Roland Fantom X6 (amostra de timbres)

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: sarpa


    Olá rapaziada das teclas, tudo bem?
    Então, o mais recente equipamento que adquiri ao meu setup foi um Roland Fantom X6. Gostei bastante dos timbres e tudo mais como disse num breve "review" que fiz quando comprei.

    Hoje, resolvi gravar algumas coisinhas pro pessoal do fórum se interar dos sons do Fantom, e quem sabe, sanar a dúvida de alguém com relação a compra de um novo instrumento.

    Gravei tudo no meu quarto, com a plaquinha de som do meu computador pessoal mesmo. Apesar de ter um estúdio, resolvi gravar aqui mesmo, como sendo uma coisa rápida ... pra não precisar levar o teclado lá pro estúdio.

    Algumas amostras podem estar em volume mais baixo, mas como disse, gravei isso no meu quarto. Não normalizei nenhum áudio pra preservar bem a dinâmica dos timbres, inclusive, exploro bastante isso nas execussões. Está tudo gravado diretamente do teclado.

    Entre os arquivos estão alguns patches originais do Fantom, alguns que eu programei, algumas performances que uso com minha banda, etc. Por favor, não reparem na musicalidade .. hehehe, tenho vergonha. :P

    Segue os links:

    - Celebration - Essa é uma performance que uso pra tocar a música "Celebration" da banda de disco/funk "Kool and the Gang".

    - http://www.4shared.com/file/28701698/5e1dd37b/Fantom_X6_-_Dry_Suitcase .html - Dry Suitcase - Esse é um preset do Fantom que tenta simular os Rhodes Suitcase (os meus preferidos). Reparem na dinâmica do timbre. [o site entende a palavra "case" do endereço da web como um comando e não aceita o link. Então, postei o link todo ao invés de um atalho.]

    - FS Wurly - Preset de Wurly do Fantom, porém com o simulador de Amp ativado. O legal é que todos os parâmetros do amp podem ser explorados através dos knobs. Pena eu não ter lembrado disso quando gravei. heheheh ...

    - Searing COSM - Preset de guitarra do Fantom.

    - Organ - Esse é um organ que eu programei. Preciso ainda dar uma ajustada no chorus, e ainda falta colocar o drive. Aí ele está bem limpo, mas mesmo assim, interessante. Bem versátil. Os presets de organ não são legais. Não reparem na execussão, por favor!

    - Overkill - hehehe, aqui uma performance que programei pra música "Overkill" do Man at Work. Quebra um galho.

    - EP + Synth Lead - Timbre de Wurly com trêmolo + synth lead. Performance que uso pra tocar "Vendaval" do Ed Motta.


    Divirtam-se e postem suas opiniões!

    Há braços,
    Juninho Sarpa.

    Mojo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    dae man

    Baixei o wurli, o rhodes e o órgão. Os dois primeiros achei do caralho, apesar que deu pra perceber pelo som que as teclas não deixam vc dar uma dinâmica bacana. O órgão, não sei se tô mal acostumado com simuladores, mas achei bem fraco. A leslie aidna é bacana, ms o timbre é excessivamente brilhante, digital... Mas ganhou pontos por tocar footstompin music do grand funk hahaha...

    Amanhã chega meu modulozinho ME1, vamo vê se rola umas demos.

    Abrax.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gostei, os órgãos são um pouco fraco eu achei tbm, os outros dois tão excelentes

    sarpa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mojo e Victorkeyboard, pois é ... também acho os organs bem fracos. Tem que partir pra sampler mesmo. Os presets são piores ainda. hahahah.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    sarpa

    Muito bom... O Fantom X é muito legal... Lógico que não tem amostras excelentes de orgãos... Mas se você comparar com os orgãos das séries antigas... Nossa.. É outro nível....

    O timbre de guitarra é legal, mas eu usava muito a Performance Burning Lead... Esse sim é fora de série.. Perfeito... O FS Suitcase também é show... Quem sabe daqui uns dias eu não faça um demo do Fusion Suitcase..

    Parabéns Amigo...

    storrecilha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tb achei o wurly mt legal e tb não gostei do orgão

    qt a esse ultimo acho q já melhora consideravelmente usando o B4Real

    eu coloquei no meu JG e gosto bastante

    mt legal a execução da faixa do wurly, parabéns, mto feeling...

    sarpa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jeferson Fernandes, pois é ... os organs melhoraram ainda. Mas com paciência dá pra deixar ainda melhor.

    storrecilha, primeiro, obrigado pelos elogios!
    Então, eu tenho aqui o B4Real, mas não me dei muito bem com ele. Juro que tentei, mas não rolou "química". O resultado final do timbre é muuuuuito bom, mas até chegar a executá-lo que é embraçado. O duro é ter que carregar o sampler toda vez que for usá-lo, isso que complica.

    Porém, deve ter uma forma de "automatizar" isso, eu só ainda não descobri. hehehhe.

    Ainda tem uns esquemas pra alterar um moooooooooonte de coisa em tempo real utilizando a função RPS + PADs, mas ainda não consegui me entender com isso. heheheh ... eu chego lá.

    Abração!

    mralesis
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ola sarpa, bom pelo que deu pra ouvir vc gosta de p.elet e orgãos então vai uma dica com uma expansão de card pc vc pode incluir na biblioteca do fantom um banco de wurly, outro de rhodes e um simulador de harmond o B3, entra em ctt comigo no msn kelyx_2005@hotmail.com i trocamos uma idéia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Fantom X6 (amostra de timbres)