Yamaha mm6 - Fiz besteira?

    Autor Mensagem
    NillMaker
    Veterano
    # dez/07


    Ola amigos!

    NillMaker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ola amigos! Deu erro quando fui criar o topico!

    NillMaker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vou coloca-lo aqui entao.. Bom, Semana passada fiz uma coisa que hj talvez me arrependa.. Troquei meu Roland Juno-D por um Yamaha MM6.. no começo ate gostei.. dei uma testada, tal.. achei legal.. o design.. incrivel ( Cai pra nos, aqueles "olhos azuis" dele sao mto bons rsrsrsrsrsr!!!) .. Porem peguei pra tocar qdo tive um tempo e percebi que os timbres sao meio digitais demais, o piano parece o piano do psr, num sei o que acontece. Gostaria da opiniao de vcs sobre essa troca ( toco apenas na igreja, entao uso mais pianos, e.pianos, strings, pads e no maximo uns orgaozinhos). Nao manjo muito de ediçao. Queria saber tambem outra coisa, ligo o MM6 num som velho aqui de casa, e uso apenas a saida L/mono do teclado, isso pode interferir muito no piano dele ao ponto deu acha-lo ruim.?? Tem mta diferença? Por favor preciso da ajuda de vcs! Opinem qlqr coisa pois sera de grande ajuda! Estou um pouquinho aflito de ter feito besteira em ter trocado!

    Obrigado a Todos!
    A paz do Senhor!

    NillMaker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vou coloca-lo aqui entao.. Bom, Semana passada fiz uma coisa que hj talvez me arrependa.. Troquei meu Roland Juno-D por um Yamaha MM6.. no começo ate gostei.. dei uma testada, tal.. achei legal.. o design.. incrivel ( Cai pra nos, aqueles "olhos azuis" dele sao mto bons rsrsrsrsrsr!!!) .. Porem peguei pra tocar qdo tive um tempo e percebi que os timbres sao meio digitais demais, o piano parece o piano do psr, num sei o que acontece. Gostaria da opiniao de vcs sobre essa troca ( toco apenas na igreja, entao uso mais pianos, e.pianos, strings, pads e no maximo uns orgaozinhos). Nao manjo muito de ediçao. Queria saber tambem outra coisa, ligo o MM6 num som velho aqui de casa, e uso apenas a saida L/mono do teclado, isso pode interferir muito no piano dele ao ponto deu acha-lo ruim.?? Tem mta diferença? Por favor preciso da ajuda de vcs! Opinem qlqr coisa pois sera de grande ajuda! Estou um pouquinho aflito de ter feito besteira em ter trocado!

    Obrigado a Todos!
    A paz do Senhor!

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    NillMaker

    o piano parece o piano do psr

    O piano é do PSR, ingenuidade nossa achar que a Yamaha ia botar o piano do Motif nele... hehehe

    ligo o MM6 num som velho aqui de casa, e uso apenas a saida L/mono do teclado, isso pode interferir muito no piano dele ao ponto deu acha-lo ruim.??

    Sim, utilize umas caixas decentes que você vai notar diferença. Você também ta acostumado ao som de piano da Roland, por isso ta achando estranho.

    Estou um pouquinho aflito de ter feito besteira em ter trocado!

    Na minha opnião você trocou seis por meia dúzia..

    flw

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    NillMaker

    Yamaha mm6 - Fiz besteira?

    Sim. Para o que você usa, a igreja, sem acompanhamentos automáticos, besteira total. A Yamaha faz muitos sons prontos nos seus teclados, bem mais do que a Korg e a Roland, por exemplo. Teclados Yamaha são legai para você pegar e sair usando, já são bem programados, mas, na minha opnião, na hora de "dar um pau" no negócio, daí falta, isso você encontra em Korg e Roland. Acho que você poderia ter ficado com o JUNO-D, muito embora eu não goste muito dele, mas acho que, com uma boa editada, ele dá um show no MM6... Agora... se você não quer editar, então talvez tenha sido um negócio razoavelmente bom, entretanto, com certeza, editando um JUNO-D, sai bem mais sim do que de um MM6.

    Minha humilde opinião.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    NillMaker

    Conforme postei no outro tópico com o mesmo post seu...

    Minha opnião é a seguinte... O Juno-D é um bom entry-level...O MM6 só é legal... Sempre digo que nessa faixa de preço o Juno-D é a melhor compra, possui a melhor qualidade em timbres, pra mim as teclas são bem melhores que as do S03... Os Pianos são bons, é possível chegar ao nível XP80, os orquestrais, strings são ótimos... Mas gosto é gosto...

    Estive mexendo em um MM6 na Sommexe e perguntei pro Renato se aqueles eram os timbres do Motif!!! O MOTIF tem 175MB de ROM PCM e o MM6 32MB. Ambos tem número parecido de waveforms... Não seria possível... Apenas waveforms que consomem baixa memória ROM são comuns entre os dois... Creio que uma matraca, uma marimba, um bell... Coisa do tipo... Pianos nunca... Fiquei procurando o piano que vi na demo do Youtube que um amigo aqui do FCC postou, mas não achei!!! Achei os pianos meio PSR sim... Sei lá... De repente um PSR-550... Talvez o formato dele com Knobs, e sem falantes iluda um pouco... Mas eu acho que no coração dele tem um PSR-550.....rs....
    Quanto a qualidade de timbres, se seu sistema de som for estereo, ligando o teclado em estereo você vai ter melhor qualidade... Não sei se o MM6 tem, mas procura algo sobre MASTER EQ pra ver se você dá uma encorpada nos timbres...

    Abraços..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O MOTIF tem 175MB de ROM PCM e o MM6 32MB.

    na verdade, o MM6 tem 70Mb

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Então cara... Estranho isso... O site fala: 70MB (when converted to 16-bit linear format)...
    O AWM2 trabalha em 24bits... O que isso quer dizer??? Qual o tamanho real da ROM do MM6?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mas o MM6 é AWM2???

    riceira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    NillMaker

    Um amigo que toca na night comprou o MM6 e também se decepcionou com os pianos preferindo os do XP10 que é o outro teclado que possui, além de um M1.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    mas o MM6 é AWM2???

    Sim... Ele é AWM2... Pelo menos isso.. Imagina se ele tivesse waveforms 16bits 36.600Khz do AWM... Heheheheh

    tolho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    riceira
    Um amigo que toca na night comprou o MM6 e também se decepcionou com os pianos preferindo os do XP10 que é o outro teclado que possui, além de um M1.

    Nossa, mãe, então deve ser tosco mesmo o MM6, pois os pianos do Xp10 são uma #*@% de tão ruins!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha mm6 - Fiz besteira?