como acompanhar qualquer pessoa cantando

Autor Mensagem
sucesso
Veterano
# nov/07


pessoal toco teclado e tenho uma grande dificuldade em acompanhar uma pessoa cantando ou seja, começo uma musica em G sigo umas duas sequencias e depois não consigo mais o que faço pra melhorar isso? ssim tambem ao tocar uma introdução de uma determinada musica, pocha toco beleza mais ao decorrer da musica não consigo enfeitar com arranjos, fico perdido e as veses depois de ter tocado a introdução a pessoa começa a cantar ai apenas uso as nota da mão esquerda o que faço qual a regra para acompanhar e dar um bom arranjo a qualque tippo de musica?

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


sucesso

Estude harmonia. (intervalo, formação de acordes, tipos de acordes, campo harmônico, cadências, modos, empréstimo modal, etc.)

sucesso
Veterano
# nov/07
· votar


(LeandroPanucci) a prerndizagem destes metodos demoram muito pra se aprender, cara uma veis um tecladista, que inclusive é muito bom aqui na minha região, tive umas aulas com ele pouco menos de 1 mes, a ao tocar uma musica ele me disse uma regra.......DEPOIS DE A7 APENAS TOCAMOS D ESTA REGRA DELE ESTA REALMENTE CORRETA? SE ESTA ENTÃO PRA TODAS AS NOTAS EXISTEM ESSAS REGRAS TAMBEM? POR FAVOR??

sucesso
Veterano
# nov/07
· votar


NÃO ABUSANDO NAS PERGUNTAS TAMBEM GOSTARIA QUE VC ME AJUDASSE EM UMA COISA, CARA TENHO VARIOS DISKETS COM VARIOS RITIMOS QUE PASSAM NORMALMENTE NO TECLADO, MAIS QUANDO EU INSIRO UM DESSES DISQUETES NO MEU COMPUTADOR ELES SIMPLISMENTE NÃO ABRE DE FORMA ALGUMA, MESMO NO WINDOWS E ENTRE OUTROS PROGRAMAS, JA USEI O STYLE WORD PASSA MAIS NÃO TODOS, GOSTARIA DE SABER O QUEÊ É ISSO, OU SE TEM ALGUM PROGRAMA ESPECIFICO PARA TOCAR ESSES RITIMOS??? DESDE JA AGRADESSO PELA RESPOSTAS.

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, tem que dsenvolver o ouvido, da[i vai escutando musicas e tpocando junto, depois da uma checada na cifra pra ver se ta legal...
Depois peça pra alguem cantar qualquer música e saia procurando:)

Deji
Veterano
# nov/07 · Editado por: Deji
· votar


O lance do Campor Harmonico é simples nesse caso, vou usar seu exemplo:

Seu professor diz que A7 chama o D

pois bem , se a tonalidade dessa musica for D, provavelmente vc tera tres acordes, ou suas relativas:

D-----A----G
Bm--Fm---Em --> relativos

Pra formar o CH só faltou o C#ø

\o\

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


E desligue o CAPS LOCK

Mojo
Veterano
# nov/07
· votar


pessoal toco teclado e tenho uma grande dificuldade em acompanhar uma pessoa cantando ou seja, começo uma musica em G sigo umas duas sequencias e depois não consigo mais o que faço pra melhorar isso? ssim tambem ao tocar uma introdução de uma determinada musica
NÃO ABUSANDO NAS PERGUNTAS TAMBEM GOSTARIA QUE VC ME AJUDASSE EM UMA COISA

Ei, adicione o fernandoalves no msn. Ele pode te vender umas virgulas q tão sobrando.

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


sucesso

O fato de demorar ou não é muito relativo. Depende da determinação e da percepção de cada um.

No estudo do teclado você precisa educar os dedos, o ouvido e a mente. Isso tudo não acontece do dia pra noite.

Então se você tem pressa, não perca seu tempo com bobagens e devore os livros.

Se quiser umas aulas particulares de harmonia, pela net, envie-me um e-mail.

sucesso
Veterano
# nov/07
· votar


muito obrigado pelas respostas mais confesso que ainda estou com duvidas

sucesso
Veterano
# nov/07
· votar


quero sim qual o seu e-mail ?

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


sucesso

meu nick no fórum arrouba gmail.com

mazza
Veterano
# nov/07
· votar


Estude harmonia. (intervalo, formação de acordes, tipos de acordes, campo harmônico, cadências, modos, empréstimo modal, etc.)
dois.

mam
Veterano
# nov/07
· votar


Daê sucesso!!!!

