Teclado Roland Xps10 - Como configurá-lo como Controlador?

    Autor Mensagem
    Jeferson Augusto
    Membro Novato
    # mai/16


    Tenho um Teclado Roland Xps10 com o Sistema General Midi2 e
    Não estou Conseguindo configurar pra usar ele como um controlador

    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    REGRAS:

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    André Luiz Keys
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Jeferson Augusto

    O primeiro passo é baixar e instalar o driver USB, que é o mesmo do Juno-Di:
    http://roland.com.br/products/juno-di/downloads/

    Depois de instalar você deve configurar seu software.

    Você vai encontrar na parte de configuração MIDI (Midi Devices ou outro nome similar) o JUNO SERIES ou XPS-10

    Se você informar qual programma vai usar seria até mais fácil.

    Outra coisa importante: O XPS-10 transmite e recebe apenas dados MIDI, ou seja, só as informações de notas, comandos que você operar no teclado.

    Se seu objetivo é usar instrumentos virtuais como o Kontakt por exemplo, é hora de pensar em comprar uma interface de áudio, por mais simples que seja, ela evitará a latência.

    Jeferson Augusto
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    eu uso o Kontakt

    Jeferson Augusto
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    eu vi um tutorial de como usar o juno di como controlador, e o som dos samples saia do teclado mesmo, ele colocava um cabo p2 do teclado pro notebook e os comandos dos volumes vc poderia fazer pelo juno di mesmo.
    "exemplo" ( se ele quisesse aumentar o diminuir o volume ele pode fazer isso pelos botoe de volume do teclado mesmo).


    no xps10 tentei fazer isso mais o som só saia nos alto falantes do meu notebook!, eu tinha q colocar um cabo p2-p10 pra mim poder tocar¹ o p2 saia do meu notebook e p10 ia para meu amplificador.
    (no xps10 pra aumentar o diminuir o volume dos samples tenho q fazer isso no volume do kontakt do meu notebook).

    Comprando um interface tem como ajeitar esse sistema ai q falei eu? ou interface so usa pra tirar a latencia?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Jeferson Augusto
    o juni DI tem entrada de audio então o cara só ligou a saida de fone do PC na entrada de audio do teclado e depois sai tudo do out do teclado e vai para a amplificação

    xps10 não tem entrada de audio

    Leo Synth
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    O XPS-10 teoricamente não tem condições de controlar um módulo MIDI ou outro teclado, mas tem como fazer com que um PC adicione portas MIDI in/out através de um cabo MIDI/USB, usando até mesmo o Juno editor, em tempo real. Fiz esse teste ontem e com certeza vou usar esse recurso em casa quando eu for gravar alguma coisa e quiser usar o XPS-10 para controlar um módulo ou outro teclado, ao invés de VST no PC, ou quando quiser controlar VST e instrumentos reais ao mesmo tempo.

    Jeferson Augusto
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    obrigado galera pelas resposta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Roland Xps10 - Como configurá-lo como Controlador?