Juno gi ou Kurzweil SP4-7 ou SP2x

    Autor Mensagem
    Martins_Keybass
    Veterano
    # out/12


    Ola pessoal

    Tenho um juno gi e estou insatisfeito com os pianos dele, em relação a recursos de gravação ele tem bastante, mas o que me chama atençaõ no teclado são os sons, e estou a procura de teclado com bons pianos, e pesquisando achei estas duas marcas kurzweil sp4-7 e Sp2, a qual em agradou em timbles de pianos, e queria saber a opinião dos meus colegas, vale a pena eu me desfazer do meu juno gi e pegar um stage piano, levando em consideração que toco em igreja e isso é fundamental pra mim, sp4-7 tem 128 timbles bem escolhidos e o juno gi tem 1300 e deste a qual utilizo no maximo 10 timbles.grato

    Berg Varela
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Martins_Keybass
    Eu creio que vc mesmo já respondeu esta pergunta

    O JUNO-Gi é um teclado honesto pelo preço que pedem,é um MID com uma carcaça de ENTRY,mas indicado pra pequenas bandas,com uma palheta de timbre muito variada.
    Os pianos não são tão ruins assim,mas teclas é que dão uma sensação ruim de toque.
    Vc ta tocando um reggae com um ORGAN PERC fazendo base e chega na hora do solo vc bota uma MARIMBA ou um VIBRAFONE.
    Ta tocando um Anos 70 com um PAD e no solo um SYNTH LEAD.
    Aquela base WULLY ou RHODES e ai entra um shape de METAL na PERF com 8 patch de 64 VOICE.

    Os kurzwell principalmente o SP2 é lindo,novo,é atual,tá em linha,76 teclas e tem uma timbragem ótima,mas só tem 128,mas pra vc que prima qualidade em vez de quantidade,vai de kurzwell.

    O Piano é ótimo,dizem por aqui que depois de algum tempo fica enjoativo.
    Mas não liga pra isso não.
    Ter um Kurzwell ou NORD é sinônimo de bom gosto,é como ter aquele LAND ROVER que poucos tem.
    Vc vai sentir que toca até melhor.

    Mas é teclado pra casar,depois de sair de linha,pra conseguir vender é uma novela,no rolo,o preço vai lá pra baixo.

    É isso ai,tem suas vantagens e desvantagens,na minha opinião pra vc que toca em igreja e vai usar mais piano e strings, o melhor seria o KURZWELL,já pra mim o melhor seria o JUNO-Gi justamente pela variedades de timbres,pois o meu repertorio eu uso de tudo do SAX ao LEAD.

    Diego Mazala
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Toco em igrejas em por 4 anos consegui me virar muito bem com um SP76. Pra fazer o básico, que é o esperado na maioria das igrejas, ele atende muito bem.

    Note que você mencionou o SP4-7 e o SP2X. A principal diferença entre eles são as teclas, o primeiro semi-pesada e o segundo pesada. Se vc está acostumado com o Juno, as teclas vão fazer diferença pra vc.

    Dá uma testada antes e veja em qual se sente melhor.

    Martins_Keybass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu tive um sp76 e ate hoje sinto falta das teclas e além do peso de piano, o meu juno gi tem som pra caramba, mas num PA ruim ou cubo não apropriado fica parecendo psr da yahama e coisa que o kurzweil supera, lembro que na época eu tinha um caixinha da Fram e multi uso, o kurzweil com sua caracteristica mandava bem, agora eu sinto falta de peso nos pianos, me disseram que um modulo resolveria o meu problema, mas a grana no momento esta faltando kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno gi ou Kurzweil SP4-7 ou SP2x