um teclado que simule o piano, qual?

Autor Mensagem
ericopfusco
Veterano
# out/03


Eu precisava de um teclado que simule o piano...
Que tenha todas as teclados do piano, vocês poderiam me citar alguns teclados assim? e que sejam bons também... tenham todas as funções atuais de um teclado...

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# out/03
· votar


COMO ASSIM? VC FALA DAS OITAVAS A MAIS DO PIANO QUANTO AO TECLADO E OS PEDAIS? ACHO QUE COM OS PEDIAS NAUM TEM, MAS COM AS OITAVSS A MAIS SIM

Edlene
Veterano
# out/03
· votar


ola!

Tente o Kurzweil sp 76 que é um pouco menor que o piano ou o sp88 que tem o tamanho do piano tem os pedais e tudo o mais q o dinheiro possa comprar

a Kurzweil é boa em materia de sons de pianos
e a Gem tambem tem um otimo tente um deles

ericopfusco
Veterano
# out/03
· votar


Isso, eu não quero saber dos pedais, eu quero saber das 88 teclas....

CIRO
Veterano
# out/03
· votar


ericopfusco
tem os kurzweil...são ótimos simuladores...tem os da kawai q tb são muito bons...

CIRO
Veterano
# out/03
· votar


ericopfusco
entre nesse tópico e de uma olhada...é um sintetizador q tb simula piano...

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=15901

CIRO
Veterano
# out/03
· votar


se liga nesse kawai...

http://www.fritzdobbert.com.br/mp9000.html

FaMa
Veterano
# out/03
· votar


ericopfusco

Tenho o Kurzweil SP-76, ele é muito bom, as teclas são semi-pesadas, mas em matéria de som considero o melhor de piano a um preço acessível, o único problema que vc teria seria em relação a outros sons do teclado, pois este só tem piano, piano elétrico, orgão e string

ericopfusco
Veterano
# out/03
· votar


Credo fama, eu quero um que simule o piano, mais também tenha todos os efeitos e tal...

Syl
Veterano
# out/03
· votar


Vi uma vez um teclado da Yamaha q tinha teclas de piano, num lembro o modelo, mas se eu for naquela loja de novo eu tento reparar no modelo, tava uns 3.300 reais, num lembro mas acho q devia ter 88 teclas.

CIRO
Veterano
# out/03
· votar


ericopfusco
tem os da korg tb...até q naum são tão caros...

mariobraganca
Veterano
# dez/03
· votar


Yamaha S-08. Possui 88 teclas pesadas com ação de piano e é idem sintetizador. Alesis Qs7 possui 76 teclas com ação de piano e idem sintetizador.

rob
Veterano
# mar/05
· votar


COM ABOLUTA CERTEZA ROLAND RD-700SX POSSUI A MELHOR SENSIBILIDADE E SONS DE PIANOS ACÚSTICOS E ELÉTRICOS DA ATUALIDADE E AINDA CENTENAS DE OUTROS SONS E MUITOS RECURSOS SÓ NÃO ACHO PERFEITO OS SONS DE METAIS

AVISO A TODOS QUE SOU PERFECCIONISTA DEMAIS E SEI DO QUE FALO POIS JÁ TOQUEI EM INÚMEROS PIANOS DE CAUDA E SOU MAESTRO

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Não escreve com o Caps Lock, nas regras tem algo falando de não poder ou algo parecido, belez?

rob
Veterano
# mar/05
· votar


SÓ PARA COMPLETAR
BAIXE O DEMO VIDEO DO RD-700SX EM www.roland.it
lembrando que a qualidade depende da sua placa de som e caixas ou fones de ouvido

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


rob
EEEEEEEEE!

Tem esse com vídeos também:

www.rolandus.com

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


ericopfusco

Amigo, aconselho você a ver os seguintes modelos:

Roland (linha RD)
GEM Equinox Pro 88
GEM Real Piano Pro 2
Kurzweil SP 88x

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


rob
Já que vc. é dos meus (obcecado), v. sabe que este tipo de instrumento nem tem representante no Brasil. O nome do bicho é General Music Promega3:

256 notas de polifonia.
DRAKE (Dsp-Risk-Advanced-Keyboard-Engine)
32-bit and 50-Mips internal structure
Damper Physical Modeling
Natural String Resonance
Advanced Release Technology

O Rick Wakeman tem um na Inglaterra e outro nos EUA só para não sacrificar o bicho. Outro feliz proprietário é Herbie Hancock.

http://www.generalmusic.us/promega3.htm

Mas por mim, um controlador YAMAHA KX88 ou um Korg SG 1D, que possuem excelentes mecânicas e um bom piano de software em um lap top, com uma boa interface MIDI são melhor emprego de dinheiro. Afinal em pleno ano 2005, não vamos querer um piano apenas para execução quando temos ao nosso alcance tecnologias muito mais versáteis, não?

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Me confundi, são 320 vozes de polifonia. Foram quatro milhões de dólares de investimento na tecnologia deste instrumento.

http://www.soundonsound.com/sos/May03/articles/gempromega3.asp

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Leonardo Rocha
A da criação da Mega Voice T. passou dos 12 milhões. Há menos de 10 teclados que possuem (Yamaha, only hehe)

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Já vi que v. tambem gosta de coisa cabeluda. hehehehe!!!
A Yamaha já foi uma empresa mais inovadora. Agora ela é só uma empresa marqueteira como as demais. Para mim a maioria dos instrumentos da realidade não são instrumentos, mas um grande Clip Art, uns pastiches envenenados. Os últimos instrumentos musicais que a Yamaha inventou (na minha opinião) foram o VL1 e o VP1. Não me leve a mal, mas a empresa mais legalzinha de teclado da atualidade é a Clavia, o resto faz máquinas de prestação de serviço. Não se inventa mais instrumentos musicais, está tudo esgotado até por que, tecladista acha normal usar o mesmo som que todo mundo desde o DX7!!! Ou seja, a grande vantagem destes instrumentos (sintetizadores) é que eles permitem o artista se expressar até em construção tímbrica e performance e no entanto temos que assistir, em 2005, a patéticas demonstrações das capacidades de "mimetismo" destes "Teclados" (vide o nerd que demonstra o MOTIF no site da Yamaha), que desde o Korg M1 não são mais sintetizadores, mas sample players, salvo honrosas exceções.
Em tempo, o que é a Mega Voice T?

