Pianos Digitais - versão turbinada 2.0 16v

    Autor Mensagem
    Corsário
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Corsário


    Olá a todos,

    Primeiramente sou novo no fórum. Sou músico há uns 7 anos, passei os dois últimos sem tocar teclado/piano. Já fui universitário/acadêmico em superior de música, mas não deu certo.

    Voltei a tocar piano agora (por puro hobby), quero comprar um piano Digital decente. Pesquisei bastante, e agora vamos ao que interessa.
    De acordo com que pesquisei, e meus conhecimentos:

    Piano
    - CME UF8 2000R$ (-) (um controlador bem curioso)
    - yamaha P70 2500R$ (-)
    - Casio PX300 2500R$ (--)

    - yamaha CP33 3500R$ (+)
    - yamaha P120/140 3500R$ (+)
    - korg sp 250 3500R$ (-)
    - kurzweil SP2x 3500R$ (++)
    - GEM PRP700/800 3500R$ (o melhor? +++)

    - Cawai ES-4 4500R$ (++)
    - Roland RD300SX 4500R$ (++)

    Outros pianos que eventualmente não estejam nessa lista também são bem vindos. Faça sua lista também ;D (E justifique -Claro)

    Meus julgamentos estão no (+), ou (-). Já tive oportunidade de tocar kurzewil, roland, korg e yamaha. Em níveis diferentes e para finalidades diferentes. Roland e kurzewil se superam em pianos, mas o Roland ganha. E hoje parece que a yamaha superou a kurzewil depois do fiasco da linha SP.

    Vamos evitar tópicos inúteis, como falar de pianos acústicos ou de cauda, sintetizadores, samplers e instrumentos que não são para este fim. Vamos discutir somente Pianos Digitais e portáteis (de preferência né, rsrs).

    Principais quesitos a serem avaliados:
    - Faixa de preço (de mercado, custo/beneficio).
    - MELHOR PEGADA (recursos, peso das teclas, martelo, pedais, e outros).
    - Originalidade (Fidelidade. BOA SONORIDADE, mas sem extravagâncias afinal queremos recursos de piano).
    - Outros (Recursos de controlador, transporte, memórias, recursos internos e outros timbres).