Qual teclado ficaria melhor com um Juno G?

    Autor Mensagem
    Eity
    Veterano
    # nov/07


    Estou querendo comprar 2 teclado para diversos usos, um ja escolhi Juno G,mas ainda estou em duvidas em 3 modelos, 2 da Korg e 1 da Roland. Meu uso seria em igreja ( com banda e solo), apresentaçoes ao vivo (quase todos os ritmos, por isso precisaria de muitos timbres), tambem precisaria ter um arranjador para fazer casamentos( ou algo que suprice isso, porque vi que o Juno tem Arpegios, e tambem tem ritmos automaticos, mas não sei exatamente como funciona, desculpe me se estou errado), aqui estão minhas opçoes pelo dinheiro que tenho:

    Juno G
    SRX-07 ( porque o Juno D seria mais barato e assim sobraria dinheiro para ela)
    Juno D ( gostaria muito de saber se seria bobeira esses 2 juntos)

    ---------------------------------------------------------------------- -----------
    Juno G
    Tr61 Korg ( pensei nele por ouvir falar tanto nos metais da Korg, para completar o Juno G, porem pesquisei e vi que ele só pode ser usado com sampler comprando uma placa, isto esta correto?

    ---------------------------------------------------------------------- ------------
    Juno G
    Pa 50 Korg ( no caso de eu não consiguir usar o Juno G com ritmos, o PA 50 ja seria um arranjador, Porem o PA 50 tem peso nos ritmos e bons timbres? ( pois vi que ele tem o mesmo gerador de som do Tr - Triton HI (Hyper Integrated Synthesis).

    Muito obrigado

    Eity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Estou querendo comprar 2 teclado para diversos usos, um ja escolhi Juno G,mas ainda estou em duvidas em 3 modelos, 2 da Korg e 1 da Roland. Meu uso seria em igreja ( com banda e solo), apresentaçoes ao vivo (quase todos os ritmos, por isso precisaria de muitos timbres), tambem precisaria ter um arranjador para fazer casamentos( ou algo que suprice isso, porque vi que o Juno tem Arpegios, e tambem tem ritmos automaticos, mas não sei exatamente como funciona, desculpe me se estou errado), aqui estão minhas opçoes pelo dinheiro que tenho:

    Juno G
    SRX-07 ( porque o Juno D seria mais barato e assim sobraria dinheiro para ela)
    Juno D ( gostaria muito de saber se seria bobeira esses 2 juntos)

    ---------------------------------------------------------------------- -----------
    Juno G
    Tr61 Korg ( pensei nele por ouvir falar tanto nos metais da Korg, para completar o Juno G, porem pesquisei e vi que ele só pode ser usado com sampler comprando uma placa, isto esta correto?

    ---------------------------------------------------------------------- ------------
    Juno G
    Pa 50 Korg ( no caso de eu não consiguir usar o Juno G com ritmos, o PA 50 ja seria um arranjador, Porem o PA 50 tem peso nos ritmos e bons timbres? ( pois vi que ele tem o mesmo gerador de som do Tr - Triton HI (Hyper Integrated Synthesis).

    Muito obrigado

    Eity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    [b][/b]Estou querendo comprar 2 teclado para diversos usos, um ja escolhi Juno G,mas ainda estou em duvidas em 3 modelos, 2 da Korg e 1 da Roland. Meu uso seria em igreja ( com banda e solo), apresentaçoes ao vivo (quase todos os ritmos, por isso precisaria de muitos timbres), tambem precisaria ter um arranjador para fazer casamentos( ou algo que suprice isso, porque vi que o Juno tem Arpegios, e tambem tem ritmos automaticos, mas não sei exatamente como funciona, desculpe me se estou errado), aqui estão minhas opçoes pelo dinheiro que tenho:

    Juno G
    SRX-07 ( porque o Juno D seria mais barato e assim sobraria dinheiro para ela)
    Juno D ( gostaria muito de saber se seria bobeira esses 2 juntos)

    ---------------------------------------------------------------------- -----------
    Juno G
    Tr61 Korg ( pensei nele por ouvir falar tanto nos metais da Korg, para completar o Juno G, porem pesquisei e vi que ele só pode ser usado com sampler comprando uma placa, isto esta correto?

    ---------------------------------------------------------------------- ------------
    Juno G
    Pa 50 Korg ( no caso de eu não consiguir usar o Juno G com ritmos, o PA 50 ja seria um arranjador, Porem o PA 50 tem peso nos ritmos e bons timbres? ( pois vi que ele tem o mesmo gerador de som do Tr - Triton HI (Hyper Integrated Synthesis).

    Muito obrigado

    Eity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O que aconteceu??? hackiaram o forum???

    Phantom Of Death
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Calma cara, deu pau..

    ta vc n vai conseguir ler isso mesmo....

    Eity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Desculpe pelo excesso de posts, mas eu não sabia o que estava acontecendo...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eity
    Acho que o PA-50 seria uma boa opção, uma vez que vc tem Drum Patterns no Juno-G mas não Rítimos automático... É possível criar rítimos de bateria, com 6 variações no modo RYTHM salvando-os como DRUM PATTERNS... Isso vc pode combinar com uso de arpejadores, chord memory, ou ainda mesmo Realtime Pattern Play (RPS / RPPR) através de samples ou SMF. Como o Juno-G possui sequenciador, vc pode construir suas músicas, ou importar MIDI Files. Bom... No caso de vc precisar de rítimos automáticos de arranjadores, ou seja, rítimos com acordes automáticos e etc, vc terá que partir para um arranjador... Vc tem o PA-50 que é uma ótima opção e tem também o E-50 que é ainda mais em conta, e tão bom quanto...

    Por outro lado creio que o TR seja um gasto desnecessário, visto que vc repetirá os mesmos recursos em ambos os equipamentos... Entaum valeria apena vc pegar um X-50 e uma SRX-07 para o Juno-G.. Pronto.. Está feito... O X-50 possui a mesma síntese HI e a mesma PCM ROM do TR em um pacote sintetizador (sem sequencer ou sampler)... Isso te daria essa variedade de timbres.. Mas não pense que os metais do Juno-G são ruins... Ainda mais se vc tiver como base os metais do XP-80... Vc vai se surpreender... Do Fantom-X então... Afff... São excelentes...

    Mas aí que talvez vc consiga fazer um negócião... Negócio bãão mesmo... Já pensou na possibilidade de comprar um TR-76 / Triton LE 76 + Fantom XR????

    Eity
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jeferson muito obrigado pela ajuda, estou em duvida com esses equipamentos porque moro aqui no Japao e ja estou pra voltar e reservei um dinheiro pra comprar esses teclados, porem só não levo um Tr 76 e Fantom XR , porque ambos são caros e o Tr76 grande (dificil pra mim trazer), se eu for taxado na alfandega passaria muito do valor que reservei.

    Pelo que entendi o Juno G teria uma opção de eu colocar uma bateria, arpegios( quantos arpegios eu poderia colocar? ), eu teria que montar isso antes, e depois praticamente deixar o som rolar?. Nele o que eu perderia seria na agilidade de montagem de ritmos?
    Então o PA50, e o X50 teriam basicamente os mesmos sons?, no PA50 com arranjador e no X50 um sintetizador?

    Praticamente meu Juno G estaria muito bem de timbres com uma placa SRX-07, se o PA50 tiver alguns sons diferenciados e bom acompanhamento seria uma boa opção. Porque aqui no Japão os preços do PA50 e do X50 tem pouca diferença. Então será que o PA50 ficaria bom?

    Muito obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado ficaria melhor com um Juno G?