VP1
http://www.smartroots.ch/vp1/vp1_sound.html
http://virtualacoustic.free.fr/HTML/presentation.html
http://virtualacoustic.free.fr/HTML/downloadVP1.html
http://virtualacoustic.free.fr/HTML/applications%20industrielles.html

P.S. Gostei do Roland V-Synth e do Korg MS2000B

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Mega Voice (até mostrado no vídeo do Motif) é aquele som de guitarra quase perfeito. Você entende melhor vendo o vídeo do Tyros, onde o cara mostra direitinho o que é a Mega Voice Technology.

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Pois é Vinicius, uma apergiador/sequencer envenenado para um tecladista soar "perfeitamente" igual à um guitarrista. Mera prestação de serviço! Prefiro o Egberto Gismonti rasgando o seu Oberheim OBXa no Prelúdio da Bachiana n. 4 do Villa Lobos, o Mú da Cor do Som detonando em "Apanhei-te MiniMoog" os timbres (e o modo de tocar-los) do Joe Zawinul, do Lyle Mays e do Donald Fagen.
Nada contra a prestação de serviço e o leitinho das crianças, mas o papel do tecladista de hoje está ridículo! Estas tecnologias da preguiça criativa, do simulacro já vem com uma limitação estética embutida. Vamos tocar escaleta!!

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Leonardo Rocha
Nossa, do jeito que está falando está parecendo outra pessoa...

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Leonardo Rocha
Calma.. calma!

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius, ninguém aqui está nervoso. Estou apenas chamando a nossa atenção para esta inevitável mania positivista de achar que a tecnologia e a arte sempre "evoluem". As vezes rola estagnação ou mesmo retrocesso. Quando falo "vamos tocar escaleta" a imagem que me vem a cabeça é do Kiko Continentino, do continentrio e atual Zimbo Trio tocando escaleta. Escaleta tb não é um instrumento de tecla? Pois é, queira ele ou não, aí está um interessante posicionamento estético. Peço que reflita mais sobro o que digo do que sobre a forma como digo. Ou será que vc está mais preocupado com a forma do que com o conteúdo???

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Ou será que vc está mais preocupado com a forma do que com o conteúdo???
A qualidade do conteúdo pode ser qualificada a partir da forma, depende da maneira que vc vê e consegue distinguir a forma e usa-la com conteúdo. Tentar generalizar as classificações como algo distinto, pode ser um erro, levando em conta que a atual tecnologia tbm é pai de grandes trabalhos orquestrais, instrumentais, musicais, rítmicos e sentimentais.

O que faz uma boa música e um bom timbre não é somente o instrumento ou a tecnologia existente, e sim, a criatividade, o conhecimento e o medo de não arriscar em uma nova musicalidade, em um novo instrumento, em um novo timbre ou em um novo equipamento.

Leve em conta que sempre podem existir discriminações, mas tbm leve em conta que quem chega a trabalhar e arriscar da maneira citada acima é bem superior a qualquer um que queira agir de forma discriminada ou que acha que o tipo de trabalho que executa é superior a algo... Q pena, esses sim são meros fracassados!

Um grande abraço colega e mesmo não aceitando em parte alguns de seus comentários, parabéns por tal expressão de idéias. Vc mostrou que conteudo e qualidade são ferramentas muito importante para um bom músico, assim como para vc!!!!!!

Boa Sorte e sucesso!!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
http://www.softekeyboards.cjb.net/
http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Leonardo Rocha, vc está agindo da mesma forma que o Emanual XX falou no tópico, qual melhor teclado reproduz som de guitarra?

Bom, fala sério, teclado é um dos equipamento com mais tecnologia e mais nodernos que temos nos dias de hoje, assim como os aviões!

Vejamos que hoje, temos músicas que praticamente boa parte dos timbres partem de teclados ou computadores, que já estão se unindo cada vez mais.

Mega voices, foram uma evolução nas timbragens da Yamaha, é tanto que está com um timbre melhor que muitos teclados, ou pelo que já ouvi, nenhum teclado está com um som de cordas tão forte!

Penso tristemente que muitos músicos perderão o seu emprego no futuro, e isso já está acontecendo!

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


eu não falo... apenas digo que a verdade doi.....
emanuel XX ...VC esta sendo ironico em suas palavras ....(theo22)
vc realmente acredita que um teclado possa reproduzir um guitr...
ou um piano...não tente me conpararah com outros.
vc saber o que é DJ de teclados.................MIDS>>>>

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Me desculpe, eu coloquei emanuel XX, por não saber o seu nome, e também pra preserva a sua imagem né!

É, ainda vai aparecer mais pessoas a meu favor, eu estou certo! leia o que eu escrevi no outro tópico "gual melhor teclado com sons de guitarras"

Etá cara, o mais importante é a tecnologia, o resumo das coisa, temos hoje modos de ter um som de um piano de cauda em um equipamento eletrônico. Porém eu não sou a favor de acaba com o classico, um piano de caudas já está na história, porém se todas as bandas pra tocar, tivesse que usar um piano de caudas, por favor, não teria nem tanta diferença assim, não compensa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a um teclado que simule o piano, qual?