B3 no Yamaha MO6 e outros sons.

    Autor Mensagem
    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/07


    ei pessoal, resolvi criar esse tópico pra gente discutir um pouco mais sobre os timbres deste teclado, ja que é muito pouco comentado....por que aqui no forum quando esse teclado é lembrado muita gente joga logo pedras nas teclas dele e esquece dos timbres....

    B3


    Ep's, piano, orgãos e pads



    ai, o MO6 conta na minha lista do meu proximo teclado, e espero realmente que os preços baixem consideralvelmente.....é ate notavel a falta dele nas lojas na net....não sei se é por que esgotaram rapido, ou venderam pouco....mas espero que venha um novo lote desse teclado com esse dolar mais baixo e chegue com o preço abaixo do Juno-g, ai a concorrencia vai acirrar......apesar dos dois não serem diretamente concorrentes....

    pessoal , dêem suas opiniões com base na capacidade timbristica do instrumento, se poderem...hehehe....sei que teclas influencia diretamente, mas tenho comentarios diversos quanto à elas, assim como as do Juno-G, X50, Triton e por ai vai.....

    tolho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Legal, esses vídeos. Gostei da qualidade. Mas como todo Yamaha, os órgãos são muito ruins e os Rhodes bacanas. Mas dane-se, meu negócio é o synth como um todo, e a máquina é muito boa.

    Se eu tivesse grana, compraria esse troço..

    :P

    Daniel.m
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se eu tivesse grana, compraria esse troço..


    Eu também!

    tecladomax
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tolho

    Mas como todo Yamaha, os órgãos são muito ruins

    Vc já tocou num Motif ?

    os orgãos do motif são muito bons

    eu tembem gosto dos Korgs

    Tanto que tenho um Motif Es7 e um Triton Le76

    abraços!

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tolho
    tecladomax


    cara, sei não !!! eu gostei.....até por que não sou nenhum organista...por isso não sou muito exigente, se os do SP quebram um galho, imaginem esses ai.....ia me sentir o jimmy smith...hehehehe...

    brincadeiras a parte, mas gostei do que vi ....acho que a galera aqui do forum que manja de B3 conseguiria fazer mais alguma coisa pra melhorar mais ainda.....pena que quase ninguem do forum possui esse teclado....

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mais uma coisa: achei melhores que os orgãos do Juno-g...

    Stam
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Stam
    · votar


    Opa! Boa noite pessoal!
    E ae PHILLIPE_SENNA blz??? VocÊ eu já conheço né! Mas então vou comentar pro pessoal uma singela review pra ajudar a esclarecer algumas cosias.
    Obs: Singela mesmo pois não mexi muito no MO daqui.

    Então pessoal, Depois de bastante tempo procurando um teclado pra comprar para a igreja me decidi pelo MO. Comprei e gostei bastante. Infelizmente por questão de estudo e diversos outros compromissos não tive tempo de mexer muito no Teclado. Mas então, no geral o teclado é muito bom. Possui timbres ótimos, boas teclas(se comparando a sinths do nível), um Sequencer bom e diversos outros recursos.

    As teclas dele eu achei boas. Existem teclas leves melhores como do Motif Es 6 hehe. porém se comparado a PSR a diferença é bem grande, eu testei com um PSR do lado, Nossa! a do PSR parece não ter pressão alguma se comparado ao do MO 6, então enquadro como teclas boas se comparado a teclados do nível. Se falando de tamanho, são normais.

    Os timbres, no geral são mto bons os presets dele. Os pianos classifico como alguns bons e outros muito bons, mas pra ficar excelente mesmo tem que editá-los. pelo menos para meu gosto!(porém infelizmente não tive tempo ainda pra mexer na parte de edição dele :/ ) Os EPs achei bons também. Strings mto bons. Cordas(violão, guitarra, baixo e etc) achei excelentes! Excelentes mesmo! pra mim não precisa de edição alguma, estão ótimos, possui uns megavoices muito animais. Orgãos achei bons, creio que pelo que mexi rápido, sabendo usar os efeitos e usar os Faders pra controlar os elementos fique show de bola. Metal, achei razoável. Pads e Leads eu praticamente não uso, mas tem uns mto maneiros! me deu vontade até de usar mais estes tipo de timbre. No geral na parte de timbre, não tem o que reclamar, são mto bons.

    Os Recursos. O MO possui diversos recursos interessantes. Se falando em quantidade de recursos não é o forte dele, porém os que ele possui no geral são muito bons.
    Arpegiador: Muito massa!! Muito legal mesmo o arpegiador dele! são 1700 e poucos arpegios prontos! Testei alguns com piano e Timbres de cordas e ficou muito maneiro. Show de bola mesmo o arpegiador dele! pra utilizar com violão, guitarra ou baixo é excelente!!
    Sequencer: Quase não usei. Mas é bem interessante. Da pra fazer bastante coisa interessante. Só que não é meu forte produzir música, mas pelo que eu vi é bem legal.
    Edição de Timbres: Possui bastante parâmetros de edição, efeitos de inserção como chorus e reverb e outros. Só não gostei porque não é tão fácil editar no MO!!! tem que ler bastante manual e gastar bastante tempo com o teclado!! Eu por exemplo não tive ainda tempo de pegar o MO e editar, pois exige tempo para poder aprender estas coisas. Mas ainda vou faze-lo. Só achei que não é tão intuitivo assim como diz no vídeo da yamaha!! Tem que quebrar bastante a cabeça neste ponto. Nada que horas lendo o manual não resolva né! hehe :p
    Possui conectores padrões de entrada e saída e Também Conexão USB para conectar tanto ao pc quanto a um Dispositivo remoto como um Pendrive.
    E Diversas outras coisas.

