Qual é melhor ? Yamaha EX7 ? ou Yamaha MO6?

    Autor Mensagem
    Jazziel
    Veterano
    # mai/10


    Ola amigos tenho um yamaha MO6 vale a pena trocar em um yamaha EX7?

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jazziel

    Kara Fika com seu MO6 !!!

    O MO6 é mais novo !!!
    Tem mais poder de Sampler!!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jazziel

    Cara eu não faria isso. Veja o pensamento:

    Motif ES6 = 128 vozes de polifonia e Sample.
    MO6 = 64 vozes de polifonia e sem Sample.

    Motif ES6 e MO6 = Mesmo gerador de som, inclusive os Patch variam muito pouco entre os dois.

    Dá apara perceber alguma semelhança entre eles?

    Cara tu estas praticamente com um Motif ES nas mãos e estás querendo regredir é?

    E minha visão.

    Um abraço.

    DuduXP
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Cara o EX7 é precursor de muita coisa que vemos hoje nos Motif, porém como todos estão dizendo ele é mais antigo, anterior aos motif´s, porém não tão mais antigo, e em algumas poucas coisas ele é igual ou até melhor que o os motif´s talvez, não sei bem, pois não conheço o EX7 só li e ouvi muitos comentários positivos sobre ele, mas uma coisa eu te falo, mais recursos que o MO ele tem, agora vc tem que avaliar se esta pequena diferença de Timbres vai influenciar muito, e se os recursos que o EX7 tem a mais vão ser uteis, o EX tem mais Polifonia que o MO, tem sampler, tem mais formas de sintese para voce explorar, a maioria dos sons do EX estão presentes na série Motif, coisas que voce tem que colocar na balança, muita gente aqui do forum não gostou do MO, outros, acho que por falta de base de comparação com outros equipamentos superiores acham o MO exelente, eu acho bom, mas acho que depende de voce, testa o EX o maximo que voce puder, compara com o MO e ve se é interessante, pois o MO é midi lével atual, o EX é Top anterior ao Motif, isso pesa um pouco na minha opinião, pois eu não compro equipamento por ele ser novo, eu compro equipamento por ele ser de qualidade.

    ferretti
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O MO6 eu possuo e ja tive alguns teclados Top..mas eu digo que o MO6 é o melhor custo beneficio que ai esta e podem ver que naum cai o Preço nem dos usados...eu comprei de barbada no DIsconildo por InterNet e naum troco por outro nesta linha que é o Xa..JS ..e JG..X50...
    Qualidade e peso sonoro igual este ainda naum vi igual e mto facil de sequenciar.. o melhor que vi ate hoje...alem de vir com o Mega Voice do Motif ..tem 70% dos timbres do Motif ES e S90ES..e do XS tbm...o Motif ES tem 63 pianos e o MO tem 31 pianos ..sem contaros Leads e Pads incriveis ..compre um e depois me diz..

    Olha aqui tem a relaçao dos timbres entre MOTIF ES e o MO6/8

    http://www.motifator.com/index.php?ACT=39&fid=110&aid=564_epUQblv71UJR sx8yo8ep&board_id=1

    ferretti
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu paguei 3.860,00 junto com Pedal Sustain FC4 Yamaha...Ai no Rio é o lugar mais barato..Aqui em Santa Catarina o lugar mais barato foi 4.990,00..sem pedal..

    Naum entendo pq um MOtif XS8 aqui esta na faixa de 12mil e no Rio 8 mil reais

    f76
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu também ficaria com o MO6, não que o EX7 seja ruim, ao contrário é muito bom tem bons timbres e recursos mas no geral eu acho os timbres do MO melhores.

    virtu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu queria ter um Yamaha MO8.... haja grana =(

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a um ex7 nao , mas eu trocaria se fosse o ex5 ... os recursos do ex7 nao sao os mesmo do ex5 que sim eh uma grande maquina e que ficou no esquecimento ..

    mas o mo6 eh um tecladinho excelente e nao compensa trocar ele por um mais antigo , sim compensaria por um motif xs .. ja que o ex , eh tao parecido ou quase que identico aos motif classic ,

    continua com seu teclado mesmo , agora se conseguir garimpar um ex7 ai sim seria um bom negocio ... mo e ex dupla boa , irmao mais velho e irmao mais novo ...

    nao tem nada a ver com o topico , mais hj em dia esta compensando mais pegar um s90es que um mo8 .. o s90es tem pianos fantasticos e a mesma rom do motif es tambem .. so nao tem sequencer , mas isso o pc se encarrega facilmente ..

