Pianos Digitais - versão turbinada 2.0 16v

    Autor Mensagem
    Corsário
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Corsário


    Olá a todos,

    Primeiramente sou novo no fórum. Sou músico há uns 7 anos, passei os dois últimos sem tocar teclado/piano. Já fui universitário/acadêmico em superior de música, mas não deu certo.

    Voltei a tocar piano agora (por puro hobby), quero comprar um piano Digital decente. Pesquisei bastante, e agora vamos ao que interessa.
    De acordo com que pesquisei, e meus conhecimentos:

    Piano
    - CME UF8 2000R$ (-) (um controlador bem curioso)
    - yamaha P70 2500R$ (-)
    - Casio PX300 2500R$ (--)

    - yamaha CP33 3500R$ (+)
    - yamaha P120/140 3500R$ (+)
    - korg sp 250 3500R$ (-)
    - kurzweil SP2x 3500R$ (++)
    - GEM PRP700/800 3500R$ (o melhor? +++)

    - Cawai ES-4 4500R$ (++)
    - Roland RD300SX 4500R$ (++)

    Outros pianos que eventualmente não estejam nessa lista também são bem vindos. Faça sua lista também ;D (E justifique -Claro)

    Meus julgamentos estão no (+), ou (-). Já tive oportunidade de tocar kurzewil, roland, korg e yamaha. Em níveis diferentes e para finalidades diferentes. Roland e kurzewil se superam em pianos, mas o Roland ganha. E hoje parece que a yamaha superou a kurzewil depois do fiasco da linha SP.

    Vamos evitar tópicos inúteis, como falar de pianos acústicos ou de cauda, sintetizadores, samplers e instrumentos que não são para este fim. Vamos discutir somente Pianos Digitais e portáteis (de preferência né, rsrs).

    Principais quesitos a serem avaliados:
    - Faixa de preço (de mercado, custo/beneficio).
    - MELHOR PEGADA (recursos, peso das teclas, martelo, pedais, e outros).
    - Originalidade (Fidelidade. BOA SONORIDADE, mas sem extravagâncias afinal queremos recursos de piano).
    - Outros (Recursos de controlador, transporte, memórias, recursos internos e outros timbres).

    Pra mim, pelo que vi, em primeiro lugar fica o GEM PRP700/800. Muitas opções, uma obra prima esse piano. Ótimos recursos. Preço acessível. Muito bom mesmo.
    GEM PRP800: http://www.music-center.com.br/gem_prp800.htm
    Em segundo lugar o kawai ES-4(Fritz Dobbert pelo jeito se superou também. Preço salgado).

    Não sei de cada recurso de cada teclado, pra isso existe o google. Observações, defeitos, analises especificas são bem vindas.
    Não sou expert no assunto, como disse, estou há 2 anos ou mais completamente fora. Estou me divertindo muito por ter voltado... Estou na pilha de comprar um destes até o inicio do ano :D

    Abraços, aguardo resposta.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E hoje parece que a yamaha superou a kurzewil depois do fiasco da linha SP

    FIASCO ?! esse piano é fabricado a mais de 10 anos.. e tu diz que foi um fiasco?

    sralves
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    FIASCO ?! esse piano é fabricado a mais de 10 anos.. e tu diz que foi um fiasco? (2)

    Prefiro o Kawai ES4, pela fidelidade do som e qualidade das teclas. Até porque se negociar bem e à vista ele sai por volta de 4000 e não 4500.

    O pessoal por aqui costuma citar também o Prokeys88, mas parece que as teclas estão em um nível abaixo de Kawai e Yamaha.

    Corsário
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Como disse, eu ja toquei kurzewil. Eu tive SP76 e ja toquei o SP88 e 88x, adoro o som deles, mas a roland sempre andou na frente com novas invenções e timbres.

    Tb a mecanica dos pianos da kurzewil nao é tao boa. Parece que a kurzewil parou no tempo. O grande fiasco foi o lançamento do SP88x com uma pegada totalmente ridícula, e um preço salgadíssimo. Tanto que lançaram o SP2x, espero que tenham melhorado nele.

    Os teclados da yamaha me surpreendem a cada lançamento (PSRs xyz? rsrs). Mas é sério, eu toquei um yamaha P120 e adorei (olha que é modelo antigo heim).

    Bem, é isso, minha opiniao.
    abraço.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Corsário

    cara.. compara um piano de 10 anos atras da roland e um SP76.. o timbre de piano do SP76 estava bem a frente de sua epoca. Por isso fez muito sucesso.

    filipesalomao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Realmente os Pianos dos SP nao sao essas coisas mais vamos olhar que pelo preço(o sp 76 por exemplo voce acha a 1900 novo)ele tem um piano muito competitivo pelo preço,é um bom controlador,nao otimo mais bom,a açao das teclas semi pesadas sao muito confortaveis,strings bons,EPs razoaveis.....Uma boa opçao pra competir na faixa de preço alem de ser um modelo antigo tem muita competencia...Mais se quer comparar os pianos kurzweil com os Roland pegue os top,complicado compara o piano de um teclado de 1900 reais com um de 4000...fuiiiii

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O pessoal estava compentando de uma loja em Niterói em que o P140 estava 1000,00 mais em conta que o valor citado neste tópico.


    Abraços...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Que loja é essa?? P140 por R$2.500,00?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Ops... 2.659,00... Studio de Som São João...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianos Digitais - versão turbinada 2.0 16v