    Hum outro fato a esclarecer é o Preço dele. Ele vem caído de preço e aparecendo no mercado com um preço bastante competitivo. Acredito que a yamaha seja uma das empresas que mais concordam com o valor do dólar. Visto que o MO abaixou bem com esta queda do dólar de ultimamente.
    Creio que um dos fatores do MO não ser muito vendido é o preço dele quanto foi lançado. Ele foi lançado a um preço alto se comparando a alguns sinths do nível como Juno-G(um ótimo custoxbenefício) e outros. Agora parece que esta diferença já está bem menor, o tornando mais competitivo. Por exemplo, o da igreja foi comprado aqui no Rio de janeiro por 3260 reais a vista. Eu achei um Excelente preço! pra mim foi uma ótima oportunidade!
    Um preço muito bacana mesmo.

    Mas então pessoal, no geral tem mais coisas para apresentar do MO. Eu pesei na balança e vi que pras necessidades da igreja e minha como tecladista de lá o MO está excelente, por isso decidimos comprar pra lá.
    Mas Então, no que lembro e no que posso humildemente falar dele pelo pouco tempo de uso é isto. Espero ter esclarecido algumas coisas.

    Flw pessoal. um abraço.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Stam

    aeee meu filho, é isso mermu!!!!!!
    estavamos precisando mesmo desse seu review....acho que não tinhamos...heheheh...pra gente saber o quanto o MO valhe a pena... e realmente pareçe ser um baita sinth.

    bem, por esse preço que vc pagou não tem como exigir as teclas do motif nele!!!
    como disse em outro topico, a galera é q ta muito exigente....hoje mesmo toquei num GW7 e não foi ruim não, pelo contrario, deu pra tirar um som legal nele....

    afinal, voce ja é um abeçoado, e eu ainda to aqui vendendo minhas cuecas pra ve se arrumo dinheiro!!!!!!!

    e , outra vez, parabens pela aquisição!!!

    gustavorino
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O orgão é bem fraco.. escutem os agudos.. muito falsos.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gustavorino

    "curto e grosso"...


    O orgão é bem fraco..

    serio??hehhe..

    talvez editando fique bom!!!ou não???

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gustavorino

    ai se eu tivesse um electro...
    ae, quer fazer pau a pau no meu Triton Le com sampler e tudo? hehehe

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gustavorino

    vixe...foi mal, sabia não!!! tu é acostumado com o vermelhim....tá explicado!!!

    Hammond B3

    e ai?? que achou?? acha que tem jeito o bixim???

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    PHILLIPE_SENNA

    Kra, eu sempre tive uma caída pelo MO6.
    Só não adquiri ele pq não tem 76 teclas.

    Kra, ve ae

    Se ele tiver como misturar umas 4 ondas, uns 2 efeitos de inserção, e tiver uns timbres de base bons, da pra editar qualquer Hammond nelle com sucesso!

    É claro que esse lance de peso nos agudos, os unicos teclados que conheço que faz mais ou menos isso, são os da Korg, Kurzweil (KB3) e Alesis.

    Depois disso, só Nord Electro mesmo

    tolho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tecladomax
    Vc já tocou num Motif ?

    Na verdade, o que não gosto é o 'estilo' dos samples dos órgãos da Yamaha. Não acredito que seja cagada dos engenheiros, claro, vejo como uma característica da síntese AWM.

    É pessoal mesmo.

    Stam
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Opa Hammond B3
    Td bem?
    Então, Gostaria que você me ajudasse em relação aos hammonds. Gosto muito de som de orgão. Só sou leigo nesta parte de edição. De como fazer um hammond. Você poderia me adicionar no msn para me explicar mais sobre como fazer um timbre de um B3 por exemplo no MO? Vlw!
    Msn: stam777@hotmail.com

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Hammond B3



    Adiciona ele, daqui um tempo ele vai ser um daqueles chatos (como eu) que vai querer saber tudo sobre as teclas heheheheheh

    Nick2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olá, amigos, há quatro meses possuo um MO6 e digo com certeza: para quem quer sons do Motif ES e não se preocupa com muitos recursos(samplers, aftertouch,ribbon)é um dos melhores Synths nesse nível atualmente. Já editei alguns pianos acústicos, elétricos e digo, ficaram excelentes;claro que o manual tem que estar de lado pois a programação é um pouco complexa.Pra aqueles indecisos, uma mensagem: não há nada bom que não fique melhor!O MO 6 é uma verdadeira máquina com sons de qualidade, descendentes do grande Motif ES.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Estou com um MOTIF 6 Classic... Ele tem sampler, sequencer, teclas excelentes (semi-pesadas) e blá, blá, blá... É identico ao MOTIF ES6 até na aparência, com a ROM menor, e metade da polifonia, porém expande a polifonia a cada PLG instalada. O valor de mercado dele é muito bom...

    O que compensa mais hoje??? MO6 ou Motif 6 Classic?

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jeferson Fernandes


    deixando de lado o sampler e as expanções, ainda vale a pena o motif classic mesmo, principalmente pela estrutura do teclado....

    e isso conta muito, pra muita gente.
    eu to com um X50 que tem um puta som, do triton, mas muita gente o cruxifica pela qualidade do material dele, principalmente teclas....

    intaum, pra vc ter um |MO e ficar achando que tah com teclas de PSR, o Motif é mis teclado e tem muito mais presença....

    põe umas expanções nele....e pronto!!!

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Para quem gosta de Hammond, veja que absurdo ! Tecnica e swing !! não deixem de ver da metade para o fim !! animal !

    http://br.youtube.com/watch?v=ToRyZNWGH6o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a B3 no Yamaha MO6 e outros sons.