Autor |
Mensagem |
MeTaL HeRo Veterano |
# dez/07
SoCorro, a memória do meu psr 520 não graVa mais as minHas Configs...eu desligo o TeClado e já eras
O que será que aConTeCeu?
(e o TeClado do meu PC só digiTa algumas TeClas em maiúsCulo (QUE BOSTA)
|
expedifer Veterano |
# dez/07
· votar
A Bateria deve ter acabado.
|
MeTaL HeRo Veterano |
# dez/07
· votar
Tem BaTeria esse Troço? GanHei onTem...nom sei ao CerTo Como funCiona Hoje não esTá sendo um dia fáCil, Timão na SEGUNDONA -_-' TECLADO QUEBRADO e PC ZUADO ¬¬"
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar
o 520 não sei se usa bateria interna ou se mantem a memória com pilhas "normais" mas é algo assim
|
MeTaL HeRo Veterano |
# dez/07
· votar
fernando tecladista
como eu posso verificar isso?!?
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/07
· votar
eu olhei o manual e lá comenta que para deixar os dados na memoria mesmo quando desligado, tem que estar com as pilhas
como eu posso verificar isso?!? é pra ter uma tampinha em baixo que abre um compartimento pra 6 pilhas grandes
o teclado deve permitir tocar usando as pilhas no lugar da fonte, mas ai tu acaba com um jogo em menos de 6 horas de uso, deixe as pilhas no teclado somente para memória e sempre use a fonte quando for tocar
manual pratico em portugues: http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/PSR520P.pdf
manual completo em ingles: http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/port/PSR520E.pdf
|
MeTaL HeRo Veterano |
# dez/07
· votar
Muito obrigado mesmo, amanhã vou comprar as pilhas pra não perder minhas configs... tem músicas que eu uso 4~5 patchs, fica impossível tocar na "rodinha"
|
teclaudio sound and som Veterano |
# dez/07
· votar
uma solucionática para a problemática é fazer uma gambiarra na ligação das pilhas e, ao invés das 6 grandes, colocar um conector para aquelas baterias de 9V (quadradas, não sei a especificação).
quando eu tinha um desses aí, fiz a trambicagem e funcionou muito bem; além da bateria durar muito mais, não ficava tão pesado para transportar o teclado.
|
djdot Veterano |
# dez/07
· votar
cara, estou tendo problemas pra ligar esse teclado no pc via interface midi/joystick se alguem ai puder me ajudar, estou desesperado... inclusive criei um tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/176096/
obrigado!!
|
johnny_floripa Veterano |
# dez/07
· votar
MetalHero
Até meu Minami tinha uma bateria interna para armazenar dados. Os Yamaha devem ter também. Essa bateria pode ter acabado.
|
MeTaL HeRo Veterano |
# dez/07
· votar
johnny_floripa
tenho medo de abrir o teclado e "mexer" em algo que não sei
será que a parte interna dele é muito complicada de se montar e desmontar?!?
no meu antigo CT - 647 eu sou expert, já abri e fiz trocentas gambiarras
|
johnny_floripa Veterano |
# dez/07
· votar
MetalHero
Não faço idéia como é abrir um PSR-520... mas não deve ser assim tããããããão complicado...
Inclusive tem uma pessoa que agora não me recordo (acho que é o Jonathas Lacerda) que tava fazendo uma versão rack de um PSR-520 até há um tempo atrás... ele poderia te dar algumas dicas...
|
adenaldo1 Veterano |
# dez/07
· votar
cuidado com as pilhas no teclado pois c nao verificar de vez em quando e deixar elas vazarem corre o risco de danificar o aparelho principalmente a regua onde fica as borrachinhas,ja peguei muito teclado com esse problema e dificulta o conserto ,pois aquela agua q sai das pilhas corroe todas as trilhas
|
adenaldo1 Veterano |
# dez/07
· votar
cuidado com as pilhas no teclado pois c nao verificar de vez em quando e deixar elas vazarem corre o risco de danificar o aparelho principalmente a regua onde fica as borrachinhas,ja peguei muito teclado com esse problema e dificulta o conserto ,pois aquela agua q sai das pilhas corroe todas as trilhas
|
MeTaL HeRo Veterano |
# dez/07
· votar
adenaldo1
cara, você que é técnico me tira essa dúvida, tem ou não tem bateria pra armazenar os dados?!?
|
Vander_RS Veterano |
# dez/07
· votar
Para armazenar as configurações do seu PSR-520, vc deve usar 6 pilhas grandes.
|
hidelberg Veterano |
# dez/07
· votar
MetalHero
tem como vc passar as programações q vc faz no 520? sou meio novato com ele e não acho o piano e outros timbres dele muito legais.
valeu
|
willlllls3 Membro |
# mar/14
· votar
pessoal,alguem por gentileza poderia me informar,se este modelo de teclado yamaha psr-520,monta ritmo apartir do zero? 0 510 monta,o 530 tambem.mais sobre ele eu não vi nada arrespeito,li o manual dele que o pessoal desponibiliza, mais não fala muito sobre isto,alguem poderia me dar uma mãozinha? pois estou prestes a pegar um por um preço bem legal
|