Não sei qual tipo de música vc costuma ouvir, mas independentemente disso, com certeza você já memorizou alguma música que gosta mas não sabe tocar... Tente tocá-la com a harmonia que você já tem gravada na sua memória (uma vez eu li que isso se chama memória auditiva). Ou então pegue uma música que vc considera fácil e toque acompanhando sua própria voz... Tente cifrar, vc mesmo, as músicas que você costuma tocar... Pegue lá o seu teclado coloque perto do seu aparelho de som e tente tirá-la... O que eu te disse não é verdade universal... Foi apenas o que eu fiz e me ajudou muito a desenvolver meu ouvido... Mas, saiba que "desenvolver o ouvido" é um processo longo. Portanto não dá pra ter pressa... Aquele abraço... Sucesso pra vc...

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


LeandroPanucci
Estude harmonia. (intervalo, formação de acordes, tipos de acordes, campo harmônico, cadências, modos, empréstimo modal, heharmonização, improvisos, leitura e interpretação de partituras etc (2)

E digo mais...

sucesso
Veterano
# nov/07
· votar


ESTOU NA LUTA PARA UM MELHOR DESEMPENHO, MUITO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS, AGORA SÓ ME RESTA A DUVIDA SOBRE OS DISQUETES, POR QUÊ ELES PASSAM NORMALMENTE NO TECLADO E NÃO PASSA NO MEU PC, ATÉ COM O STYLE WORD, NÃO ESTA 100%,WINDOWS E ENTRE OUTROS E NADA ALGUEM SABE SE EXISTE UM PROGRAMA ESPECIFICOPRA ABRIR RITIMOS EM DISQUETES NO PC?

sucesso
Veterano
# nov/07
· votar


OK TE DICIONEI

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


sucesso

Tente usar letras MINÚSCULAS quando for digitar, os olhos agradessem

sucesso
Veterano
# nov/07
· votar


Deji, cara agradesso pela dica me ajudou um pouco,só estou com uma duvida, vc me mostrou uns exemplos otimos, mais nestes exemplos tem uma bolinha depois das nota o que significa esta bolinha( C°) (°)cara ainda não sei o que é isso pode por favor me ajudar?

Mojo
Veterano
# nov/07
· votar


o que significa esta bolinha( C°)

Graus celsius. Tava calor hoje né migo??

:)

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


sucesso

Significa o acorde de Dó diminuto.

Se a "bolinha" fosse cortada no meio, seria o símbolo do acorde de Dó meio-diminuto.

marco (boicatolico)
Veterano
# nov/07
· votar


Mojo
Graus celsius seria ºC /0/

abraços!

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


marco (boicatólico)

hahahahaha..... boooooooa

Mojo

Go home! :)

sucesso
Veterano
# nov/07
· votar


(Mojo) amigo antes de se cadastrar no forum você não leu as regras, veja bem amigo de musica você pode até saber um pouco mais de fisica você é muito pecimo precisa voltar pra escola graus celsius seria escrito assim °C volta pra escola, ver se não poliu o forum, este forum é pra se tratar de assuntos musicais e não de criticas burras e destrutivas aos participantes ver se você trata de ajudar as pessoas e não atrapalhar se não tiver condições de participar do forum de maneira correta por favor trata de sair o meis rapido possivel que com serteza todos vão agradecer

sucesso
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr obrigado pela resposta amigão, se possivel poderia explicar um pouco sobre esse diminuto? é que estou estudando e quanto mais enformações melhor entende.....obrigado!!!

LeandroP
Moderador
# nov/07 · Editado por: LeandroP
· votar


sucesso

Por favor, encaminhe suas reclamações aos moderadores. Você pode fazer isso clicando no link "denunciar". Afinal de contas, retribuir a ofensa com outra ofensa também polui o fórum.

Mojo

Sei que não é fácil, mas por favor, evite comentários desse tipo.

***********

Grato!

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci

Assino em baixo em tudo que vc citou aí em cima

sucesso
Veterano
# nov/07
· votar


ola galera tambem gostaria de saber o seguinte: em inumeras bandas na maioria, em bandas de forró existem u tecladista tocando, mais não em um mais em dois teclados, até o momento não entendo por quê dois teclados, porquê eles usam dois teclados, o que significa, qual a precisão dos dois teclados?

storrecilha
Veterano
# nov/07
· votar


Mojo


hahahahahhaha .......

to rindo alto no trampo por culpa sua, se meu chefe me der bronca vou pedir para ele te add no msnss,ok,abraçus,ok,tchau,falou,te odeio,brincadeira....

storrecilha
Veterano
# nov/07
· votar


sucesso

imagine vc tocando numa banda, em uma musica que tem piano e orgão, ao mesmo tempo, vc poe o piano num teclado e o orgão no outro ... facilitar apenas

ou ainda, imagine uma banda bem fresca que não toca nada mas vive de aparencia, ai vc o cara do teclado não toca nada, ai ele poe dois teclados no palco e chama a galera para ver e todo mundo acha o máximo, isso tb acontece e com alguma frequencia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como acompanhar qualquer pessoa cantando