    Jazziel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Muito obrigado galera vou ficar com o MO6 mesmo heheh valeuuuuuuuuuuuu

    anjo g
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara vcs conhecem os accordion,os brass e os sax do mo6?
    pois pesquisei nos videos e ñ encontrei..
    quero comprar um mais sendo que quero saber se o timbre do mo6 é o msm do mo8.
    v/w

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    quero comprar um mais sendo que quero saber se o timbre do mo6 é o msm do mo8.

    Sim são os mesmo timbres!!!!

    Kara os timbres de accordion do yamaha S03 são muito bons,
    Eu pelo menos gosto mais dos accordions do S03 do korgs ou roland.
    Acredito q o accordion do MO6/8 é até melhor que do S03. Então é ótimo.

    Falando sobre brass: Brass é coisa da korg a korg é quem faz melhor este timbre.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Brass do MO6 neste mp3 "NO PALCO" :
    No começo desta musica é um MO6 fazendo este timbre de Brass.

    http://www.4shared.com/audio/s7PS9gIU/Pout_Pourri_parte_2.html
    ____________________________________________
    Curiosamente neste DVD tem 2 tecladista usando MO6.
    sendo assim
    1º tecladista com MO6+EX7
    2º tecladista com apenas MO6 (este kara esta fazendo este solo de Brass)

    3º tecladista uma "senhora" com MOTIF ES8

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    anjo g

    Vai tranquilo que já tive um e te garanto que são bons.

    anjo g
    Veterano
    # set/10
    · votar


    v/w galera ..muito obg..

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    anjo g
    e aew o q decidiu?

    anjo g
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara eu comprei um Kurzweil sp 88 o piano é muito bom..
    agora vou juntar umas grojeta pra comprar um mo6 pois gostei muito..é show este teclado..
    agora o kurzweil tem uns efeitos sendo que mim parece que só pega com com outro aparelho ligado a ele(notbu..,teclado,modulo..etc.;)

    anjo g
    Veterano
    # set/10
    · votar


    olha só ,vcs tem o video desta banda para eu visualiza os instrumentos..pois o que vcs mim passou é só audio..
    v/w

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    anjo g
    kara o video só tenho dvd msm.
    vou dar mais um caçada net para achar;

    é Misiterio Boas Novas de manuas.

    Jazziel
    Veterano
    # set/10
    · votar


    valeuuu galera troquei ele em um Kurrzweil K2500 Zeradaooo

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jazziel
    Kurrzweil K2500 Zeradaooo


    Nossaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

    Parabéns Fiko feliz por vc.
    Cuidado com a coluna pq o bixo é pessado

    Jazziel
    Veterano
    # set/10
    · votar


    HAHA

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Faltou dizer qual né?

    K2500, S, XS ???????

    Jazziel
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é o K2500S

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jazziel

    Bom, tu ganha em teclas melhores e em maior quantidade, pianos acústicos de tradição Kurzweil e sample, e apesar de ser antigo é um TOP.

    Por outro lado, o MO6 é um teclado atual, tem os sons do Motif ES, que dispensa comentários, e tem um ótimo valor de mercado, o que facilita trocas futuras por teclados melhores.

    Não quero dizer que o K2500 não seja um bom teclado, mas compra de teclado é como a de carro, agente tem que sempre andar pra frente.

    Não havia possibilidade de tu pegar pelo menos um K2600S não?

    anjo g
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kara eu ultimalmente prefiro um mo6 pois gostei mais de seus timbres...pois do kurzweil só quero os pianos...
    lembrando que eu tenho um sp 88..
    v/w

    anjo g
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vcs sabe onde posso encontrar um mo6 barato...(novo da loja)

    MetalKey
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não vejo mais graça neste piano da Kurzweil. Sei lá... enjoei.
    Tive um SP76 por quase quatro anos. Naquela época era o que tinha de melhor em pianos (Pelo menos era a opinião da maioria).

    Hoje prefiro outros pianos. Agora as teclas me deixam com muita saudade!

    Atualmente tenho um Fantom Xa com um sampler super leve (5mb)do piano do PC88 que na minha opinião ficou melhor que do SP76, pois o SP não aplica filtros no timbre e sua duração é muito curta. Já o fantom se aplica filtros TVF e TVA que aumenta a expressividade do tibre e a sua duração, respectivamente.
    Acabei com o maior defeito do SP76, timbre sem as nuaces de um piano (pp, mf e ff) e a curta duração do timbre.

    Obs.: A amostra de piano Kurzweil é a mesma, o que muda do SP76 para o K2600 é justamente a aplicação de filtros neste último.

    Jazziel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    valewwww

    joaquim silva
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Consegui Samplear um Piano C7 dentro do EX7... e ficou show, acho que no MO6 não consigo este feito....por isso indico,, mesmo que "ATRASADO". rs.. o EX7..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é melhor ? Yamaha EX7 ? ou Yamaha MO6?