yamaha p90 ou kurzweil sp88x

    Autor Mensagem
    JNTS
    Veterano
    # nov/06


    ola alguem pode me ajudar a decidir qual seria a melhor escolha preciso de um piano de qualidade com teclas com peso de piano e timbre de piano otimos pois vou tocar na igreja e em casa

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    JNTS
    Acho q o Kurzweil mais espera o resto postar!!! Tem uma galera legal aqui q entende muito disso!!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não entendo tanto disso, mas se for só entre os 2, P90 sem dúvida. Já tive um SP88X e testei o P90.

    JNTS
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    qual a diferença entre os dois qual tem melhor timbre, qual tem melhor teclas?

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    JNTS

    O P90 é somente um piano digital.
    Tem os melhores timbres e as melhores teclas, mais pelo que vc disse, é o mais indicado.

    O SP88x além de Stage Piano, é um bom controlador, tem teclas gostosas (sou o único que pensa isso rsrs), porém os pianos dele naum chegam nem perto do P90.

    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    JNTS
    Eu particularmente não gosto da linha SP da Kurzweil, fui testá-los na loja e me decepcionei, em questão de teclas e timbres o P90 com certeza é melhor, e pra mim isso é o q importa, se for pra escolher entre esses dois vai de P90 com certeza, sem medo de se arrepender, abraço.

    JNTS
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    me disseram que o yamaha nao tem muitos recursos e que ano e um bom controlador

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O SP88X tem teclas confortáveis de se tocar sim e eu não discordo disso. O problema é que elas não simulam teclas de piano e têm as teclas pretas sensivelmente mais leves que as brancas a ponto de atrapalhar a execução. E o timbre dos Kurzweil é muito bom nas notas graves e agudas, mas nos registros centrais é bem característico de modo negativo.

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se não for usar como controlador... vá de P90 sem duvidas.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Se não for usar como controlador... vá de P90 sem duvidas.

    Mais eu ainda ficaria com o SP... mais se for só piano mesmo... P90 pensse direitinho... vá em uma loja teste os 2....

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vá em uma loja teste os 2....
    Muito importante isso...

    MInha opinião se baseia no fato de eu ja ter tido 2 SP76, e testado bem o SP88x de amigos... realmente o sistema de teclas dos SP88x deixa bem a desejar em comparação ao P90.

    E nos timbres... o piano e rhodes do yamaha são mais reais... na minha opinião. Na verdade os SP não tem um rhodes descente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha p90 ou kurzweil sp88x