Problema Com a Memória do Psr 520

    Autor Mensagem
    MeTaL HeRo
    Veterano
    # dez/07


    SoCorro, a memória do meu psr 520 não graVa mais as minHas Configs...eu desligo o TeClado e já eras

    O que será que aConTeCeu?

    (e o TeClado do meu PC só digiTa algumas TeClas em maiúsCulo
    (QUE BOSTA)

    expedifer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A Bateria deve ter acabado.

    MeTaL HeRo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tem BaTeria esse Troço?
    GanHei onTem...nom sei ao CerTo Como funCiona
    Hoje não esTá sendo um dia fáCil, Timão na SEGUNDONA -_-'
    TECLADO QUEBRADO e PC ZUADO ¬¬"

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    o 520 não sei se usa bateria interna ou se mantem a memória com pilhas "normais"
    mas é algo assim

    MeTaL HeRo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fernando tecladista

    como eu posso verificar isso?!?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu olhei o manual e lá comenta que para deixar os dados na memoria mesmo quando desligado, tem que estar com as pilhas

    como eu posso verificar isso?!?
    é pra ter uma tampinha em baixo que abre um compartimento pra 6 pilhas grandes

    o teclado deve permitir tocar usando as pilhas no lugar da fonte, mas ai tu acaba com um jogo em menos de 6 horas de uso, deixe as pilhas no teclado somente para memória e sempre use a fonte quando for tocar

    manual pratico em portugues:
    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/PSR520P.pdf

    manual completo em ingles:
    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/port/PSR520E.pdf

    MeTaL HeRo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Muito obrigado mesmo, amanhã vou comprar as pilhas pra não perder minhas configs...
    tem músicas que eu uso 4~5 patchs, fica impossível tocar na "rodinha"

    teclaudio sound and som
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    uma solucionática para a problemática é fazer uma gambiarra na ligação das pilhas e, ao invés das 6 grandes, colocar um conector para aquelas baterias de 9V (quadradas, não sei a especificação).

    quando eu tinha um desses aí, fiz a trambicagem e funcionou muito bem; além da bateria durar muito mais, não ficava tão pesado para transportar o teclado.

    djdot
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara, estou tendo problemas pra ligar esse teclado no pc via interface midi/joystick
    se alguem ai puder me ajudar, estou desesperado...
    inclusive criei um tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/176096/

    obrigado!!

    johnny_floripa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MetalHero

    Até meu Minami tinha uma bateria interna para armazenar dados. Os Yamaha devem ter também. Essa bateria pode ter acabado.

    MeTaL HeRo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    johnny_floripa

    tenho medo de abrir o teclado e "mexer" em algo que não sei

    será que a parte interna dele é muito complicada de se montar e desmontar?!?

    no meu antigo CT - 647 eu sou expert, já abri e fiz trocentas gambiarras

    johnny_floripa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MetalHero

    Não faço idéia como é abrir um PSR-520... mas não deve ser assim tããããããão complicado...

    Inclusive tem uma pessoa que agora não me recordo (acho que é o Jonathas Lacerda) que tava fazendo uma versão rack de um PSR-520 até há um tempo atrás... ele poderia te dar algumas dicas...

    adenaldo1
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cuidado com as pilhas no teclado pois c nao verificar de vez em quando e deixar elas vazarem corre o risco de danificar o aparelho principalmente a regua onde fica as borrachinhas,ja peguei muito teclado com esse problema e dificulta o conserto ,pois aquela agua q sai das pilhas corroe todas as trilhas

    adenaldo1
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cuidado com as pilhas no teclado pois c nao verificar de vez em quando e deixar elas vazarem corre o risco de danificar o aparelho principalmente a regua onde fica as borrachinhas,ja peguei muito teclado com esse problema e dificulta o conserto ,pois aquela agua q sai das pilhas corroe todas as trilhas

    MeTaL HeRo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    adenaldo1

    cara, você que é técnico me tira essa dúvida, tem ou não tem bateria pra armazenar os dados?!?

    Vander_RS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Para armazenar as configurações do seu PSR-520, vc deve usar 6 pilhas grandes.

    hidelberg
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MetalHero

    tem como vc passar as programações q vc faz no 520?
    sou meio novato com ele e não acho o piano e outros timbres dele muito legais.

    valeu

    willlllls3
    Membro
    # mar/14
    · votar


    pessoal,alguem por gentileza poderia me informar,se este modelo de teclado yamaha psr-520,monta ritmo apartir do zero? 0 510 monta,o 530 tambem.mais sobre ele eu não vi nada arrespeito,li o manual dele que o pessoal desponibiliza, mais não fala muito sobre isto,alguem poderia me dar uma mãozinha? pois estou prestes a pegar um por um preço bem legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Com a Memória do Psr 520