Autor |
Mensagem |
Pianist Veterano |
# dez/07
Falaê pessoal, Tenho um WK1500 e não tenho como comprar um teclado novo. Tenho um pc bom, processamento e memória lá em cima.
Já pensei, repensei e agora acho que vou fazê-lo. *Quanto que eu gasto pra pôr uma placa de som que dê para eu usar um Sintetizador virtual? * E por quanto sai comprar um cabo de midi para usb? Eu tenho um cabo desses só que é midi para serial.
Falou!
PS: Orçamento da placa de som não pode passar 200 reais haukhauhkaa...
|
Tekila Veterano |
# dez/07
· votar
cara, q eu saiba uma placa de som ta na faixa dos 1000$$ e um cabo midi Usb entre 100 e 200$
|
johnny_floripa Veterano |
# dez/07
· votar
Não acho que esteja assim tão caro... Audiophile 2496 vc encontra por +- R$ 450,00... e já tem entrada e saida MIDI
|
Pianist Veterano |
# dez/07
· votar
johnny_floripa Tekila EU não tô montando um estúdio. huAHkAHkhaA...
Tá doido... esquece.
|
Pianist Veterano |
# dez/07
· votar
Tekila johnny_floripa Eu não estou montando um estúdio. Só queria brincar com sintetizadores virtuais...
Deixa.
|
marco (boicatolico) Veterano |
# dez/07
· votar
então tenta usar a placa de som do seu pc mesmo c a sua intenção é apenas "brincar". você pode baixar um driver pra sua placa de som, o asio4all que diminui e muito a latência da sua placa. Dai o virtual synth vc usa da sua preferência. Se vc tem uma boa configuração de computador, vc vai rodar tranquilo os programas, lembrando claro que a qualidade do som que irá sair não será das melhores, claro.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# dez/07
· votar
Pianist
Como o amigo marco (boicatolico) falou, faz sentido... Agora se sua placa é on-board tente comprar uma Audigy com o processador EMU10K1 e já vai conesguir fazer muita coisa boa com ela... É necessário configurar bem ela... Existem alguns drivers pra otimizar ela para baixar o ruído branco e diminuir a latência também....
Abraços...
|
Pianist Veterano |
# dez/07
· votar
Jeferson Fernandes marco (boicatolico) Valeu pessoal... Mas vocês sabem onde que eu posso comprar um software de sint virtual? Cara nunca achei na net...
Meu pc é assim: 80gb 1.5Gb RAM Pentium 4 3.06 FX6200 256mb
Acho que dá pra pôr algo nele haukauhaha... Só falta a placa de som.
|
Pianist Veterano |
# dez/07
· votar
Ter fio terra no pc é fundamental pra quem vai "trabalhar" a placa de som né? Tenho que pôr um aqui!
Falou!
|
Pianist Veterano |
# dez/07
· votar
marco (boicatolico) Esse driver que você me indicou ele é universal? Mas tá na versão beta né? Vou proucurar a anterior, não gosto muito desses "betas".
Falou!
|
Mauro Lacerda Veterano |
# dez/07
· votar
Pianist
Cara, aqui em casa eu uso a placa do Pc mesmo (40 Gb, 256 de memória) e faço uma porrada de coisas com isso, com esse driver asio. Cabo midi/usb tá na média de 150 pilas. Vale a pena mesmo. Qualquer coisa me manda um e-mail, não gosto de falar aqui no fórum. maurotecladista arrouba gmail ponto com
Abraço.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# dez/07 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar
post duplão
|