiras teclas (nooossa), então ele me disse que o pessoal da HollandExport ofereceu o dinheiro de volta (mas sem os impostos) ou enviar as teclas e pagar o conserto aqui no Brasil, o que ele acabou aceitando. Eu também não tive do que reclamar do pós-venda deles.

Sobre o site, o domínio está registrado em nome de Daniel Holanda, conforme whois do domínio www.hollandexport.net (isso pode ser verificado em qualquer site que comercialize domínios, como o www.edom.com.br).

Eu sei que dá medo, que parece um tiro no escuro, mas até agora não vi nenhuma reclamação mais contundente contra a empresa.

danielcatolico
Veterano
# jan/08 · Editado por: danielcatolico
· votar


Alexandre (ou lusojunior)
Estou querendo importar o M3-73. Vc comprou com a Holland, mas como foi o pagamento de tributos? Pagou só quando chegou? Quem manda, paga tributo de exportação? Pergunto porque tenho um primo que mora nos Estados Unidos, e vou pedir pra ele comprar e me mandar.
Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1° Teste com o Korg M3