ULM e escolas de música

Autor Mensagem
    Canário
    Veterano
    # out/07

Amigos,

Alguém já estudou na ULM? Como é o teste para entrar? O que é exigido?
    Fora a ULM, alguém poderia me indicar escolas no mesmo padrão da ULM?

obrigado, um abraço!

kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar

Canário
    eu não estudei, mas uma amiga minha entrou em piano.
    lembro dela falar que tinha alguma(s) peça(s) dada(s) pra treinar, mais alguma pra ler de primeira.

e mais outras provas, alguma escrita, não lembro bem. já fazem uns 6 anos que ela me disse...

mas sobre a prova deve achar algum material oficial, as vezes no site deles, não?
    em sp tem a escola municipal de musica, é um pouco mais mal cuidada (uma pena), e bem menor. fica em frente ao centro cultural sao paulo, ao lado do metro vergueiro.

Victorkeyboard
    Veterano
    # out/07
    · votar

faz um tempo q eu fiz o teste e não passei.

Quando eu prestei piano popular tinha nivel médio e avançado, iniciante eu fiquei sabendo q nunca abre aí eu fiz pro médio

Eles pedem uma peça que voce retira la mesmo na ULM e tem q tocar uma peça de livre escolha tambem, e tem os teste de conhecimento teórico tambem, nem me lembro desse pq faz mto tempo, mas só sei q é dificil

Canário
    Veterano
    # out/07
    · votar

Valeu.
    E conservatórios particulares? Alguém indica algum?

Obrigado.

Tekila
    Veterano
    # out/07
    · votar

q instrumento vc toca?

storrecilha
    Veterano
    # out/07
    · votar

Canário

No site da ULM tem algumas informações, mas sobre o teste só no periodo mesmo que é janeiro

Mas é isso ai que o pessoal falou, nivel médio e avançado, uma partitura de livre escolha e uma escolhida pela banca, além de teste de teoria e percepção

Conservatorio/escolas tem muitas, acho que vale mais vc ir e falar direto com o professor, tem muita gente tb que dá aulas particulares

As mais famosas são Souza Lima e EMT, tem tb a Fundação das Artes em São Caetano, muito boa, lá tb tem prova para entrar e o preço é baixo.

Canário
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Canário
    · votar

Tekila

Toquei teclado por vários anos em banda... Depois com a faculdade, fiquei 5 anos parado. Agora estou querendo retomar, porém eu sempre toquei "de ouvido", tenho conhecimento razoável de teoria, mas se me derem uma partitura, com certeza eu não consigo tocar de primeira, (pode ser que nem de segunda ou terceira tentativas) pois tenho dificuldade de leitura...

Tenho muita facilidade em tirar músicas "de ouvido", mas gostaria de aprender técnicas, ter maior agilidade, etc...

Valeu!

Tekila
    Veterano
    # out/07
    · votar

pega um professor de piano classico particular

Canário
    Veterano
    # out/07
    · votar

Tekila

Tem algum site onde professores de piano oferecem serviços? (Tenho preferência por piano MPB).

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ULM e escolas de música